8 de fev de 2018

Street Art | Look | London

Croydon é um dos 32 distritos de Londres. Fica ao Sul e é sem sombra de duvida um dos pontos mais expressivos que conheci. A impressão que tenho é de estar imersa em uma cidade de artistas cheios de "amor para dar", pois a cada esquina, a cada muro e até mesmo sob as pontes, estão expressões artísticas intrigantes e inspiradoras.

Um dos lugares mega legais de visitar em Croydon é o castelo que fica no centro da cidade, com um intervento que especulam ser do veterano artista de rua britânico Banksy. As figuras representadas em stencil preto e branco montam a cena da princesa Diana na janela sendo observada por paparazzis com câmeras de lentes enormes. Alguns jornais publicaram recentemente que a intervenção foi feita por Rich Simmons, um artista que distribui diversos murais pela cidade, entre eles o beijo que incorporei no final deste post.

Ao lado do castelo, tem um barzinho quase escondido que dialoga com os murais da cidade e tem aquelas luzinhas penduradas em um ambiente aconchegante com cara de "quintal da casa de um amigo". Ao lado e mais próximo da rua, no Surrey Street Market, outro ponto interessante para ver e refletir, é a obra assinada por Schoony chamada Boy Soldier: um garoto em tonalidade azul "bic" com um capacete e uma granada na mão direita. É impactante ver um garoto "preparado para a guerra", mas a arte nas ruas de Croydon é realmente surpreendente! A mesma rua possui inúmeros murais e uma ponte para pedestres com um letreiro luminoso em Neon de Lauren Baker, que nos envia uma mensagem simples porem transformadora: "Um simples olá pode conduzir muitas coisas"!

Bom, eu acho que não preciso falar muito do look de hoje, pois é só mais um dos "lookitos" com boina e calça jeans. Espero que gostem e caso tenham interesse nas obras citadas aqui, vai ser muito legal conversar com vocês sobre isso e indicar os passeios que fiz por este lugar tão interessante. Beijos!!



Uma publicação compartilhada por Ana Clara Campelo (@clarazebra) em



Fotos dos Murais:  Anthony Spratt
Fotos do meu look: Pierre Van Mayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário