11 de jun de 2016

Como fazer Caixinha Decorada - DIY Richester

Ontem recebi uma caixa recheada de gostosuras da Richester e a proposta mega legal de mostrar um do It Yourself para presentear no dia dos Namorados super legal! Eu adoro trabalhos manuais e acho que é uma opção muito romântica e criativa de surpreender quem a gente ama. Eu contei lá pelo Snap (clarazebra) que eu sempre faço algo para complementar os meus presentes, pra dar aquele toque de carinho adicional a presentes prontos. Então vamos ver esse passo a passo? :)


Materiais

- Cartolinas com cores de sua preferência e papéis de scrapbook;
- Canudo de papel;
- Carimbo (vários tipos) ou canetinha;
- Carimbeira ou lápis de cor;
- Tesoura ou estilete;
- Cola branca;
- Régua;
- Lápis para marcar as medidas;
- Moldes de coração (Faça com papel cartão um grande 17x13 e um menor 7x6,5) ou furador de coração se tiver.
- Fita Banana ou emborrachada, fita dupla-face de espuma (para decoração);
- 4 fotos ou mais se preferir;


Passo a Passo     




Passo 1 – Comece rascunhando com o lápis a base da caixinha na cartolina, tamanho 45x45. Depois use a tesoura e recorte o quadrado.


Passo 2 – Com a régua e um lápis faça duas marcações de 15 cm (contando a partir do canto do papel) em cada uma das laterais do quadrado. Terminando esse passo, você vai dobrar todas as partes.





Passo 3 – Em seguida forme um funil com os quatro lados da cartolinha e marque com a mão mesmo. Isso vai ajudar a deixar a caixa firme na hora que ela abrir quando finalizada.



Passo 4 – Agora pegue o molde de coração maior (você pode fazer com papel cartão, tamanho 17x13), encaixe em um dos cantos. Dica, o meio dele deve ficar no centro de onde está a dobradura. Depois de centralizado, rascunhe com o lápis. Faça esse procedimento nos quatro lados, recorte e deixe guardado no cantinho.


Passo 5 – Você vai começar a fazer a parte interna da caixinha. Rascunhe com o lápis na cartolina de cor diferente um quadrado, tamanho 42x42. Depois recorte com a tesoura.



Passo 6 – Com a régua e um lápis faça duas marcações de 14 cm (contando a partir do canto do papel) em cada uma das laterais do quadrado. Finalizando, você vai fazer o mesmo procedimento da base, dobre todas as partes. Depois com a tesoura, corte os quatro cantos. Pronto! Deixe guardadinho junto com a parte da base.



Passo 7 – Agora é o momento de fazer a caixa interna. Use o papel decorado e rascunhe nele um quadrado, tamanho 27x27, e recorte. Com a régua e um lápis marque 7 cm x 13 cm e 7 cm. Em seguida dobre as partes marcadas. Depois corte apenas o lado direito, onde tem 7 cm, de cada lateral do quadrado.






Passo 8 – Pegue a cola branca, aplique nos lados que cortou anteriormente e cole as laterais. Segure um pouco cada lado para secar bem. Deixe reservado.






Passo 9 – Agora é hora de preparar a tampa. Pegue a régua, rascunhe com o lápis (na cartolina que sobrou da base) um quadrado, tamanho 21,5x21,5. Recorte com a tesoura. Marque 3 cm em cada canto e dobre os lados. Corte o lado direito de cada canto e cole as laterais. Ao colar cada lado, segure um pouco para que a cola seque bem.






Passo 10 – Está acabando! Vamos decorar a tampa? Pegue o outro papel decorado, rascunhe com lápis um quadrado, tamanho 14x14, e recorte.



Passo 11 – Para a decoração da lateral da tampa, corte quatro tiras no tamanho 14x2. Para a decoração da parte de cima da tampa, pegue a cartolina que sobrou da parte interna e faça um quadrado, tamanho 13x13. Quando for colar os papéis da decoração centralize bem os papéis cortados e cole.





Passo 12 – Faça corações vermelhos pequenos, tamanho 7x6,5 e recorte. Carimbe, desenhe, escreva palavras ou frases. Pegue dois recortes de coração, corte um pedacinho da fita banana (ou dupla face espumada) e cole um recorte sobre o outro. Você vai ver que dará um relevo, o que é um charme a mais na decoração. Depois cole na tampa.



Passo 13 – Meça os canudos de papel na tampa, acerte o tamanho e corte. Aplique a cola na parte de cima da lateral da tampa e cole os canudos. Prontinho! Agora deixe a tampa decorada em um canto secando.




Passo 14 – Vamos montar a caixinha? Pegue a base e a parte interna e cole o centro dos papéis um no outro. Em seguida pegue a caixa central e cole.





Passo 15 – Uhuuuuu, está chegando lá! Corte três corações pequenos com as cartolinas que sobraram, dobre um canudo ao meio, amasse ele e decore os corações do seu jeitinho escrevendo palavras com canetinha ou lápis. Cole tudo isso depois na parte interna da caixinha.





Passo 16 – Decore a parte interna usando bastante a sua criatividade e carinho. Compre muitas gostosuras Richester, como o Amori 1000 Chocolate, Amori 1000 Coco e Amori Lanchester (20g) e coloque dentro da caixinha. Selecione fotos bem bonitas com a pessoa amada e cole nas laterais. Se quiser, pode escrever frases ou poemas. Que linda ela ficou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário