2 de mar de 2016

Look: Red Phone Boxes

Dois meses na Europa não foram suficientes para conhecer tudo o que eu queria. Apesar de ainda estar postando fotos do meu tour que rendeu mais de três mil imagens (sim, tudo isso!), não pude conhecer o tal Reino Unido, que todos amamos por motivos óbvios. Fiquei por alí, do lado onde a moeda ainda não é a maior do mundo, porque pagar mais de seis reais por uma libra esterlina é mesmo uma facada no bolso e no coração de quem rala aqui no Brasil, trabalhando com moda em meio a crises que prometem ficar cada vez piores -onde vamos parar?

Então, já que não foi possível chegar até o Big Ben, a Chic Wish realizou um dos meus desejos clichês: será que podia existir peça mais adequada à minha frustração de não ter conhecido o Palácio de Buckingham? A saia rodada, naquele estilo lady like que eu amo (e posto sempre aqui na tag retrô -clica para ver), é a perfeita combinação das coisas que amo: arte, moda e arquitetura, sem contar com as cores, que são minhas favoritas!

As cabines telefônicas vermelhas se tornaram um grande ícone britânico, tendo sido estampadas na coroa de St. Edward, como um dos símbolos da monarca rainha Elizabeth. Elas foram desenhadas pelo arquiteto Sir Giles Gilbert Scott, em meados de 1920 (o cara era tão bom que foi ele que projetou a Catedral de Liverpool - a cidade dos Beatles, sabe?). E enfim, não preciso de mais enrolação para falar do quanto amei o modelo e a estampa dessa saia. Basta dizer que usei com sapatos em chevron da Ami Clubwear, maxi-lindos oops! maxi brincos da KeK Bijoux e essa make arrasadora da Andréa Costa, posando para as lentes ousadas do Hype Studio. Que tal?





Curiosidade: Por, na atualidade, os telefones públicos estarem cada vez mais obsoletos devido ao uso universal do celular e de outras tecnologias de comunicação, as lindas cabines telefônicas vermelhinhas, símbolos de Londres, também estariam fadadas a virar peça de museu! Mas como elas são muito queridas e estão presentes em diversas partes do país, há um programa de adoção de cabines telefônicas patrocinado pela BT, empresa de telefonia dona das cabines, que tem dado bons resultados.

A ideia é que a comunidade adote a cabine e a transforme em algo útil, como uma forma de manter este pequeno patrimônio cultural. E até em Londres a moda está pegando. Há diversos projetos que transformam os Red Phone Boxes em estação para recarga de celulares com energia solar, caixa automático de banco, objeto de arte, centro de informações, etc.


Fotos: HYPE Studio

Sobre meu Look:

Maquiagem e Cabelo: RCP Hairdresser's
(Andréa Costa make e hair by Nayana Lima)
Skirt / Saia: ChicWish
Shoes / Sapato: Ami Clubwear
Brincos e anéis: KeK Bijoux

6 comentários: