28 de dez de 2015

Castello Sforzesco de Milão

Hey, gente! Espero que tenham tido uma otima festa de Natal. Por aqui foi tudo bem tranquilo. Comemoramos com a familia e amigos do Pierre na casa da minha sogra e até ganhei alguns presentes. Os dias anteriores nem foram muito frios, por isso aproveitamos para fazer alguns passeios em Milão. Um deles foi no Castello Sforzesco, uma construção do século XV, sobre restos duma fortificação anterior datada do século XIV. Atualmente, o castelo acolhe várias coleções de museus e galerias de arte da cidade e é realmente um lugar bem interessante a se visitar. Esolhi um look todo AMARO para este passeio, com muitos outros tons de cinza e preto desde o chapéu aos sapatos. (Para ver mais fotos, cliquem na imagem abaixo). 






Saindo do Castello Sforzesco, fomos conhecer o maior parque urbano de Milão, o famoso Parque Sempione. Nele está uma das mais belas obras da arquitetura neoclássica na cidade, o Arco della Pace (em português: "'Arco da Paz", às vezes chamado de Sempione Arco). O trabalho sobre o arco começou em 1806 sob Napoleão I e foi desenhado por Luigi Cagnola.
Durante o parque, há pequenos lagos com patos e muitos espaços belos para piqueniques. A foto acima, foi tirada do arco, e se pode ver de longe e bem afrente o Castello Sforzesco.




Espero que estejam gostando das fotos e guardem novos posts com belos pontos turisticos na Italia.
Beijos e òtima semana!

Fotos: Pierre Van Mayer

Sobre meu look: 

Chapéu: AMARO
Calça: AMARO
Jaqueta: AMARO



Um comentário: