12 de fev de 2015

Fotodepilação: Principais Dúvidas

Desde que comecei as sessões de fotodepilação na Não + Pêlo, muitas dúvidas surgiram por parte de quem acompanha o blog e meu instagram! Recorri ao processo procurando uma praticidade maior, afinal quem tem dias corridos precisa sempre estar com a pele saudável. E se a sensação de liberdade que a depilação nos proporciona é tão incrível, por que não experimentá-la? Pensando nisto, reuni algumas dúvidas comuns sobre o procedimento baseando-me em algumas informações cedidas da clínica e na minha própria experiência com a luz pulsada. 

 


1) O que é a fotodepilação?


Um novo método de depilação com a proposta de eliminar ou reduzir significativamente os pelos de forma duradoura. A técnica veio da Europa e promete dois diferenciais das também já bastante conhecidas depilações a laser: baixo custo 
(Preço único de R$ 69,0 por área e sessão) e ausência total de dor. 

O procedimento é feito através do método de Luz Pulsada Intensa. Uma máquina libera um flash de luz que procura pela melanina presente no pelo. A substância, que é a responsável pela cor preta do fio, atua como condutora do calor, levando-o até a raiz do pelo que é, então, queimada e eliminada.


2) Qual o grau de dor do procedimento? 

Sinceramente, eu não senti dor alguma durante qualquer procedimento da fotodepilação. Eu faço buço, axilas, virilha, linha alba, pernas e cocha. Ou seja, larguei completamente a depilação com cera que fazia antes!  


3) A fotodepilação é definitiva?


A fotodepilação requer manutenção como qualquer outro tipo de depilação. Esse período depende de pessoa para pessoa, porém o mais comum é a manutenção ser feita 1 vez por mês e após algumas sessões, ela passa a ser feita 1 vez por ano.


4) Quero fazer, mas cada pessoa me indica uma, qual a diferença entre as depilações a laser, luz pulsada e fotodepilação?


A FotoDepilação feita por luz pulsada é feita através de vários feixes de luz, que incidem na raiz do pelo, que enfraquece e cai após alguns dias. Diferente da depilação a laser, os pelos caem após alguns dias e quando nascem, crescem mais finos e falhos. Com a manutenção, os pelos vão diminuindo cada vez mais.


Por ser possível graduar a intensidade do espectro de luz, a fotodepilação é o procedimento menos agressivo para qualquer tipo de pele. Ela pode inclusive ser usada para o tratamento de manchas ou rejuvenescimento facial, pois a luz estimula a produção de colágeno.



5) Como o tratamento acaba com o pelo? 


Ele destrói a raiz do pelo, por isso durante o tratamento, é muito importante fazer a remoção dos pelos somente com lâmina de barbear.



Não + Pelo Aestheticare

Aqui em Rio Branco, a Não+Pêlo fica na Rua Quintino Bocaiúva, 1108, 
Ed. Luzanira Santiago, Térreo - Bairro José Algusto. Telefone: 068 3227-4242
Facebook/ Instagram/ Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário