13 de out de 2014

Não+Pêlo: Fotodepilação

Os pelos são verdadeiros "inimigos" das mulheres. Embora nasçam com a função de proteger, não favorecem em nada a estética. Historicamente, a depilação faz parte do ritual de beleza feminino e começou antes mesmo de Cristo, lá pelo ano de 48 A.C, com Cleópatra, uma mulher fatal e de rara beleza. Desde então, o processo de depilação feminina evoluiu tanto que nos dias atuais, não é mais preciso sentir dor no procedimento.

Foto: Clara Araújo
Recentemente, surgiu um novo método de depilação com a proposta de eliminar ou reduzir significativamente os pelos de forma duradoura: a fotodepilação.técnica veio da Europa e promete dois diferenciais das também já bastante conhecidas depilações a laser: baixo custo e ausência total de dor

O procedimento é feito através do método de Luz Pulsada Intensa. Uma máquina libera um flash de luz que procura pela melanina presente no pelo. A substância, que é a responsável pela cor preta do fio, atua como condutora do calor, levando-o até a raiz do pelo que é, então, queimada e eliminada. 

Eu comecei minhas sessões de fotodepilação na Não+Pêlohá um mês e estou aprovando os resultados. Foram vários Prós que me fizeram deixar definitivamente a depilação com cera: 

  1. É indolor;
  2. Não há risco de queimaduras ou manchas;
  3. É barato $69,00 por área e por sessão; 
  4. Garante redução de 70% a 80% dos pelos
  5. A sessão é mais rápida do que qualquer depilação que eu já experimentei
Por ser possível graduar a intensidade do espectro de luz, a fotodepilação é o procedimento menos agressivo para qualquer tipo de pele. Ela pode inclusive ser usada para o tratamento de manchas ou rejuvenescimento facial, pois a luz estimula a produção de colágeno *e colágeno tem sido uma palavrinha mágica para mim. 

Acontece assim: Você faz a primeira sessão e depois de uma semana seus pêlos podem começar a cair, enfraquecidos ou deixar de crescer. A manutenção geralmente é depois de 21 a 30 dias. E o tempo para a próxima manutenção pode aumentar quando os pelos começarem a falhar mais e mais. Eu fiz 2 sessões até agora e já notei que algumas regiões do corpo estão com falhas e ainda não cresceram. Mas o processo pode ser diferente de pessoa pra pessoa.  

Aqui em Rio Branco, a Não+Pêlo fica na Rua Quintino Bocaiúva, 1108, Ed. Luzanira Santiago, Térreo - Bairro José Algusto. Telefone: 068 3227-4242

3 comentários:

  1. Na fotodepilação o pelo deixa de nascer totalmente? Como é a manutenção depois de terminadas as sessões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece assim: Você faz a primeira sessão e depois de uma semana seus pêlos podem começar a cair, enfraquecidos ou deixar de crescer. A manutenção geralmente é depois de 21 a 30 dias. E o tempo para a próxima manutenção pode aumentar quando os pelos começarem a falhar mais e mais. Eu fiz 2 sessões até agora e já notei que algumas regiões do corpo estão com falhas e ainda não cresceram. Mas o processo pode ser diferente de pessoa pra pessoa.

      Excluir
  2. Me interessei muito! Principalmente pela palavra "indolor" haha, depilo na gilete pq sou fraca pra cera rs

    http://curinotizando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir