9 de mar de 2018

Look: Fouquet Sweater

Sempre tive um interesse grande por arte e pelo mercado de reprodução pictórica que pode até parecer meio "brega" as vezes. Antes mesmo de vir pra Itália estudar isto mais profundamente, já tinha uma coleção de itens da marca Mr. Gugu, uma loja online especializada em sweaters estampados, onde eu compro sempre os itens que imprimem quadros famosos (tem mais looks usando esses sweaters aqui! clica pra ver!). Desta vez, escolhi um quadro de Fouquet, 1450, “A Virgem de Melun” ou “A Virgem com o Menino e os Anjos”. É uma ´pintura que fazia parte de um díptico vendido separadamente durante a Revolução Francesa. 

Embora se trate de um tema sacro, com a presença de anjos, o modo como o pintor representou a Virgem está carregado de erotismo, pois a Madona tem um seio bem modelado à vista, sem que o Menino faça alusão a amamentação. Mesmo muitos anos tendo passado, foi engraçado ter recebido um comentário na rua sobre o meu sweater: "moça! tem uma mulher com os seios a mostra na sua roupa!" Pois é! Se hoje em dia "mamilos são polêmicos", eu imagino como esse quadro chocou expectadores em no meio século de 1400!

Agora voltando ao look, como sempre usei botinhas public desire e boina pra finalizar o look de inverno. A bolsa é aquela queridinha Mila Feliciano. Espero que gostem e tenham uma semana encantada!

Sweater: Mr. Gugu





Fouquet Virgin and Child Surrounded 1450



Fotos: Pierre Van Mayer

2 comentários:

  1. Oi Clara, não conhecia a Mr. Gugu e achei a proposta deles incrível. Essa combinação de arte e moda funciona muito bem! Lindo sweater. <3

    ResponderExcluir
  2. nice look, cute top

    visit mine?
    Mrs. Aa
    www.bymrsaa.com

    ResponderExcluir