16 de fev de 2017

Conhecendo Londres em um Dia (roteiro a pé)!

Londres é uma das cidades mais visitadas do mundo e com certeza é um dos destinos mais almejados pelos brasileiros. A primeira vez que vim para cá, imaginei que três dias não seriam suficientes para visitar tudo o que eu queria. Mas na verdade deu sim! Pelo menos os principais pontos turísticos ficam à margem do rio Tamisa e em um dia consegui conhecer tudo o que ficava naquela linha.

Pensando em quem vem para cá e tem poucos dias para a visita, eu montei este post mostrando tudo o que você consegue conhecer apenas andando, partindo da Tower Bridge!






1- Tower Bridge foi o primeiro ponto turístico que eu conheci e é por onde eu começo este roteiro de indicação a vocês. Partindo dela, você se mantem a margem do rio e pode ver os monumentos que seguem o Tamisa. A começar por este prédio super diferentão, o city hall london (The Queen's Walk, London SE1 2AA), um prédio da Prefeitura de Londres,  construído em arquitetura moderna, Expressionismo estrutural, Neo-futurismo.


O City Hall London fica de frente para a London Bridge.




Continuando o roteiro a pé, você vê o arranha-céu mais alto da europa, o The Shard London. Um prédio em forma de pirâmide, que em dias nublados causa certa impressão de tocas as nuvens...


Neste ponto da cidade, encontrei o Nandos, um restaurante português que gosto bastante. Vocês podem parar para um cafe também ou ver a disponibilidade de assistir uma peça no Globe Theatre, o teatro mais antigo de Londres. 


Após atravessar algumas pontes, você chega a Milenium bridge, a ponte mais moderna que corta o rio Tamisa, sobre a qual eu já falei aqui.



Atravessando a Milenium Bridge, você chega a St Paul's Cathedral, famosa por ter sido onde  o Príncipe de Gales, casou-se com Lady Diana Spencer, em 1981. 


A entrada na Catedral é paga. Mas voltando para a Milenium Bridge, você se depara com o TATE Modern, o museu de arte Moderna de Londres, que tem entrada gratuita. Você pode ver de pertinho Picasso, Modigliani, Mondrian, Andy Warhol,  Marcel Duchamp,  entre outros artistas modernos famosíssimos.

Picasso - TATE Modern Museum
Mondrian - TATE Modern Museum


Após muitos restaurantes e lugares lindos, você chega ao London Eye. A segunda maior roda gigante do mundo e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.


De frente a London Eye, já está o Big Ben. O famoso sino instalado na Elizabeth Tower, no Palácio de Westminster, Parlamento inglês.


Um dos meus lugares favoritos é a passagem subterrânea que nos permite atravessar a rua que limita o Big Ben e a London Eye. A vista da Torre é bem mais bonita e tranquila deste lado. Sem contar que você pode ter fotos de ângulos diferentes daqueles tirados pelos demais turistas.


Do outro lado da rua, está a praça do parlamento, onde há várias estátuas de personalidades importantes para o mundo, como Mahatma Ghandi, Mandela, Churchill, entre outros. A igreja de westminster fica ao lado e é também outro ponto interessante para os amantes de arquitetura religiosa.


A partir deste ponto, você pode pegar um ônibus ou se dirigir a pé mesmo para Picadilli Circus, onde tem inúmeras lojas legais para se conhecer, restaurantes e Chinatown. Pode terminar a noite em algum pub inglês ou se ainda for cedo, você pode atravessar a Trafalgar Square e tentar uma visita *também gratuita* na National Gallery. um museu destinado a artes pictóricas, que eu mostrei aqui

A National Portrait Gallery (uma galeria só de retratos) também fica próxima à praça, é só virar a esquina. Como vários outros museus da cidade, a entrada só é paga para as mostras especiais. Na frente da National Portrait Gallery, fica a igreja de St. Martin-In-the-Fields. Para tomar um café e descansar um pouco escolha entre o Portrait Café, O National Café, ou o muito falado Café in the Crypt (que fica na cripta da igreja St. Martin-In-the-Fields).


Bom... Eu espero que tenham gostado de ver um pouco do roteiro que eu fiz na minha primeira vez em Londres e também levei minha cunhada nesta última semana que veio de visita.

Aproveito pra terminar o post dando uma boa noticia para vocês! A loja de relogios Ledesma Time Pieces ofereceu um código de descontos para meus seguidores. Então você pode usar "clarazebra" na hora da compra e obter 15% de desconto para comprar qualquer relógio!


Use "clarazebra" to give 15% on Ledesma Time Pieces!



2 comentários:

  1. Nossa cada lugar lindo,parabéns e aproveite,grande bjus

    ResponderExcluir
  2. great view,
    and love ur outer as well <3

    Regards,
    Mrs. Aa
    www.bymrsaa.com

    ResponderExcluir