31 de mar de 2016

Look do dia: Candy colors

Já contei aqui que tenho adorado tons claros. Pela primeira vez na vida estou arriscando em cores que não são tão contrastante e tem sido o máximo me ver de um jeito mais "meigo" e feminino. O look que escolhi para hoje fala exatamente isto: é uma peça super delicada, de renda e tom "candy", que combinou completamente com os nudes do sapato e bolsa. Os links para as peças estão abaixo da foto! :)



28 de mar de 2016

Look: Joaninhas

Dos looks que usei na Itália, esse é um dos mais legais para usar nesta estação, em que não está mais tão frio. Com sweater super fofo e calça skinny, achei que a bolsinha redonda combinou super bem com o penteado mais retrô. Acho que nunca me imaginaria usando (e gostando de usar) batom nude. Mas tudo tem seu tempo, não é? Espero que tenham uma semana incrível! :*


27 de mar de 2016

O Boticário - Ballet Urbano

Make B. Urban Ballet A leveza e a força da dança são os novos elementos que inspiraram a nova coleção de maquiagem da linha Make B. de O Boticário. A novidade, que conta com produtos especialmente decorados e compactados no mood do ballet urbano, já pode ser encontrada nas lojas, no e-commerce e com as revendedoras O Boticário, em edição limitada.




Agenda Organizadora - Womens Planner

Eu sempre adorei agendas. Desde os 7 anos tive o costume de escrever em diários e mesmo depois de ter um blog para compartilhar minhas poesias e reflexões, ainda mantenho o costume de escrever meus planos em papel, assim como anotar idéias, pesamentos e expressar alguns devaneios, por mais que eu nem os leia depois. O mundo da papelaria sempre me deixou encantada. Escolhi de criança minhas profissões exatamente por adorar papel! Cursei letras pelo amor a escrita e arquitetura por amor ao desenho. Podia ser mais óbvio? Acho que não. Eu vivo nesse mundo cheio de arte manual e não seria surpreendente se eu dissesse que as agendas planejadoras me encantaram completamente.

Recebi um exemplar da Womens Planner, uma agenda feminina que ajuda a organizar o dia a dia e tem como principal lema a frase "Ame a si mesmo". As idealizadoras do produto são donas de uma agencia de marketing da Croácia, e tem em vista o ritmo acelerado que as mulheres vivem na atualidade. A empresa, fundada em 2005, é jovem e oferece itens de qualidade completamente pensados para o dia a dia estressante e cheio de atividades que nós, mulheres, enfrentamos. Abaixo, fotografei a minha agenda para mostrar os pontos que mais gostei deste planejador! :)

25 de mar de 2016

Mais um sonho realizado: Arquiteta e Urbanista!


Vestido: Chic Wish, Sapato: AmiClub

Um dia, com aproximadamente 7 anos, perguntei ao meu pai se poderia ser pintora quando crescesse. Ele disse que a profissão não me renderia muito dinheiro e que eu deveria escolher outra profissão. Então eu perguntei "e desenhista, eu posso ser?", e ele respondeu que sim, caso eu escolhesse a profissão do meu padrinho, Ricardo Campelo, que "desenhava casas". Na época não fiquei tão contente com o tema, pois realmente não era meu forte desenhar casas, afinal, com 7 anos, era muito mais interessante desenhar os personagens da Disney e às casas, sobrava a atenção suficiente de uns poucos minutos, para fazê-las daquele jeito: com duas águas, uma porta e uma janela. Mesmo assim, fiquei contente: eu poderia fazer o que mais gostava na vida, de forma profissional: desenhar! Eu cresci com a idéia na cabeça: seria Arquiteta!

No meio do caminho, me encantei com a poesia, escrevi um livro e entrei no curso de Letras Português. Logo depois, aproveitei o diploma para entrar em Letras Inglês e ao mesmo tempo, escrevia um blog de moda (que vive até hoje) e surgiu de outra paixão: A arte de vestir! Estudei Arquitetura e Urbanismo enquanto fazia muitas outras coisas e o curso, que deveria me exigir tempo integral, acabou ficando de lado frente a tantas possibilidades. Eu poderia ter me perdido no caminho, mas fazer o que se ama é sempre se encontrar, mesmo que em tempo indeterminado.

E eu me encontro sim e amo tudo o que faço!! Dessa vez o diploma é de Arquitetura, mas provavelmente não é por aí que paro. Sou grata à minha mãe, que sempre acreditou nas minhas loucuras e me deu força para seguir mesmo sendo uma tímida com personalidade meio louca. Sou grata aos amores que vivi no meio do caminho, por terem me dado alguma coisa a mais de sensibilidade. E, de novo, grata a minha mãe Eliana Campelo, por sempre ter enxergado em mim a aura de Poeta!
Um diploma a mais não conta tanto quanto o aprendizado que a vida me deu até então, mas é uma vitória que dedico a quem me possibilitou esse sonho realizado. Comecei a tarde proferindo meu juramento. E eu Juro, Juro exercer a alegria de fazer arte, sempre e até quando Deus me permitir! 💖


24 de mar de 2016

Look: Black e White

A Result é uma das marcas mais legais que tive o prazer de conhecer neste ultimo ano. Super antenada nas tendências de moda, sempre lança modelos inspirados naquelas peças desejo, com uma modelagem própria e preço acessível. A nova coleção de inverno veio bem feminina e eu já até postei um look com cardigan fofo uns dias atrás. A composição de hoje é super conceitual e tem aquela pegada de fotografia de revista que a gente adora! No Hype Stúdio, aproveitamos o fundo preto combinando com a roupa, para fazer um set black e white bem a minha cara: feminina e cheia de atitude! Espero que gostem e tenham uma Páscoa MUITO gostosa!




23 de mar de 2016

As falsas sensações...


Tem dias em que não vemos muitas esperanças para os nossos problemas. Certos obstáculos parecem invencíveis e o que resta -como se isso aliviasse alguma coisa- é chorar. Eu admito. Sou dessas que pensa demais e acaba se embaralhando nos planos, principalmente quando a noite vem. Que nem criança, que chora por qualquer coisa quando está com sono. E implica e só adormece depois de soluçar bastante.
Ontem eu estava assim, me sentindo triste e sozinha. Chorosa, com pensamentos que me deixavam ainda mais desiludida. E então eu senti o Lipe (meu sobrinho com quem passo o fim de semana) me beijando, levemente, o rosto. Mesmo que eu estivesse, há algum tempo, recolhendo minhas lágrimas para que ele não me visse triste.

Primeiro ele me beijou e voltou pra sua cama. Depois veio de novo. Pegou no meu braço enquanto eu estava deitada, chorando discretamente embaixo do lençol. Beijou meu braço e voltou pra sua cama, onde estava assistindo algum desenho animado. E então por último, após alguns minutos ele veio e me beijou mais uma vez.

Quando eu já tinha me tocado de que a minha sensação de solidão era completamente equivocada, ele pediu pra deitar na minha cama e me chamou pra uma brincadeira que ele insistiu em brincar o dia inteiro sem muito êxito. Eu me senti patética. E claro, parei na hora de pensar naquela ideia idiota de solidão. Porque acima de tudo, a própria presença já devia ser uma companhia, afinal temos na própria composição, um pouco de Deus, um pouco de indizível, um monte de possibilidades. Só estamos sós ou acompanhados dentro de nós mesmos.

Eu talvez estivesse interessada na presença de alguém que não pôde ou não quis estar comigo. E quem importa, e quem realmente deveria estar comigo, está! Eu precisei de um garotinho de 8 anos pra me ensinar mais essa coisinha que mudou meu sono. Eu aprendo todos os dias com ele e penso: Por que será que a gente insiste em crescer se é na infância que estão as respostas para o verdadeiro amor? Sou grata por ver as coisas por perspectivas mais leves. Deus é incrível. ❤

Shein Promoção de Páscoa




19 de mar de 2016

Look: Simples e Elegante

A pedidos, o look que usei na quarta-feira para ir fazer o famoso microblading nas sobrancelhas (vou preparar um post especial para mostrar a vocês). O look é todo Result, com essa calça flare maravilhosa e blusinha delicada com amarrações no decote. O óculos é aquele queridinho da Margaux e a bolsa é uma coisa maravilhosa em couro ecológico da Nicole Lee, marca americana que tem representantes aqui no Brasil também (clica pra conhecer o site). Espero que gostem e tenham um ótimo fim de semana! 


17 de mar de 2016

Look: Tons Pastéis

Quem me segue no SnapChat (clarazebra) tem recebido junto comigo os pacotes que vem pelo correio. Esta semana, recebi esta bolsa maravilhosa da marca Nicole Lee U.SA. e este vestido maravilhoso da Shein. O sapato -AmiClub- em tom verde pastel ornou perfeitamente com a composição de tons clarinhos e as peças que parecem ter sido feitas uma para a outra. 

Quando eu me vejo assim, de tons tão claros, já não me vejo muito com aquelas roupas pesadonas e cheias de spikes que eu vestia no início do blog. Afinal, 7 anos depois, eu precisava evoluir um pouco, não é? Mas não é que o estilo rocker seja um retrocesso, mas EU sempre uso o que me deixa a vontade e neste momento, eu realmente estou para peças mais delicadas. Nada melhor do que se sentir a vontade com o que vê no espelho, certo? A proposta desse blog é essa desde o início e eu adoro poder compartilhar com vocês as minhas múltiplas fases! :) 


16 de mar de 2016

Benefícios do RPG - Reeducação Postural

A maioria das pessoas não está acostumada a se portar como deveria com o seu corpo. Posturas inadequadas no dia-a-dia são frequentes e com elas o indivíduo fica suscetível a uma série de patologias. No meu caso, um problema na coluna chamado escoliose, me aflige há vários anos e tem provocando desequilíbrio no corpo, além de dores musculares e uma estética não tão agradável quando me deparo com o espelho: quem sofre de escoliose tem algumas partes do corpo mais pronunciadas do que as outras, por exemplo, um ombro mais alto, um quadril mais elevado, etc. E é nesse contexto que entra em ação a RPG (Reeducação Postural Global) na minha recuperação.

Mas nem todo mundo tem problemas tão graves e mesmo assim, precisa de alguma ajuda profissional para a melhora da postura e de outros aspectos que nem imaginamos que ele possa auxiliar a curar, como por exemplo, o bruxismo, o ATM, insônias, fraquezas  musculares, joanetes e hérnias de disco.


Separei no site oficial do RPG Souchard (a técnica original de RPG), alguns pontos positivos de fazer este tratamento:

Look: Castello di Legnano

O ultimo look que fotografei na Itália é cheio de glamour anos 50, feminino e elegante. Como vocês sabem, eu amo esse estilo de roupas retrô e tudo o que é meio antigo e conta história. Acho que a moda dos "anos dourados" estar neste constante ir e vir é sempre um aprendizado. Afinal, como dizia André Gide, "tudo já foi dito uma vez, mas é preciso dizer de novo”.
Fotografei esta composição em frente ao Castelo de Legnano, uma cidadezinha tranquila e muito próxima de Milão. Estava bem mais frio do que parece nas fotos. Mas o dia foi lindo e poético, como contam as imagens. Espero que gostem! Baci! :*  



15 de mar de 2016

Look do dia: Vestido Xadrez

Para aproveitar o dia que amanheceu bonito, nada melhor que uma composição clássica e cheia de atitude: xadrez e acessórios pretos em versões atemporais! Amo!! Tudo é shein e tem o link para cada peça abaixo da imagem! Cliquem para conferir no site! :)



Vestido / Dress: Shein! (link direto para a peça)
Sapatos / Shoes: Similar Hereherehere,
Bolsa / Bag: Similar herehereherehere

14 de mar de 2016

Look: Nice print

Hey, guys. Segunda feira pós manifestações nacionais é, sem dúvida, um dia de reflexão e silêncio. O estar calado, no entanto, não significa calmaria. Mas muitas vezes, um turbilhão de pensamentos que nos emudecem para não sair desconcertado ou para não causar enfrentamentos, confusão. O que, talvez, deveria ter sido feito há muito mais tempo, pois, aquilo tudo que já começou a passar nos jornais nos traz a certeza de que todos já estávamos incomodados. O que faltava, há anos, era a ação de quem, na verdade, constitui a pátria, a nossa pátria, um dia tão amada, e que hoje, tem baixa auto-estima e leva um amor ferido, desolado, desiludido e sem esperanças...   

O look de hoje é fresquinho e tranquilo, como um dia de domingo pede para ser. Mas tem gosto de saudade e silêncio também, porque foi fotografado um pouco antes de eu viajar, lá para onde ficou meu coração. Para começar a semana, espero que gostem! :*


The Little Prince

11 de mar de 2016

Look: All you need is Chocolate

Hey, guys! Sexta-feira chegou e aqui estamos com mais um look fofo da marca Result. A coleção de inverno veio mega bonitinha e esse cardigan estampado ganhou meu coração. A estampa tem uma frase que é, basicamente, o meu lema pra vida: tudo o que você precisa é amor e chocolate.  

Amo muito combinar qualquer cor com branco. Me dá a sensação de que estou mais estilosa, sem pegar pesado, sabe? E por isso, escolhi todo o resto do look nesta cor. Um "visu" esporte com pegada retrô e uma maquiagem arrojada by Andréa Costa. Espero que gostem e ótimo fim de semana! :*


9 de mar de 2016

Wish List beleza na Farfetch

Quem me conhece mais de perto, sabe que eu gosto de ser muito prática no dia-a-dia. Nunca fui expert em maquiagem, portanto, se vou a um evento ou ocasião mais especial, opto sempre por fazer uma make mais elaborada com a minha maquiadora favorita (a Andréa Costa). Os meus cuidados de beleza rotineiros são bem simples e não vão muito além de proteção solar, hidratação e alguns poucos produtos de maquiagem. 

Mas nessa semana do dia da mulher, percebi que minha rotina de "mulherzinha", que já não é tão completa, estava precisando de uma atualizada e resolvi pesquisar alguns produtos de beleza na Farfetch, que resultou em uma wishlist ideal para minha necessaire! Vamos ver?

8 de mar de 2016

Feliz dia das Mulheres!


Não preciso ir muito longe para falar de força feminina. Não preciso citar os feitos de Lina Bo Bardi, Coco Chanel, Marie Curie, Maria da Penha, Malala Yousaf-Zai, Elizabeth Taylor, Marilyn Monroe, Anne Frank, Angelina Jolie, Pagu, Oprah Winfrey ou Brigitte Bardot... Eu poderia simplesmente olhar para o lado e falar do exemplo de amor incondicional que minha mãe, Eliana Campelo, ensina dia-a-dia, para seus amigos próximos. Posso ver o exemplo claro de que profissionalismo não tem a ver com idade, na fisioterapeuta que virou minha ídola, @jasslima. Posso ver que a maternidade é dádiva que concede não só a quem dá a luz, um mundo melhor, naquilo que@ohanaiache me proporcionou com seu primogênito.

Posso dizer da minha orientadora do TFG, Rita Mansour, uma mulher que nasceu doçura e transborda paz até no falar. Ou de Luciana Marino, orientadora de Iniciação científica, que me mostrou a linha tênue entre ser sensível e uma romântica coetânea. Posso fazer menção à minha sogra, Márcia, que aceitou dar a luz e criar um homem romântico, mesmo em um mundo tão dissimulado. 

Eu poderia dizer sobre a Karla da@kekbijoux, que me cativou imensamente, com seu jeito meigo e sua sensibilidade sem tamanho. Ganhando uma amiga, uma fã e uma parceira eterna.
Posso dizer da amizade que tenho com@mayaritafranca, minha prima de alma, que eu escolhi desde que a vi pela primeira vez. Falar da minha irmã mais velha, que foi minha inspiração e hoje é quase a irmã mais nova, porque eu cresci e fiquei mais séria. Ela no entanto, não irá envelhecer (será uma eterna criança). São tantas mulheres que passaram pela minha vida, que as vezes é sim, preciso um dia como esses para lembrar o quanto tenho pessoas inspiradoras ao redor. E que, não importa a escolha que faça, contanto que seja de coração.

Porque sim, as mulheres são mais sentimento do que sentido. E é exatamente isto o que nos faz diferentes: a força interna e não física. Somos iguais à eles, só que com um toque especial. Que nossas vidas sejam cheias de amor, paz e respeito! Feliz dia das mulheres! ❤


2 de mar de 2016

Look: Red Phone Boxes

Dois meses na Europa não foram suficientes para conhecer tudo o que eu queria. Apesar de ainda estar postando fotos do meu tour que rendeu mais de três mil imagens (sim, tudo isso!), não pude conhecer o tal Reino Unido, que todos amamos por motivos óbvios. Fiquei por alí, do lado onde a moeda ainda não é a maior do mundo, porque pagar mais de seis reais por uma libra esterlina é mesmo uma facada no bolso e no coração de quem rala aqui no Brasil, trabalhando com moda em meio a crises que prometem ficar cada vez piores -onde vamos parar?

Então, já que não foi possível chegar até o Big Ben, a Chic Wish realizou um dos meus desejos clichês: será que podia existir peça mais adequada à minha frustração de não ter conhecido o Palácio de Buckingham? A saia rodada, naquele estilo lady like que eu amo (e posto sempre aqui na tag retrô -clica para ver), é a perfeita combinação das coisas que amo: arte, moda e arquitetura, sem contar com as cores, que são minhas favoritas!

As cabines telefônicas vermelhas se tornaram um grande ícone britânico, tendo sido estampadas na coroa de St. Edward, como um dos símbolos da monarca rainha Elizabeth. Elas foram desenhadas pelo arquiteto Sir Giles Gilbert Scott, em meados de 1920 (o cara era tão bom que foi ele que projetou a Catedral de Liverpool - a cidade dos Beatles, sabe?). E enfim, não preciso de mais enrolação para falar do quanto amei o modelo e a estampa dessa saia. Basta dizer que usei com sapatos em chevron da Ami Clubwear, maxi-lindos oops! maxi brincos da KeK Bijoux e essa make arrasadora da Andréa Costa, posando para as lentes ousadas do Hype Studio. Que tal?