29 de fev de 2016

Oscar 2016

Domingo, dia 28, em Los Angeles, aconteceu a sequência de premiações do Academy Awards, mais conhecida como Oscar! Os prêmios mais celebrados da noite foram o de Leonardo DiCaprio, que se destacou como Melhor Ator por "The Revenant" e  o filme "Spotlight" que venceu o principal prêmio da noite, o de Melhor Filme. No palco, Lady Gaga deu o que falar com sua apresentação incrível da música Till It Happens To You, que fala de abuso sexual. Chris Rock, ainda, deu um show no palco ao tratar do polêmico assunto da falta de negros indicados ao Oscar.

No red carpet, musas de estilo não desapontaram e desfilaram um look mais lindo que o outro. E para mim, as mais bem vestidas do Oscar 2016 foram elas:

28 de fev de 2016

Passo a Passo Make com Suelen Johann

Quem me acompanha no snapchat e no instagram ficou sabendo que Suelen Johann, maquiadora sênior da marca o Boticário, esteve mais uma vez em Rio Branco. Desta vez a ex modelo veio falar sobre a nova linha Intense Cats, mostrando um passo a passo de como usar os produtos em um talk show aberto ao público no Via Verde Shopping.

Como adoro as dicas da Suellen e sei que nem todas puderam estar no evento, fizemos um passo a passo para quem quer usar uma make linda para o dia, usando a linha Intense Cats. Vamos ver?  


27 de fev de 2016

Décor: Inspiração

O catálogo House and Home collection do site Anthropologie mostra inspirações super arrojadas, que me deixaram apaixonada hoje! As estampas presentes em papéis de parede e tecidos fozeram toda a diferença na decoração!

anthrohome11

26 de fev de 2016

Look: Mississipi Hype

Adoro fotos em estúdio. Tem aquela pegada de capa de revista, de super produção e de imagem de qualidade, não é? E é verdade. Não é qualquer pose e qualquer câmera que fazem uma fotografia! O HYPE Studio me provou isso neste meu primeiro ensaio no espaço novíssimo que Geh Alencar e Yuri Vargas abriram na cidade. Com muitos equipamentos e profissionalismo envolvidos, fizemos esse shoot bem final dos anos 60, com pegada boho chic e muita atitude. Espero que gostem! :)


25 de fev de 2016

Milão - Arquitetura e Modernidade

E nNantenada, super competitiva e também colorida. Foi o que pudemos comprovar no dia em que visitamos o Castelo Sforzesco (clica aqui para ver o post) e passamos pela praça da estação Cadorna, onde está uma incrível escultura Pop Art, chamada Agulha, linha e nó, criada por Claes Oldenburg em 2000. Ela representa o trabalho árduo de Milão e o mundo da moda, que é a marca da cidade!

A agulha gigante com fio colorido que sai em outra parte da praça com o nó final, foram projetados para a reconstrução da Estação Cadorna Milano no final dos #90s. ❤ É super colorida e impactante como toda expressão de Arte Pop (que eu amo)! 

22 de fev de 2016

Look: Floral 70's

Aproveitando os dias menos frios na Itália, saí para um café com Pierre e paramos para fotografar meu look do dia, na cidade de Legnano. Usei uma camisa floral #VilaRegina com calça flare Zinzane e óculos ZeroUv. O estilo anos 70 me inspira sempre e foi exatamente essa pegada que eu queria para esse look: despojado e elegante ao mesmo tempo. O batom é a cor Marsala Inebriante da Koloss Makeup! Espero que gostem e até a próxima! :*

21 de fev de 2016

Shein: Spring Wish List

Já passou o Vilentines day mas não vamos desistir de flores e rendas, meninas! Afinal o Dia dos Namorados no Brasil ainda está por vir e as lojas lá de fora já estão começando a pensar na primavera, a próxima estação! Inspirada por essa estação tão bela e romântica, fiz uma seleção dos modelos que mais amei na loja SheIn! Para ver cada um no site, clique nos números de cada um e aproveite! *-*

Every girl is a Flower!

1 / 2 / 3 

4 / 5 / 6

La Valise Diplomatique

Tea time para despedir de Milão, com meus óculos Polette e meu novo porta passaporte da marca de luxo genebrina La Valise Diplomatique, inspirado pelo movimento do design italiano do Futurismo e o movimento francês Art Deco. A bolsa de couro legítimo cabe -além do passaporte- cartões de crédito, documentos de identidade e até cartões de visita. O designer Pierre Rocheleau conseguiu misturar elegância refinada do monde haute com o toque cru e minimalista da modernidade, romantizando ambos em uma peça unissex e atemporal. A cor é o que mais me agrada! 

20 de fev de 2016

Milão: Navigli

Milão é uma cidade imensa, cheia de variedades, super descolada e não sem motivo, é conhecida como a cidade da Moda. Depois de visitar a Vittório Emanuelle, a Duomo e a Rinascente, conhecemos também a parte mais moderna e jovem, acompanhados por amigos da mesma idade, que nos levaram a bares onde se paga apenas a bebida e o buffet é grátis e também conhecemos Navigli, conhecida como uma das áreas mais agitadas de Milão. À noite, o lugar é repletos de jovens e adolescentes, que se encontram pelas pontes que ligam os canais, no meio do passeio público ou entre os bares e restaurantes que se encontram dos dois lados do canal.

Caminhamos por lá de noite e paramos para comer uma pizza, além de um macarron de gellato italiano na loja Amorino. Mas como não fizemos fotos à noite, voltamos outra semana para fotografar. Durante o dia, Navigli (ou Naviglio, em italiano) não é tão movimentado, mas ainda se encontram algumas lojas e restaurantes abertos. Para esse dia, escolhi um look menos quente, pois estava fazendo uma temperatura muito mais tolerável na cidade. A saia, comprei em uma feira local por apenas 3 euros (haha) e o óculos é Chilli Beans! :) 


19 de fev de 2016

Caracóis pela Duomo de Milão

Pesquisando curiosidades sobre Milão, encontrei uma intervenção de arte em colaboração com o Duomo e Opera d'Arte, que aconteceu em 2010. O grupo de arte coletiva internacional Cracking Art Group dispôs 50 esculturas de caracóis azuis no telhado da catedral Duomo para chamar a atenção para reparos e restaurações necessárias. Os caracóis, comumente usados pelo grupo, são feitos a partir de plástico reciclado e fazem alusão à deterioração gradual da arquitetura. Achei uma exposição incrivelmente divertida e criativa!

18 de fev de 2016

Vittorio Emanuelle e a Duomo de Milão

Entre tantos looks do dia, até pulei alguns posts que queria fazer antes de deixar a Itália. Milão foi o lugar que mais frequentei durante esses dois meses e não podia deixar de compartilhar com vocês os passeios turísticos mais procurados (e provavelmente os mais encantadores) desta cidade. Afinal, foi também um destes pontos que impulsionou a escolha deste destino: a Duomo. 

A Piazza del Duomo, ou Praça da Duomo, é onde se encontram a Galleria Vitório Emanuelle, o Museu da Duomo, o Museo 900 (que mostrei aqui), a Rinascente, a Catedral Duomo de Milão (que é a maior catedral Gótica do mundo), além de muitas lojas, bares e cafés incríveis. É um tipo de lugar que você pode visitar diversas vezes e nunca se cansa, porque existe uma infinidade de coisas para se fazer por lá, além da beleza indizível. Neste dia, apesar do frio e da gripe que me pegou, decidimos visitar o interior e o terraço da Duomo, além do museu homônimo, que abriga diversos artigos antigos, pintura, escutura e fragmentos de arquitetura antiga. Ali perto, estão lojas dos sonhos, como a Laduree e a Zara, e tudo se pode conhecer a pé, inclusive o Castelo Esforcesco e o Jardim Público Indro Montanelli (que mostrei neste post - clica!). Vocês podem acompanhar mais dessa visita clicando na foto abaixo. Espero que gostem e até a próxima! :*

17 de fev de 2016

Look: Ton sur Ton

Os pequenos corredores antiquíssimos que se formam entre construções também históricas, sempre me deixaram curiosa ao vê-los em filmes. Chegando à Europa, se descobre que eles estão por todas as partes, já que os edifícios são em maior parte, de três ou mais pavimentos. Eles são movimentados! Abrigam lojas super conhecidas, restaurantes fofos, entradas para museus e -pasmem- também são passagens para carros, apesar de o tráfego de pessoas ser mais frequente e os motoristas respeitarem muitíssimo os pedestres.

Escolhi mais uma vez os corredores da cidade de Varese para fotografar o look do dia. Optei por um ton sur ton de cinza ao preto para combinar meu sobretudo Michael Kors. Usei bota de cano alto para aguentar um dia de turismo, onde, com poderão ver nas próximas fotos, tomei sorvete (o tradicional gelato italiano) e fiquei pasmada com o valor (baixíssimo) dos buquês de rosas, que são vendidos aqui mesmo, na rua! Espero que gostem e até a próxima! :*  


15 de fev de 2016

Look: Museu 900

De volta à Milão, fomos direto à praça da Duomo, nosso lugar favorito da cidade. Depois de entrar na Catedral mais linda da região da Lombardia, também conhecemos o museu da Duomo e finalmente chegou o dia de visitar o Museu 900! Ele é considerado a mais nova “jóia” dos museus milaneses. Inaugurado em 2010, o museu que tem o nome de um século é situado em um dos lados da praça, bem de frente para a famosa e visitadíssima Galeria Vittorio Emanuele.

O look que usei para este dia é bem ousado e eclético. Um vestido listrado com colete peludo, óculos espelhados em azul, anel cravejado da KeK Bijoux e para finalizar, um turbante super estiloso da Brothers and Sisters (marca francesa, especializada em acessórios para a cabeça). Achei que ficou descolado e diferente, do jeito que eu gosto, misturando estilos sem pesar na mão. O que acham? Cliquem na foto abaixo para abrir o post inteiro e ver mais um pouco do meu look e do Museo del Novecento!

A noite em Roma

Sempre sonhei em conhecer alguns monumentos históricos, como o Panteão Romano, que foi tema de um trabalho na época de faculdade. Acho que até tenho repetido muito por aqui, sobre a minha vontade de conhecer tantos lugares que apresento em cada post. Acontece que, sim, realizei muitos sonhos de uma vez só, desde que cheguei na Itália. E muito mais do que eu esperava, eles se concretizaram de forma sublime, encantadora, romântica e surpreendente.

Em um momento de crise, desilusão e medo, que vivemos no Brasil, mesmo com as ameaças de ataques terroristas, tudo na Europa parece ainda leve, principalmente pelo fato de a segurança não ser tão falha quanto estamos acostumados nos países latino-americanos. Roma foi o lugar que mais amei conhecer. Tanto pelo clima de cidade grande-pequena, quanto pela quantidade de coisas lindas que se pode conhecer de uma vez só. E se "o céu do Brasil é mais azul", o da Itália pode ser mais branco, e quem liga? 

Sobre a vida noturna, eu não saberia dizer de baladas e bares, mas conhecemos o Panteão de noite, sob essa lua maravilhosa, além de alguns cafés bem fofos, que se espremiam em corredores de pedra, oferecendo vitrines convidativas e comidinhas com preço também atraente. Fomos mais uma vez à Fontana di Trevi. Fomos à um teatro e demos uma volta maluca à pé, a procura de qualquer coisa, só para conhecer, só para nos perder e encontrar de novo. E quer saber? Nem precisávamos nos encontrar, porque valeu cada pedacinho desse passeio! 

12 de fev de 2016

Monumento Vittorio Emanuele

O ultimo look que fotogramos em Roma já me deixa com saudades do lugar mais incrível que conheci até hoje. Roma é um lugar muito rico. Parece que o ar é mais leve e agradável, pois respiramos arte e cultura, por onde quer que estejamos! O Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II ou Altare della Patria, foi o ultimo lugar que conhecemos antes de partir. É um monumento em honra a Vítor Emanuel II da Itália, primeiro rei da Itália unificada e considerado o pai da pátria italiana. 

Chegamos lá por acaso, enquanto procurávamos um restaurante, entre a Piazza Venezia e o monte Capitolino. O monumento é imenso e se pode ver da praça onde se encontram as construções da Roma antiga. Foi projetado em 1885 e completado em 1935. É um dos pontos legais para se conhecer, pois lá de cima também se vê muitos outros monumentos, as diversas cúpulas da cidade, bem como o Coliseu. Além de ter um restaurante bem gracinha no terraço.

Neste dia, usei um vestido que é a perfeita combinação de coisas que adoro: cintura marcada, vermelho sangue e arabescos. A estampa é em relevo com tecido aveludado, super luxuoso. Nas fotos não se pode ver que fazia frio, mas obviamente, depois das fotos coloquei um casaco por cima. hihi Espero que gostem e continuem acompanhando essa viagem incrível pela Europa (mais no instagram @clarazebra)!

11 de fev de 2016

Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi é a maior e mais ambiciosa construção de fontes barrocas da Itália. Está localizada em Roma e é um dos pontos mais incríveis de se conhecer! A proposta da obra encomendada por um papa em meados dos 1600, cumpriu perfeitamente com a proposta de ser imensa, imponente e bela, pois ainda hoje, é não só ponto turístico, como ponto de encontro e um local de contemplação.  Com cerca de 26 metros de altura e 20 metros de largura, é uma verdadeira obra prima! 


Foto: Pierre Van Mayer

10 de fev de 2016

Look em Roma: Chevron

Como falei no ultimo look, escolhi um hotel bem próximo ao Coliseu para me hospedar em Roma, e certamente o visitei mais de uma vez. Encantada com a beleza milenar da obra, fiz questão de fotografar mais um dos looks que usei, no mesmo cenário. 

Desta vez, um vestido #vilaregina com estampa chevron e óculos Margaux Eyewear! O batom é um líquido matte mega vermelho da Koloss Makeup, chamado "apaixonada" e diz tudo sobre o que eu senti pela minha viagem à Roma! Espero que gostem e até mais! :*


9 de fev de 2016

Cidade do Vaticano

O Vaticano é uma cidade-Estado cujo território consiste de um enclave murado dentro da cidade de Roma, capital da Itália. Entre tantas outros destinos ligados à arte, arquitetura e moda, não estava como prioridade no meu roteiro de viagem, mas acabou se tornando uma das experiências incríveis da minha viagem à Itália.

Muito mais do que podemos imaginar, uma viagem a outro país, nos traz não só costumes diferentes, mas um incomensurável banho de cultura. Para quem gosta de contemplar o belo, não consigo imaginar roteiro mais certeiro do que o Vaticano. Os Museus Vaticanos constituem um conglomerado de renomadas instituições culturais da Santa Sé, que abrigam extensas e valiosas coleções de arte e antiguidades colecionadas ao longo dos séculos pelos diversos pontífices romanos. Fomos duas vezes ao Vaticano e em ambas as visitas, saímos com a sensação de que podíamos ter nos demorado mais! 

5 de fev de 2016

Look #VilaRegina no Coliseu

Chegamos a Roma!! Mais uma vez escolhi um hotel bem próximo ao ponto turístico do meu interesse: o Coliseu! Já nos primeiros minutos na cidade, soubemos que esse seria o passeio mais incrível deste tour pela Europa. Roma é a capital do país, a maior cidade italiana e é uma das mais ricas em patrimônio cultural! Chamada de "Cidade Eterna", tem um clima diferente, um ar cultural e me encantou desde os primeiros minutos. Saber que sua história abrange mais de dois mil e quinhentos anos me nos deixa extasiados, afinal, já pesou andar em uma trecho construído antes de Cristo?!

O Coliseu, para quem não sabe, é uma construção do período da Roma Antiga, destinada a ser um anfiteatro. Foi utilizado por mais de 400 anos e agora está em fase de reparos, o que não impede a presença de inúmeros turistas e uma fila quilométrica para a visita no seu interior. Para este dia, usei um look #VilaRegina em preto e branco, com óculos gatinho. Espero que gostem e tenham um fim de semana maravilhoso!! 


2 de fev de 2016

Look: Pisa!!

Uma das coisas mais legais dos países europeus, é que as cidades são super vizinhas. Diferente do Brasil, que de tão imenso, você demora até dez dias em uma viagem de carro para chegar ao ponto extremo, na Itália se leva até dez horas de carro para chegar à cidade mais distante. Aproveitando a proximidade dos pontos turísticos mais visitados daqui, decidimos fazer passeios de carro mesmo. E em poucas horas (aproximadamente três horas) viajamos de Milão à Pisa.

A primeira impressão foi de que é uma cidade mais tranquila, com feiras de souvenir e uma arquitetura menos vertical. Conhecer a famosa Torre de Pisa foi uma verdadeiramente surpreendente. Acho que as fotos não conseguiram captar o quanto ela é inclinada - afinal são quase 5 (cinco) metros de inclinação! Toda feita em Mármore branco, a construção é o campanário da catedral de Pisa e junto a esta, a construção mais antiga da cidade. A construção de 1173, começou a inclinar devido a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal consolidado. E em uma cidade não tão repleta de pontos turísticos, é o lugar mais visitado durante todos os dias do ano.

Para o passeio em Pisa, escolhi um look retrô e elegante da loja londrina Alice's Pig. Apaixonada pela cor da peça e pela gola de pêlos, fiquei bem aquecida para o friozinho que fazia junto ao sol. As peças da Alicespig são super alternativas e tem um toque vintage super apaixonante (vale conferir no siteclica aqui pra ver)!