29 de jan de 2016

24 horas em Turim!

A quarta maior cidade da Itália, Turim, é um centro cosmopolita, moderno e boêmio. Possui uma série de museus, praças e edifícios históricos. A primeira impressão ao chegar na cidade, é que o dia será intenso. A quantidade de opções é imensurável, principalmente para quem gosta de história. A Duomo é datada do século 17 e possui estilo barroco. Próximo à ela, estão as ruínas dos muros romanos da cidade, construídos no século 1, um complexo dominado pela Porta Palatina. Foi exatamente o primeiro local que conheci e foi de arrepiar estar de frente a uma construção de mais de dois mil anos. Uma das estátuas ainda presentes, a de César, é a que estampa a capa deste post cheio de novas impressões de Torino!
(Chamada de "porta de entrada" da cidade, o conjunto das Torres Palatinas abrigam duas estátuas de importantes imperadores romanos, César e Augusto.)

Look: Floral com fundo Azul

Desde que cheguei aqui na Italia, as pessoas me perguntam: "Por que  você veio logo no Inverno?". Realmente, para quem veio da região Norte do Brasil, com o costume de aturar (o ano inteiro) uma média de 38 graus, é um choque e tanto! Mas eu precisava conhecer a beleza do inverno. O céu cinza do frio. O sol que brilha tanto de manhã e mesmo assim não esquenta... E por incrivel que pareça, nesses quase 2 meses, eu aprendi que o nosso corpo acostuma mais com o frio do que com o calor. Ontem, por exemplo, fez um dia atipico de inverno, com 12 graus e eu estava assim, tranquila (em alguns momentos até com calor)! O que obviamente me fez pensar no choque térmico que vou sofrer quando voltar à Rio Branco. haha!

Para combinar com esses dias meio "blue", o  look de hoje é um floral com fundo azul. Usei para ir a um café muito fofo com meu namorado e minha sogra. Passamos em frente a uma praça e aproveitamos para fotografar meu look estilo lady like, com vestido da Sammydress. Espero que gostem e até mais!! :*


28 de jan de 2016

Jardim Urbano

Não é todo mundo que tem o privilégio de ter um jardim em casa, tampouco uma varanda no apê. Vivemos em um mundo globalizado em que o contato com a natureza é limitado cada vez mais. Além disso, a rotina do dia a dia nem sempre nos permite tempo para dar atenção às nossas casas. Mas e agora? Como suprir aquele desejo de mexer na terra, cultivar uma horta ou manter o verde sempre por perto? Trazer os vasos para dentro de casa é uma das soluções. Ter plantas na sala ou no quarto é quase tão importante quanto ter uma poltrona confortável para assistir televisão. Elas trazem frescor, melhoram a qualidade do ar, alegram a vida e dizem que até filtram energias!

Inspirada por um artigo da Homify, que aprensenta 10 ideias mega interessantes para quem quer construir e cuidar de um pequeno jardim em sua casa. Saber aproveitar os espaços disponíveis é sempre importante e aqui vão algumas imagens para inspirar seu jardim:


26 de jan de 2016

Look: Gray Day

Hey, gente! Tudo bom? O que acharam das dicas de pontos turisticos em Paris? Tem sido uma experiencia maravilhosa conhecer de pertinho as cidades que sempre ouvi falar e eu espro estar conseguindo compartilhar com voces a melhor parte dessas viagens.
Para o look de hoje, escolhi um look mais casual e moderno, com botas de cano alto e camisa de gola alta. Aqui na Europa as mulheres mais elegantes usam roupas de pelos e por isso é sempre mega legal tentar usar a mesma peça de formas diferentes. A atençao da produçao de hoje esta no oculos espelhado com armaçao estampada da Westward Leaning. O cardigan é AMARO e a calça Shein. Espero que gostem e até breve! :*


25 de jan de 2016

Paris - 10 pontos imperdíveis

Não foi minha primeira vez em Paris. Eu sinto que já havia visitado esse lugar muitas vezes, através de musicas, filmes, documentarios e também em sonhos. Mas foi a primeira vez que eu realmente estive frente a frente à torre eifel e sobre ela. Foi a primeira vez que toquei em uma construção milenar e a primeira vez que experimentei desviar o olhar de um ponto belíssimo para contemplar outro, pois é isso o que acontece quando voce se dispõe a andar pelas ruas de Paris: são tantos lugares belos, um após o outro, que você precisa de tempo, muito tempo para conseguir observar e "absorver" cada um.

Depois de um roteiro intenso e algumas frustrações gastronômicas (não sei se foi azar ou o fato de ter conhecido primeiro a Italia, mas achei tudo o que comi caro e não tão saboroso), eu descobri que Paris é realmente o lugar mais lindo que conheci até hoje e ainda que eu dedicasse 30 dias desta viagem à explorar essa cidade, tenho certeza de que não seria suficiente! Respirar arte e cultura é um dos meus maiores prazeres, por isso, se você também comparilha deste gosto e planeja este destino, aqui vai um ping pong de 10 coisas imperdíveis deste lugar incrível:

20 de jan de 2016

Look: Notredame

Um dos meus maiores sonhos, desde criança, sempre foi conhecer a famosa Catedral de Notre Dame. A grande construção gótica que foi o cenário principal do conhecido conto sobre um Corcunda, tocador de sinos da Igreja. Na década de 90 assisti o desenho em vhs diversas vezes e posteriormente conheci o romance de autoria do escritor francês Victor Hugo, publicado em 1831, que inspiriou a produção da Disney.

Quando adolescente, foi também o amor por catedrais de estilo gótico que me fez tomar a decisão de iniciar o curso de arquitetura. Enfim, muitos anos de expectativas e admiração à distancia foram superados pela beleza do primeiro encontro: conhecer uma obra de 1163 é um privilégio que só sente quem se perde ao mensurar o tempo. Para esta visita, que me arrepiou do inicio ao fim, escolhi um look lady like, feminino e com toque parisiense: vestido ChicWishfrench beret e óculos Bamm! Espero que gostem! :*


15 de jan de 2016

Look: Versailles

Boa parte das escolhas que fiz na vida até hoje foram poéticas. A minha profissão, os meus amores, minha rotina... tudo é baseado no romance que eu pretendi para mim. Estar diante de belezas de valor incalculável é uma das minhas aspiraçoes. Me inspira a surpresa paralisadora, a admiração, a sensação do intrigante e indizivel... o choque! Aquele momento de confusão interior e deleite sobre algo que enfim não seja o nosso ego. Eis a natureza da contemplação, para a qual penso que nasci.

A primeira vez que fui ao Castelo de Versalhes, as portas ja estavam fechando para visitas. Era cerca de 17 horas e eu só pude ver o Chanteau por fora, com as luzes noturnas a refletirem sobre o ouro de várias pontas, portas, sacadas, portões e detalhes ínfimos. Os planos de voltar estavam perdendo vez para a visita ao Louvre, mas qualquer força maior nos levou ao Chanteu de Versailles de novo na outra manhã. E não podia ter sido uma escolha mais bonita, pois as quase quatro horas que levei a admirar a imensidão do Palácio não foram suficientes. Com 700 quartos e 700 hectares de jardim, realmente acredito que levaria meses para conseguir admirar tudo o que gostaria. Mesmo assim, consegui curtir o castelo onde viveu a tao famosa rainha Maria Antonieta, ao lado de Luis XVI, rei da França França e Navarra desde 1643. 

A escolha do dia foi um look romantico da ChicWish com sapatos de boneca AmiClubwear e oculos gatinho Zerouv para dar um ar mais cool. Espero que gostem da sessao e caso venham a França, nao deixem de fazer uma visita a esse lugar esplendoroso.
   

12 de jan de 2016

Look: Torre Eiffel

Desde que estudei sobre a Exposição Universal de 1889, na faculdade de arquitetura, minha impressão sobre a Torre Eiffel não foi mais a mesma. Construída como símbolo da exposição em comemoração ao centenário da Revolução Francesa, deveria ser uma instalação provisória. Os moradores do Champ de Mars até fizeram uma petição para que fosse destruída. No entanto, felizmente, a torre se manteve em pé e hoje é o monumento pago mais frequentado do mundo.

Não por acaso, escolhi um bairro vizinho ao Champ de Mars para me hospedar em Paris. Poucos minutos após chegar à cidade, já pude ver o monumento, que é sem duvida, o maior ícone da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. Ja no primeiro dia nesta cidade encantadora, paramos para admirar a grandiosidade e claro, para fazer algumas fotos do monumento. Voltei no tempo e desfiz todas as minhas impressões: a torre é muito mais incrível pessoalmente do que em qualquer foto ou descrição. Para o meu look do dia, escolhi um conjuntinho da ChicWish com oculos ZeroUv. Espero que gostem e aguardem mais looks de Paris! :*



7 de jan de 2016

Wish List: Itens legais

Passeando pelo site Sammydress, encontrei itens que eu quero muito. Eu amo bolsas funny e olha que incrível: uma bolsa com formato de radio box! Além disso, jaquetas ao estilo militar estão em alta e veludo também. Os óculos e boina são itens que vocês sabem que eu uso muito! Os links para as peças estão abaixo da imagem.

Walking through the Sammydress site, I found items that I really want. I love funny handbags and look how amazing: a bag with radio box format! In addition, military style jackets are in high fashion and velvet as well. The glasses and beret are items that you know I use a lot! The links to the pieces are below the image.




6 de jan de 2016

Look: Black fur coat

Adoro vermelho. Dentre todas as cores, eu sempre achei que é a mais marcante, principalmente quando combinada às minhas outras cores favoritas: preto e branco. Quando vi esse body cor de vinho na loja online Zozo Store, fiquei babando. Imaginei logo uma composição com preto e coloquei na mala pra trazer à viagem. Usei em uma tarde para ir a um café com meu amigo Kayo e o Pierre (meu namorado). O colete de pele foi outra das peças que estava querendo muito e depois de ver vários pelas vitrines de Milão, encontrei um super acessivel na New Chic. Os óculos são da marca Margaux Eyewear e eu adorei o estilo aviador em acetato com lentes espelhadas. Espero que gostem!


4 de jan de 2016

Look: Soldier Print Scarve

Os primeiros dias do ano aqui na Italia estao sendo os mais frios desde que cheguei. De repente, a temperatura desceu e enfim a chuva chegou às cidades trazendo a neve. A sensaçao de ver a primeira nevasca é completamente indescritivel. Voltamos a ser crianças por alguns minutos, encantados com o que cai do céu, esquecendo inclusive o frio que chega junto àquele momento magico.

Vi a neve duas vezes desde o dia  02. A primeira vez, estava no trem, vindo de Veneza, e via a empolgaçao das pessoas ao redor, comentando que estavam ansiosas por este momento. A segunda vez, foi ainda esta manha, quando fui deixar meu amigo Kayo no aeroporto de Bergamo. 

Os dias de inverno aqui realmente sao mais cinzas, mais azuis, com aquela beleza triste, poética. Nas fotos, hà um contraste diferente do usual. Quando fomos fotografar o look de hoje, por exemplo, a iluminacao natural estava assim como voces podem ver: azulada, tétrica. Mesmo assim, ha uma beleza intrinseca em tudo o que é tocado por essa luz. Escolhi um look bem confortavel, assim como todos se vestem por aqui. Uma echarpe é sempre peça fundamental na vestimenta, pois protege o pescoco e evita os resfriados. Usei uma composiçao basica com uma echarpe linda da Shein e oculos Chilli Beans, em um passeio ao museu textil e da tradiçao industrial. Espero que gostem e tenham uma otima semana!! 


1 de jan de 2016

Retrospectiva 2015

Hey, gente!! Que ano maravilhoso foi o de 2015, nao acham? Eu, particularmente, realizei muitos sonhos nesse ano e fui realmente feliz, por mais que tenham havido problemas, crises e catastrofes no nosso pais, mas no final, tudo sempre deu certo. Acho que é mesmo o nosso costume brasileiro de sempre pensar positivo e saber que para tudo tem um jeito, que tudo se resolve.

O que eu acho mais legal em fazer retrospectivas, é ver como mudamos durante o ano, tanto na forma de vestir como em todo o resto. E tenho certeza de que isso é apenas uma mostra de que estamos sempre mudando, aprendendo e crescendo. Foram muitos looks e nem tantas viagens para mim em 2015, mas pude comemorar muitas vitorias e alegrias pessoais durante esses 12 meses. Portanto, para o post de hoje, fiz a tradicional seleçao dos princiapais looks do ano para voces conferirem. Espero que tenham gostado do que viram por aqui neste ano e voces possam me acompanhar de novo por mais este 2016. Para ver as restrospectivas dos outros anos, é so' clicar aqui, e para ver o post referente a cada look abaixo, é so' clicar no numero de cada foto! :) FELIZ 2016!!