29 de jun de 2016

Volta ao Mundo com Glamour te leva a Roma!

Roma sem dúvida alguma foi o lugar mais incrível que já visitei. Superou Paris, superou Milão, superou qualquer expectativa, pois parecia estar em um filme, sabe? Imagina passear por um local em que você respira arte e história! É assim: você pode se imaginar facilmente vivendo um romance europeu ao ver as flores que embelezam os jardins ao som da música clássica que tocam ali mesmo nas ruas, ou mesmo voltar no tempo ao lembrar que está pisando o chão onde estiveram gladiadores, reis, rainhas, uma civilização inteira que viveu antes de Cristo e já construía uma arquitetura fantástica!

Sabendo que esse roteiro é só pra quem ama conhecer lugares fenomenais, a loja online Glamour está mais uma vez promovendo uma ação chamada Volta ao Mundo Glamour. E desta vez o destino de um sortudo ou sortuda, vai ser este: Roma! Eu fui convidada para contar a vocês um pouco dos meus locais favoritos e claro, vou dizer como fazer para ganhar essa viagem dos sonhos!  



Dicas rápidas para anotar no seu roteiro:


A primeira parte legal de conhecer em Roma é o Coliseu. Ele fica basicamente do centro de tudo e é onde estava de fato a cidade antiga. Lá perto você conhece as ruínas do Fórum Romano e pode se deslocar para encontrar facilmente o Monumento Vitório Emanuele, sobre o qual se pode ver toda a cidade! 

Já o Panteão Romano é um monumento de quase dois mil anos e ainda hoje é a maior cúpula já construída em concreto não reforçado do mundo! Quando eu o visitei, não saía da minha cabeça a ideia de que estava dentro de uma edificação construída na época em que viveu Jesus Cristo! 😱 Outro ponto turístico bem procurado é a Villa Borghese. Os Jardins da Villa Borghese compõem um conjunto paisagístico à maneira inglesa que contém muitos edifícios, museus e atrações.

A Fontana di Trevi é outro lugar MUITO visitado. Não dá pra ir nessa fonte sem querer voltar! É um monumento imenso e bonito. A mim trouxe uma sensação de paz estar alí, olhando a arte e ouvindo o som da água a cair... Mesmo que esteja sempre repleto de turistas, vale visitar durante o dia e durante a noite. Tem muitas lanchonetes por perto, boutiques e edificações históricas.



E então, o que eu conheci por último e teria dedicado dois ou três dias para explorar melhor, foi o Vaticano. Apesar de ser uma cidade-Estado, está dentro da cidade de Roma, só que dentro de um enorme muro. O roteiro não é só para quem gosta do Papa ou de arte sacra, mas para quem gosta de ver coisas belas (Ah, Bello é uma palavra muito usada por lá! Significa bom, bonito, belo, lindo, no sentido literal)!

Há tanta arte no Vaticano que você precisa ir muitas vezes se quiser absorver tanta beleza. Michelangelo, por exemplo, foi um dos artistas mais requisitados pelos papas que construíram esse império. Então, você entra na Basílica de São Pedro e já se depara com a Pietá (a escultura que Michelangelo fez representando Maria, mãe de Jesus, com este no colo). A capela sistina, que tem o teto todo pintado com as passagens da bíblia também é um lugar indispensável de conhecer.

Tentei resumir, mas só mesmo pessoalmente para vocês entenderem o poder deste lugar nos nossos sentidos! Quer ter uma chance de ganhar essa viagem com tudo pago e com direito a experiência gastronômica e um acompanhante com você? Visite o site da Glamour (aqui!) e veja as regras de participação!

Boa sorte! =*

3 comentários:

  1. Fenomenal! O problema é ter que comprar pra participar! haha

    ResponderExcluir
  2. Legal! Vou ver o site deles.
    AMEI o roteiro CLarinha.

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanhei tua viagem atraves das tuas redes sociais e fiquei muito afim de fazer as mesmas viagens, Clara. Muto legal!!

    ResponderExcluir