29 de jun de 2016

Como fazer quindim em formato de coração

Com as festas Juninas rolando, esta é a melhor época para saborear um delicioso quitute com essa pegada caipira, não é mesmo? Que tal fazer quindins em formato de coração? Aproveite e surpreenda seu amor com esse delicioso doce.

Quindim em formato de coração
Ingredientes
1 xícara (chá) de açúcar refinado
8 gemas médias peneiradas
½ xícara (chá) de coco ralado desidratado (com adição de açúcar)
2 colheres (sopa) de Margarina Amorela
Para decorar: hortelã
Modo de preparo:
- Misture em uma panela o açúcar (reserve 2 colheres das de sopa) com ½ xícara (chá) de água. Leve ao fogo e cozinhe, sem mexer, por 10 minutos ou até fazer uma calda em ponto de fio ralo.
- Retire do fogo e misture delicadamente 1 colher (sopa) de Margarina Amorela. Não mexa muito para não açucarar a calda. Deixe esfriar por 5 minutos.
- Bata por 5 minutos as gemas no liquidificador. Despeje em uma tigela e misture o coco e a calda. Depois coloque em forminhas em formato de coração untada com a margarina restante e polvilhe com o açúcar reservado.
- Leve ao forno preaquecido, em temperatura média (180ºC), em banho-maria, por 1 hora ou até que enfiando um palito no quindim ele saia limpo. Retire do forno e desenforme depois de frio. Se quiser, decore com hortelã.

Para conferir o passo a passo completo basta acessar o vídeo no canal de Amorela https://www.youtube.com/watch?v=UMHzL7EGxYU

Nenhum comentário:

Postar um comentário