15 de fev de 2016

Look: Museu 900

De volta à Milão, fomos direto à praça da Duomo, nosso lugar favorito da cidade. Depois de entrar na Catedral mais linda da região da Lombardia, também conhecemos o museu da Duomo e finalmente chegou o dia de visitar o Museu 900! Ele é considerado a mais nova “jóia” dos museus milaneses. Inaugurado em 2010, o museu que tem o nome de um século é situado em um dos lados da praça, bem de frente para a famosa e visitadíssima Galeria Vittorio Emanuele.

O look que usei para este dia é bem ousado e eclético. Um vestido listrado com colete peludo, óculos espelhados em azul, anel cravejado da KeK Bijoux e para finalizar, um turbante super estiloso da Brothers and Sisters (marca francesa, especializada em acessórios para a cabeça). Achei que ficou descolado e diferente, do jeito que eu gosto, misturando estilos sem pesar na mão. O que acham? Cliquem na foto abaixo para abrir o post inteiro e ver mais um pouco do meu look e do Museo del Novecento!


A primeira obra que vi, foi a do meu artista Italiao favorito: Modigliani! O artista que só perdeu para o Picasso no assunto quadro mais caro do mundo. Amo sua história e indico o filme, para quem gosta de arte e boemia!


O Museu é vertical e teve seu interior reformado para hospedar quase 400 obras de artistas, na maioria italianos, do século XX. A visita já vale a pena até mesmo pela oportunidade de entrar nesse magnífico espaço e aproveitar o silêncio e a vista de toda a Praça Duomo a partir de uma perspectiva completamente diferente. Isso é possivel através dos grandes vidros que se abrem para o exterior. É o museu na praça e a praça no museu!


Fotos: Pierre Van Mayer

Sobre meu look:

Turbante: Brothers and Sisters 
Anel: KeK Bijoux
Colete: New Chic
Batom: Koloss Makeup
Óculos: ZeroUv

3 comentários: