30 de ago de 2015

Penteado: halfbun

Tendência no verão do hemisfério norte, o penteado meio preso e meio solto, tipo top knot também chamado de halfbun é para ser bagunçado mesmo e segurar só metade do cabelo – sem medo de deixar alguns fios soltos.

O ideal é prendê-los com um nó no cabelo, e se você for do time dos mais curtos, pode puxar uma mecha grande, dobrá-la e prender com o elástico sem fazer um coque propriamente dito. É o tipo de penteado bagunçado que começa a ser usado pelas celebs do mundo e tem aparecido também entre as blogueiras de moda, como Aida Domenech e Chiara Ferragni. E vocês, o que acham?

27 de ago de 2015

Look: a Chilli touch

Hey, gente! Não sei vocês, mas eu estava com saudades de montar um look "pin-up" por aqui. As composições retrô sempre me fascinaram e é uma diversão me vestir toda inspirada em épocas antigas. O de hoje, por exemplo, teve como referência alguns ícones importantíssimos para a quebra de paradigmas históricos, que surgiram desde os anos 40 e alcançaram grandes evoluções (e revoluções) até os dias atuais. Os anos 60, as garotas Pin-Up e a cultura pop são muito mais do que movimentos e pontos da história, mas grande inspiração para um estilo de vida e vestimenta, que são adotados ainda hoje pelo mundo a fora, inclusive por uma série de cantoras, que têm como principais características tudo o que representa aquela imagem icônica de Rosie the Riveter no pôster "We can do it": Força, atitude e feminilidade.

A peça que me deu o partido para toda essa composição em preto, branco e vermelho, foi este Relógio Chilli Beans da Coleção Rock Fellas - Amy Winehouse. Com poás, bem retrô e estiloso, ele literalmente me fez voltar ao tempo e criar um ensaio colorido, divertido e feminino, ao estilo Amy, ao estilo Clara e ao estilo "brotinho" que eu tanto curto! Espero que vocês gostem e tenham um ótimo fim de semana!! ♥

26 de ago de 2015

25 de ago de 2015

Not the same look, but...

Sabe aquele look da sexta-feira? Então... Parece que o cenário as vezes muda tudo, inclusive a atitude durante a fotografia. Ao fotografá-lo no studio da Mara, praticamente não me reconhecia ao ver as fotos. E a Antônia (assistente da Mara lá no photographar) disse: cadê a Clara que vemos nas fotos do blog? Pois eis aqui: Uma "eu" meio mortícia, com oclão e carão, do jeito que vocês conhecem e sempre vêem por aí. As fotos também são da Mara Rejane, mas do lado de fora do Studio. O mesmo look parece agora mais "rocker", mais "glam", mais "eu"... Não acham? Espero que tenham uma ótima semana! :* :*


22 de ago de 2015

Rotina saudável: RPG Souchard na Clínica Revitalle

Você cuida da sua postura? Como você dirige? Qual posição você adota na hora de dormir? Sente alguma dor ao praticar determinados exercícios? Essas são algumas perguntas que provavelmente apenas um fisioterapeuta te faria, mas são fundamentais para que você mesmo reconheça que tem algum problema postural.


Há cerca de dois meses, fui convidada pela clínica Revitalle a conhecer seu espaço e alguns de seus serviços. Dentre procedimentos estéticos e de beleza (como pigmentação de sobrancelhas, tratamentos para queima de gordura localizada e até o uso de shakes para perda de peso), o que mais me interessou por lá foram os procedimentos de fisioterapia voltados para um grave problema que possuo desde a infância; a escoliose. 

Tendo já ciência do meu inconveniente ortopédico, procurei a doutora Jasmine Lima, que atende na Revitalle para buscar uma melhora ou solução para a minha "coluna curvada" (para não dizer torta), e fui mega recepcionada, além de ter conhecido muito mais sobre o meu problema, gerando assim, a esperança de que poderei me tratar realmente, antes que este problema patológico gere mais problemas em minha vida.

21 de ago de 2015

Look: Friday Night

Sexta-feira é o dia internacional da balada, do "sair com os amigos a noite" e literalmente da "liberdade". Semana passada, fui convidada por uma amiga a servir de modelo para sua nova coleção de brincos à venda. Ela é maquiadora e agora está oferecendo acessórios lindos para as clientes que vão lá se maquiar e já podem sair arrasando um pouco mais com os lindos brincos cravejados.

A Manu Ávila arrasa no que faz. Tanto que quase não precisou divulgar sobre os brincos, pois só oferecendo às suas clientes no ato da maquiagem, já quase acabou todo o estoque. No entanto, eu queria muito compartilhar com vocês as fotos tiradas no Studio Photographar, da Mara Rejane, outra amiga queridíssima que arrasa em seu trabalho. Vamos ver e babar nos brincões??
Ótima sexta-feira e um maravilhoso fim de semana!! Nos vemos segunda! :*


18 de ago de 2015

Sobre levantar os braços para a liberdade

Foto: Mara Rejane
Concordam comigo que poder levantar os braços ou mesmo usar uma saia/vestido/shorts sem se preocupar com pelos é uma sensação de pura liberdade? Até mesmo ir à praia ou piscina e usar roupas de banho podem ser mais simples quando você já se livrou dos pelos da região do contorno e virilha. Eu, particularmente, tenho tido ótimas experiências com a fotodepilação e há cerca de um ano conto pouco a pouco para vocês aqui (link para os posts) e no instagram os resultados desse procedimento.

A fotodepilação NÃO é uma depilação à laser. É, na verdade uma depilação com luz pulsada, que atinge a raiz dos pêlos, enfraquecendo-os ao ponto de fazê-los cair em poucos dias. Com a raiz mais fraca, o pelo demora muito mais a crescer e o processo de reconstituição do bulbo vai se tornando cada vez mais lenta ao passo que você mantém frequência nas sessões, que são marcadas uma vez por mês ou mais -de acordo com a necessidade de cada paciente.

Bem, como eu já faço a fotodepilação nas axilas, pernas, buço e virilha há alguns meses, quase esqueço que um dia tive pelos nas axilas, pois eles foram os primeiros a apresentarem resultado e hoje, já faço uma sessão a cada três ou quatro meses nesta região.

Mas como todo procedimento estético, a fotodepilação tem suas particularidades e cuidados básicos de cada paciente (cada um precisa fazer sua parte para uma relação dar certo, não é mesmo?). De acordo com a equipe que me acompanha, na Não+Pelo *Rio Branco, o resultado varia de paciente para paciente e é preciso tomar alguns cuidados básicos com a pele durante as sessões. Eu, por exemplo, uso protetor solar diariamente na pele do corpo todo, e tenho o cuidado de nunca pegar muito sol no período próximo as manutenções.

Algumas pessoas também acabam confundindo fotodepilação com o laser, mas a verdade é que além de ter um valor mais elevado, o laser pode queimar e agredir a pele, muito mais facilmente que a luz pulsada. Inclusive, a luz pulsada não queima, mas pode ter alguma reação caso você omita para o profissional alguma prática que ele te perguntar (por exemplo, ter tomado sol ou mesmo estar tomando algum remédio contraindicado para as sessões). As reações só são causadas caso seja omitido à clínica, pois eles sempre estarão interessados em oferecer o melhor, em todo caso.

Pelo tamanho cuidado que eles têm comigo, o post de hoje é apenas um relato sobre o que aprendi nesses meses na Não+pelos e uma indicação reforçada e muito sincera à essa equipe atenciosa e mega profissional. Para quem tem interesse em saber mais sobre o procedimento, podem clicar aqui para ler os outros posts esclarecedores sobre o método ou mesmo ligar na clínica Não+Pelos Rio Branco e conhecer a fotodepilação através dos próprios profissionais. Telefone: (68) 3227-4242

17 de ago de 2015

Look: Sunday

Domingo é realmente o dia do sol. E por isso, sempre uso looks fresquinhos, veranescos e de preferência de cores claras. Ontem, como de costume, saí para almoçar com minha família e parei para fotografar o meu look durante a tarde. Usei um conjuntinho de shorts rendado e blusa estampada da marca brasileira Result (eles tem loja online, clica aqui pra conhecer!), combinando com meus mais novos óculos da Chilli Beans. Espero que gostem e tenham uma ótima semana! :*


14 de ago de 2015

Look: Chic Wish

Ainda bem que descobri o Studio de fotografias da Mara Rejane a posso postar meus looks com mais frequência aqui no blog! Hoje o look é o que usei na ultima sexta, para o aniversário de uma amiga da minha mãe. Acho que vocês já perceberam que estou numa onda de usar vestidos e tenho me tornado cada vez mais feminina e vaidosa. Mas isso não é por acaso. Acho que com o tempo vamos nos conhecendo melhor e descobrindo o que fica bem, o que fica ótimo, etc... E no caso da Maquiagem que a Andréa Costa faz em mim, ouso dizer que gostaria de tê-la todo dia comigo para me produzir. Acho que ela acerta nos pontos certos para afinar meu rosto e nariz, para manter minha pele delicada e não deformar ou camuflar minhas características principais.

Voltando ao vestido... Eu estava muito afim de um vestido verde estampado. Então pedi este da ChicWish - uma das marcas que tem os melhores tecidos e modelos, na minha opinião (link direto para o vestido aqui). Não podia estar mais feliz com ele: gola alta, corpo bordado e saia rodada. Ideal para uma sexta-feira elegante, não acham? Espero que gostem e tenham um fim de semana incrível! :*


13 de ago de 2015

Look: Blusa Rendada

Acho que nada me faz sentir tão poderosa quanto a combinação salto alto + óculo enormes. Sério, gente... Óculos são realmente o meu ponto fraco e não por acaso, eu tenho uma infinidade de pares para chamar de meus. 
Para o look de hoje, escolhi mais uma composição preto e branco. Mas dessa vez saindo do lady like completamente e me jogando na renda + dico pants. Essa Blusa rendada da SheIn foi um caso de amor a primeira vista. Adoro blusas brancas, amo renda... e essa com golinha alta e barra arredonda me ganhou facilmente. Para dar um toque de cor, usei um brincão da Manu Ávila (uma amiga maquiadora mega profissional que está apostando em acessórios luxuosos. Vale conferir o insta dela: @manuelaavila). Espero que gostem e até amanhã! :*


Impala Plumy

Recebi há alguns dias e só agora parei para mostrar para vocês a nova coleção mega fofa da Impala: a Impala Plumy! São 5 top coats (coberturas) com aquele glitter filete, bem fininho e, bem como parece, em bastante quantidade! Eles possuem “efeito pluma” e são perfeitos para quem gosta de acabamentos diferentes!

A coleção começou a ser vendida em julho e tem preço sugerido de R$3,10 cada. Pela primeira vez eles citam no release que os esmaltes são dermatologicamente testados, ou seja, acredito que tá quase lá pra Impala dizer que é livre das substâncias que podem causar alergia – o que vem acontecendo já faz um bom tempo.

12 de ago de 2015

SheIn Publisher Program

Quando gostamos de certos produtos e serviços que estamos utilizando, nós geralmente ficamos tão animados para compartilhar que é fácil e super prazeroso contar sobre nossa experiência para os amigos. No caso de blogueiras, como eu, isso acaba se tornando um trabalho (prazeroso) e contar para leitores acaba se tornando a mesma coisa que seria contar para nossas amigas. É exatamente como eu me sinto quando indico algum site que gosto para vocês. O ultimo que postei foi o SheIn.com. Vocês amaram aquela saia de poás e eu adorei contar que ela custou pouco mais que 14 dólares (baratinho)! Podem notar que desde que eu comecei o blog, sempre apresentei a SheIn.com nos meus looks (clica aqui que você vai ver um monte de looks do dia com produtos SheInside), e hoje em dia, além de ser blogueira para o site, faço parte do programa Publisher, onde ajudo a falar para vocês sobre promoções da loja.



Look: Romântico

Dessa vez, o look de hoje é super delicado e romântico. Lá no studio da Mara Rejane, ela consegue montar qualquer cenário lindo que você quiser. E foi assim que escolhi fotografar este vestido fofo. Espero que gostem e tenham uma ótima quarta-feira! :*


11 de ago de 2015

Look parzinho! ♥ Tidebuy couple t-shirts

Já pensou se a moda fosse além de roubar a calça do boyfriend? Tem gente que não curte, mas alguns casais acham que isso pode demonstrar sintonia entre o casal. O mais legal é que alguns famosos, andam por aí como verdadeiros amantes "par de vasos" e quase sempre a ideia dá certo. Vamos ver?

10 de ago de 2015

Look Stooge

Hey, gente! Bom dia! O look de hoje é de uma loja brasileira que conheci há pouco tempo e já estou apaixonada. A Stooge é bem alternativa e tem aquelas peças que a gente sonha em ter mas não sabe onde comprar. As estampas são super legais e a paleta da coleção SkyFall é preto e branco, então não tinha como eu não gostar! Mais uma vez clicada pela Mara Rejane, usei essa blusa como vestido e adorei o resultado. Vamos ver?! :*

 

7 de ago de 2015

Não só mais um look preto e branco...

Hey, gente! O look de hoje é um charme. Mais uma composição em preto e branco, mas dessa vez com pegada girlie, saia midi e um toque de glamour! A minha amiga Mara Rejane abriu um Studio de fotografias recentemente e me convidou para uma sessão. Para o ensaio, fiz uma mega hidratação e cortei os cabelos no salão RCP Hairdresser's; a Andréa Costa fez a maquiagem perfeita, como sempre. 
Esta é apenas a primeira parte da sessão de fotos, que soltarei aos poucos para vocês. Espero que gostem e tenham um fim de semana ma-ra-vi-lho-so! :* 


4 de ago de 2015

Yaba daba doo! Da Idade da Pedra para as Havaianas

Nós sabemos que pai coruja existe desde a Idade da Pedra. Por isso, para celebrar o dia deles, Havaianas lança a coleção limitada Dia dos Pais com os paizões mais queridos dos desenhos: Fred e Barney. Os meninos podem presentear com a sandália que traz Barney e Bam Bam, já as meninas com a do Fred e a Pedrita. Os modelos possuem versões mini para os filhos desfilarem com seus orgulhosos pais. Um presente especial para comemorarem a pé ou andando de carro sem motor. Ontem fui ao shopping e passei na loja Havaianas para conferir a novidade. Acabei me apaixonando pelo modelo feminino da coleção! 


Look: Manga Flare

Hey, gente! Será que dá pra resistir a essas mangas flare em vestidos? Eu estou amando a onda boho, porque sempre curti os anos 70. Adorava vestir batas e umas roupas muito antigas da minha mãe, com essa pegada hippie. A sorte é que esse estilo voltou de repente, com força total, e já é possível comprar facilmente um item ou outro para compor o look "setentinha".

Ontem comecei a semana muito bem, pois voltei ao pilates! A tarde fui resolver algumas coisas de trabalho com meu namorado e paramos para  fotografar meu look. Essa sandália já está batida por aqui, mas eu gosto tanto dela, que não posso deixar de usá-la. O vestido mais fofo da vida é SheIn (link aqui), e eu pretendo não sair mais de dentro dele, pois amei demais o caimento. Que tal? Espero que gostem e tenham uma semana maravilhosa! :*