24 de jun de 2015

Look: Macaquinho Floral

Hey, gente! Até pensei que não teria looks para postar essa semana, mas lembrei que fotografei meu visu de domingo, quando saí para almoçar com o namorado! O look é super fresquinho e feminino (a cara do sunday!). Tenho adorado macaquinhos, porque são práticos e ficam fofos no corpo. Esse, comprei por um preço muito bom nesse site (clica aqui) e não quero mais parar de usá-lo! *--* 

Combinei com óculos de madeira da Time For Wood e sandálias nude delicadas. Encontramos uma brasília branca próxima ao restaurante o Paço e eu corri para fotografar com ela haha! Espero que gostem e curtam muito essa semana!! :*


21 de jun de 2015

Traje de Banho Retrô - Aniceta

Eu sempre quis fazer um ensaio retrô, meio "pin up / pool party". Então  (já que o frio durou menos do que gostaríamos), ontem fomos a casa da minha amiga Ohana Aiache para curtir a piscina e aproveitamos para tirar algumas fotos do meu look super retrô com o maiô de bolinhas mega lindo da Aniceta Trajes de banho.

As peças  idealizadas por Isabela Leão são cheias de charme e elegância e tem aquela cara de pin up de verdade! O maiô que escolhi tem golinha peter pan e um laço no meio. Não tinha como ser mais a minha cara!! Espero que gostem e não deixem de conferir os outros modelos de trajes vintage da Aniceta! *-* Ótimo domingo! :**



18 de jun de 2015

Look: Clima bom - 90's

Yeah... Depois de uma tão sonhada frente fria, os dias começaram a amanhecer bem mais agradáveis, possibilitando looks  mais  quentinhos, ousados e com sobreposições. Enfim o pequeno inverno chegou. E bem a tempo, recebi esse sweater lindo da Mr Gugu (marca polonesa) com uma ilustração super diferente e a minha cara!

Usei esse look nesta terça feira, para um pequeno piquenique. Quis fazer uma produção bem anos 90 e por isso, parti o cabelo ao meio (raramente faço isso), usei óculos redondos, botas e uma choker tatoo (esse colar que parece uma tatuagem... nada podia relembrar mais minha infância 90's hehe). Produção divertida, jovial, retrô e super trend!! Espero que gostem e aproveitem a temperatura mais baixa! :*

17 de jun de 2015

A praça que eclode num centro cultural

A arquitetura de Baku, capital do Azerbaijão, ainda hoje remete ao passado. Mais especificamente, ao período no qual o território fazia parte da extinta União Soviética. Buscando ressaltar a sua independência, que é uma realidade desde 1991, o governo local vem investindo um volumoso capital na modernização e no desenvolvimento da insfraestrutura e da arquitetura do país. Um dos bons exemplos deste empreendimento é o centro cultural projetado por Zaha Hadid, o Heydar Aliyev Center. 

Uma das principais qualidades do edifício é o esfumaçar da linha que separa o objeto arquitetônico e a paisagem urbana. É como se o volume do complexo cultural emergisse do solo da praça onde está instalado. Essa integração entre objeto e entorno passa um recado nítido: o Heydar Aliyev Center é um espaço tão acessível ao público quanto a praça. Em seu interior marcado pela fluidez das formas e pelo intenso uso do branco, a principal atividade é a celebração da cultura Azeri.

  (Foto: Hufton and Crow)

Look: Vestido Irregular

Essa semana tem feito um tempo muito gostoso aqui na cidade, mas antes de mostrar meu look para este midi "inverno" eu queria postar o look que usei no domingo, para um almoço em família.  Um vestido fluido, com cor vibrante, que me fez voltar a 2011 com uma inspiração no color block (mistura de cores vibrantes/primárias) ao combiná-lo com  vermelho o vivo dos acessórios.

Adoro cores que se destacam sobre o meu tom de pele e acho que essa combinação fez isso muito bem! Lá no final do post tem o link para cada peça. Espero que gostem e até amanhã! :*


15 de jun de 2015

Look: Blue Monday

A palavra-chave da temporada é conforto. Originalmente, o bohemian-chic é, por definição, uma mistura dos movimentos hippie e folk, que tem uma representação muito forte do conceito de liberdade, interpretados sob uma ótica boêmia das mulheres do badalado bairro de SoHo, em Nova York. 

Os anos 70 sempre me inspiraram. Desde o início do blog, 60's, 70's e 80's foram minhas maiores referências de estilo e tenho adorado ver a moda trazer esses movimentos de volta. Antes conceituais, políticos e expressivos, hoje visuais e conscientes, os looks com influência histórica são a nova onda. Por isso, modelagens fluidas, mangas e pernas flare, estampas florais, paisley e chapéus são aposta certa! O look de hoje é total anos 70, com exceção das sandálias numa  modelagem mais moderna. Vamos ver?


Look: Blue Zebra

Segundona prometendo uma semana corrida de TFG (alguém aí já passou pelo aperreio de fazer um trabalho final de graduação?). Estou um pouco enlouquecida com tudo o que tenho pra fazer, mas com certeza uma hora vai valer a pena... Agora mudando de assunto -e falando do que realmente interessa por aqui, O look de hoje é aquele básico que não é nada simplório: saia preta e top estampado. A estampa de zebra com fundo azul da loja Iniciativa ganhou meu coração e não precisou de muita coisa além de um salto bem bonito para compor. Que tal? Assim começamos a semana: com look fácil e esperança de bons dias!!


14 de jun de 2015

Wood Watches - Relógio de Madeira

Relógios de madeira são inovadores no quesito estilo, principalmente quando a intenção é ter um look natural e básico. Há alguns dias recebi um belo relógio da marca Wood Watches, que comercializa acessórios feitos com madeira em várias cores e um design incrível! Um dos diferenciais da loja é o atendimento. Eles são muito atenciosos e na compra, você envia as medidas do seu pulso para a pulseira vir no tamanho certo. Mas na caixinha também vem a outra  parte do relógio caso você precise voltar a aumentá-lo. 

Particularmente, fiquei encantada com o produto, que é leve e muito bonito. Tem um acabamento impecável e dá pra ver os veios da madeira, desenhos orgânicos que fazem com que cada peça seja única. Para quem gosta de peças bonitas e diferentes, vale a pena uma visita no site Wood Watches para conferir os relógios (masculinos e femininos). 


13 de jun de 2015

Look: Vestido com recortes

Dia desses recebi esse vestido da Oasap e achei que não fazia muito meu estilo. Acontece que eu achei bonito, mas não conseguia me ver nele, sabe? Acho que vestidos justos e curtos (e com fendas) já tem aquela cara de balada e eu não sou mesmo de festa. Mas em uma visita a KeK Bijoux encontrei o acessório que faltava pra eu conseguir usar o vestido do meu jeito e não necessariamente para uma festa. 

O body chain (já falei sobre eles por aqui) ficou tão perfeito que parece que foi feito pra esse look.  Ele parece um colar, mas parece um colete e além de dar um toque glam a peça única, disfarçou um pouco o detalhe vazado abaixo do busto. Montei o look ideal para meu sábado a tardinha fechando com sandália estilo bota e uma bolsa dourada *também KeK Bijoux. Que tal? Espero que gostem e tenham um ótimo fim de semana. Até segunda! :*

12 de jun de 2015

Look: Saia Midi Bordada

Hey, gente! Hoje é sexta-feira, dia dos namorados e quem diria que eu comemoraria o dia de São Valentim acompanhada este ano?! O look que escolhi para hoje não é sexy para arrebatar de vez o coração do boy... também não é um look menininha para caracterizar uma personagem meiga e romântica: Eu optei por um look elegante, com saia midi e camiseta preta, scarpin, acessórios modernos e uma make escândalo by Andréa Costa

Vocês já  pararam para pensar no quê realmente faz vocês se apaixonarem?

Para mim não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa amável, é a sua sensibilidade sem tamanho... É a personalidade, o jeito, as características mais marcantes - e as menos marcantes também. A pessoa é amável pelos seus defeitos e qualidades! Tudo depende da sintonia envolvente. É sempre fácil ver e dizer que aquela pessoa "é magrela", "é feia", "é alta demais", "parece boba", "tem nariz assim ou assado"...

Mas amar vai tão além disso, que chega ao ponto de percebermos gostar até dos defeitos visuais ou comportamentais daquela pessoa. Por isso, desejo um fim de semana cheio de AMOR para vocês, apaixonados, solteiros, enrolados ou livres. Porque eu acredito que o amor vem quando menos se espera e porque amar sempre vale a pena!


11 de jun de 2015

O raio X do amor

A campanha Love Has No Labels (O Amor Não tem Rótulos) é  emocionante, criativa, inspiradora e mostra que o  amor não tem forma, cor ou classe. Uma tela com tecnologia de raio X foi colocada em uma movimentada rua da Califórnia e atrás dela estavam casais, famílias e amigos fazendo o que eles devem melhor fazer juntos, ou seja, se amar e se divertir. Olha que incrível:


O público só via os esqueletinhos lá sendo felizes pela tela, mas no final eles se mostravam pra galera e aí é uma mistura de sorrisos, lágrimas e tapas na cara do preconceito, porque é tudo bonito demais, gente.

10 de jun de 2015

Look: Jeans Rasgado

Usei esse look na segunda, para visitar algumas lojas e almoçar com meu namorado. Como vocês podem notar pelos looks que tenho postado, realmente aderi aos modelos flare e esta calça foi um super achado nas lojas Riachuelo (custou menos de R$ 50,0! Então claro que eu devia tê-la comprado). 

Combinei  a calça com uma camisa estampada e abusei de acessórios lindos como o pulseirismo e a bolsa -chanel bag- que é tão prática e bonita que já tenho em três cores (preta, branca e a caramelo) e a loja KeK Bijoux -onde comprei as minhas- tem muitas outras cores e tamanhos disponíveis *fica a dica. 

O look é casual e flerta com os anos 70, principalmente por causa dos super óculos de sol a là Janis Joplin. E por falar nela, tem uma música no fim do post para inspirar essa quarta-feira pré dia dos namorados. ;*
  

8 de jun de 2015

Look: Black Or White

Um look todo preto e branco para começar a semana para fazer jus ao nome de zebra, Sim! haha Mais uma vez optei pela calça flare, porque eu tenho amado muito esse modelo. Nunca pensei que me renderia assim a boca de sino, mas essa preta em couro (fake) da loja iniciativa é simplesmente perfeita. Usei com uma blusinha preto e branco bem romântica e super trend, com gola detalhada e o chapéu floppy deu o toque final a composição Black and White! Espero que gostem e tenham uma ótima semana! :* 


6 de jun de 2015

Look: Conjunto Estampa Digital

Sábado pra mim é dia de acordar cedo, tomar café na mesa com toda a família, sair para fazer compras e depois almoçar com as pessoas que mais amo. O clima quente daqui permite usar peças curtas e com recortes e claro, pede um chapéu pra proteger do sol de rachar! Montei esse look como sugestão para um sábado como o meu: casual e veranesco. O floppy hat não é a cara da praia? Eu também usaria esse look em um churrasco. É uma boa para o domingo também!! Espero que tenham gostado e aproveitem o fim de semana! :* 


5 de jun de 2015

Look: Golden paisley

Com o revival do estilo dos anos 70 e, principalmente, a ascensão confirmadíssima do estilo Boho no mundo todo, a estampa característica do movimento Hippie e que há alguns anos víamos nas bandanas e nos lenços, ressurgiu nas roupas. Ícones da contracultura, como Jimi Hendrix, Janis Joplin, popularizaram a estampa Paisley e como tudo na vida, ela também ganhou várias leituras mundo a fora, em cores, texturas e nas estampas propriamente ditas.

O look de hoje é a comprovação de uma dessas releituras. O vestido rodado, super feminino e delicado, leva uma estampa anos 70 em cores terrosas e toques de dourado. Como adoro contrapontos, combinei o vestido lady like com uma bota dourada e óculos escuros. E então ficou bem ao meu e estilo. Espero que gostem e tenham um delicioso fim de semana!!


A História dos Sapatos

Como muitas de vocês sabem, eu adoro história... e claro, adoro moda, adoro acessórios e  amo sapatos! Ontem recebi um infográfico exclusivo da Farfetch sobre a História dos Sapatos e não podia deixar de compartilhar com vocês! Existem evidências de que os sapatos foram inventados muito antes, no final do Período Paleolítico, mas vamos ver a história do sapato na MODA? :)

4 de jun de 2015

Look com Acessórios Étnicos

O espírito étnico é o hit da vez, e surge nas coleções dos mais conceituados estilistas nacionais e internacionais e também, principalmente, se manifesta nos acessórios, que evidenciam o mood artesanal, misturando preto e dourado, com formas geométricas e franjas.

Mas a tendência está longe de ser caricata ou óbvia, surgindo como um luxo tribal, em acessórios maxi bem impactantes, que se destacam em looks preto e branco ou mesmo em produções com cores vivas, que tornam o visual moderno e divertido. Inspirada na tendência étnica deste inverno, selecionei alguns acessórios da KeK Bijoux para mostrar algumas tendências como o Mix de estilos e peças, pulseirismo e body chain.


Havaianas - Especial Namorados

Pensando nos casais que desejam se presentear, a Havaianas fugiu dos tradicionais corações vermelhos e do romantismo da data, usando uma inspiração realmente diferente e retrô. Nos anos 60, as lanchonetes eram o ponto de encontro mais disputado dos jovens enamorados. E para comemorar o dia mais romântico do ano, a marca Havaianas entrou nesse clima retrô trazendo uma dupla que se completa para esta edição limitada.

Para os homens, a Top Mustard e para as mulheres, a Slim Ketchup. O vibrante amarelo e o adocicado vermelho foram impressos nas sandálias que ganharam ainda estampas que fazem analogia aos seus nomes em inglês: um mustache (bigode) na Havaianas mostarda e uma cat (gatinha) na Havaianas inspirada no ketchup. 

3 de jun de 2015

Look: Turbante

Sempre gostei muito de acessórios de cabeça. Eles dão charme, moldam nossos rostos e ainda disfarçam quando meus cabelos não estão em  seus melhores momentos. Mas como nem sempre dá para colocar um chapéu e ir para qualquer lugar, principalmente na faculdade, a melhor forma que encontro para fugir de um bad hair day é usar turbantes.

A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente e por mais incrível que nos pareça, as inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular para alguns povos, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento. O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África e por  isso definimos como étnica a moda que os traz de volta a moda.

Hoje o dia começou bem fresquinho na cidade (dedos cruzados para que fique frio de verdade) e achei ideal para esse look: esse turbante KeK Bijoux deu um toque de cor ao meu look branco e é ótimo porque já vem no formato certo, por isso não é preciso saber amarrar o lenço na cabeça. Completei o look com pulseira de folhas, salto super alto e esse belíssimo óculos de madeira timeforwood


2 de jun de 2015

Como Usar e onde Comprar Bolsas com Franjas

O estilo boho continua voltando verão após verão e as bolsas de franja são uma das peças mais queridas desse momento! As franjinhas são inspiradas nas antigas roupas dos índios americanos e foram consolidadas pelo movimento hippie lá nas décadas de 1960/70. Mas você não precisa de um look totalmente folk para usá-las. Hoje, as bolsas com franja viraram bolsas bem mais versáteis, principalmente por causa das diferentes cores disponíveis no mercado.

As composições mais interessantes para “acompanhar” a bolsa, vão do estilo rocker, passando pelo boho, até o casual. Por isso, montei um post com muitas dicas de como usar e onde comprar, para facilitar sua compra e o uso. Vamos ver?!


1 de jun de 2015

Look: Pied-de-coq

Algumas estampas nunca saem de de moda, apesar de terem seus altos e baixos. É o caso do poá, das listras, da oncinha… e do pied-de-poule (leia-se “piê de pul”). O nome da estampa clássica, traduzido do francês, quer dizer pé de galinha pois lembra as pegadas do animal. É caracterizada por essa espécie de xadrez pequeno e se os grafismos forem maiores também pode ser chamada de pied-de-coq, ou pé de galo. 

A aparição dessa estampa no nosso guarda-roupa é  devida à Coco Chanel, que criou tailleurs a partir de peças do armário masculino. Ela é mais frequentemente usada no inverno (em tecidos grossos, como o tweed), mas alguns itens, como saias, vestidos e shorts podem ser uma boa ideia para um verão mais clássico. Como aqui não chega a fazer inverno, eu adoro usar pied de poule em peças mais curtas como saias. 

O look de hoje é um tipo de composição atemporal para o meu guarda-roupas. Preto e branco é a combinação que mais me agrada (não é a toa que me chamam de zebra) e as peças de roupa clássicas aliadas a acessórios de design lúdico e diferente me encantam!! Usei meu conjunto preto e branco com chanel bag lego (KeK Bijoux) e um maxi óculos branco para um almoço especial. Mesmo usando uma estampa tão clássica, me senti moderna e descolada. O que acham? Espero que gostem e tenham uma ótima semana! :*