31 de mai de 2015

Resenha: Intense Circus de O Boticário!

Respeitável Público!! Hoje é dia review com as novidades mágicas e fabulosas da Coleção Intense Circus de O Boticário! Inspirada no Mundo Glamouroso, Fashion e Fascinante do Circo, a Linha Intense de O Boticário lançou sua coleção de edição limitada com diversos produtos para maquiagem, acessórios e sua primeira fragrância.

Eu já tinha mostrado para vocês aqui as colônias Intense e Intense Oops! em resenha especial (aqui), mas o mês de maio trouxe muitas novidades e também recebi alguns produtos da nova coleção de maquiagem da Intense, que apresentou duas paletas de SombrasBlushBatonsDelineadorKit de PinéisIluminadorEsmaltesLápis CorretorMáscara para cílioso Perfume Intense e Potencializador de Sombras. Vamos ver os que eu recebi?!

29 de mai de 2015

Look: Vibe 70's Atualíssimo

Se marsala é a cor do ano, eu acho que as peça com modelo flare são a maior tendência de 2015. Eu nunca me dei bem com calças jeans -já falei isso inúmeras vezes por aqui. Mas realmente aderi aos modelos com boca mais larga. Nunca pensei que fossem alongadoras, mas incrivelmente elas são e redescobrir essas peças foi um grande avanço para meu guarda-roupas antes lotado de shorts e vestidos.

O look de hoje tem a pegada boho que amo, com blusa em tom vinho (poderia dizer que é marsala, mas honestamente, ele está variando de tonalidade a cada post que vejo por aí) e um chapéu floppy para fechar com chave de ouro. Espero que gostem e tenham um fim de semana maravilhoso!!
PS: Acompanhem meu dia a dia pelo instagram @clarazebra e pelo snapchat clarazebra! :* 



28 de mai de 2015

Fotodepilação: Tire todas as suas dúvidas

Descobri os tratamentos definitos para pelos há alguns anos, quando um amigo que sofria com foliculite começou o tratamento na Não mais pelos. A foliculite é algo bem incômodo e nem todo mundo que tem sabe reconhecê-la. Se você não sabe o que é (às vezes até tem e acha que é espinha), ela forma um vermelhinho como um cravinho, encrava os pelos e arde, mancha e é um sofrimento. 

Eu nunca gostei muito da ideia de depilar as pernas, pois tinha medo de engrossar os pêlos (os meus da perna são fininhos) e a minha solução sempre foi apenas descolori-los. Então procurei a fotodepilação e montei um pacote para derrubar os maltidos pelinhos.

Estou fazendo o tratamento há alguns meses (já fiz alguns posts aqui e aqui) e como pesquisei bastante sobre o procedimento usado pela fotodepilação – reuni as principais dúvidas para este post. 


Look: Saia Lápis Jeans

A saia jeans é mesmo uma peça muito atemporal. Essa minha, por exemplo, comprei há uns 5 anos em uma promoção da Iódice e aqui estamos nós, remontando looks para uma peça que usei muito na  faculdade abusando do estilo retrô.

O look de hoje é muito simples, mas os acessórios ajudam a deixar a produção mais feminina e elegante. A saia lápis midi é uma boa aliada para montar looks de escritório e fazer uma silhueta bonita. Mas hoje o sapato com salto baixinho e os brincos foram o destaque. O pulseirismo aliado ao relógio não tão delicado foram uma brincadeira de dimensões que eu gostei. Fica a dica boa que essas pulseiras estão com preço MUITO bom (cerca de R$15,00) na KeK Bijoux!! Boa quinta-feira e até amanhã!

 

Tendência: A volta da Saia Jeans!

Oi, gente! Hoje é dia de falar sobre tendências! Nos últimos anos, o jeans entrou de vez no radar fashion, e calças, jaquetas e – principalmente – camisas feitas do material despojaram-se do rotúlo de peças “casuais e simples”, tornaram-se mais elegantes e viraram praticamente uniforme dos fashionistas. Apesar disso, a saia jeans – peça que 99% das mulheres já usou em algum momento de sua vida! – continuou meio “esquecida” e reservada… Mas nessa temporada isso mudou: a boa e velha saia jeans ganhou um ar mais maduro e elegante e está de volta ao mundo da moda!

Eu comecei a ver vários looks incríveis com saias jeans nos blogs de streetstyle – principalmente com a saia jeans “lápis”, e estou amando a tendência. Como todo bom item denim, ela é ultra versátil e combina muito bem com todos os estilos – sim, da clássica à moderninha, todas podem ter uma no guarda-roupa. 

Caso você continue na dúvida, separei alguns looks de inspiração que podem ser copiados para usar no trabalho, sair para as compras, almoço com as amigas, faculdade e tem look com saia jeans possível até para a balada! Vamos ver?


27 de mai de 2015

Look: Gola e laço + Resultado do sorteio

Pra quem acha que as referências masculinas são difíceis de usar, tenho quase certeza que as novas queridinhas peças com gola e laço vão fazer diferença nessa ideia. Uma das coleções que mais amei de Saint Laurent apareceu em 2013 nas passarelas de Paris e tinha exatamente as cores preto e branco, com uma inspiração no guarda-roupas masculino, usando grandes chapéus pretos e mesmo assim, apresentava looks femininos, ousados e pra lá de elegantes.

Uma opção diferente (e super feminina) para quem quer usar camisa de gola e laço, é optar pelo macaquinho, que é daquelas peças chave que te salva de precisar combinar coisas demais. Ele é a peça principal e vai bem com rasteira, bota e salto. Eu estou assumidamente apaixonada por esse, com tecido bonito e macio e cor escura. Lembra um pouco a Wednesday da família Adams (haha) mas também é a cara da editora criativa da Vogue-Japão, Ana Dello Russo.




25 de mai de 2015

Look: Blazer Capa

Uma peça que é super tendência nesse inverno é o blazer tipo capa. O efeito é muito bonito e é uma peça tão diferente que me apaixonei logo na primeira vez que vi! No look de hoje além do blazer, usei uma outra peça que fez toda a diferença para dar aquele toque street e despojado: a calça boyfriend destroyed!! Combinei com uma blusa básica cinza, scarpin, e acessórios que variam entre luxuosos, divertidos e trenddy.

Blazer capa é uma peça com corte minimalista e nada mais é do que a junção de duas peças. De costas você vê uma capa e de frente, percebe que existem toques de alfaiataria de um blazer ou de um casaco, possibilitando mais movimento. E como toda estação tem uma peça queridinha que todo mundo quer, no inverno 2015, a capa estilo blazer tá disparando na frente.

No Brasil, onde o frio quase não chega, é um ótima opção para ficar com carinha de inverno mas sem suar por baixo dos casacos. O look de hoje é uma inspiração para 1: Quem quer saber como glamourizar uma camiseta básica e 2: saber como usar jeans destroyed de forma elegante e atual. No final do post tem os créditos das peças! Espero que gostem e tenham uma ótima semana!!



24 de mai de 2015

Resenha: Universe Collection de Make B. O Boticário

Já faz um tempinho que a Universe Collection de Make B. O Boticário chegou as lojas, e eu acabei recebendo alguns produtos para testar. A Coleção Universe é a linha outono/inverno inspirada nos “brilhos, cores e efeitos da poeira cósmica”, como definiu a marca. A coleção conta com 19 itens, dentre eles maquiagem, esmaltes, perfume, adesivos para unhas, bolsa envelope e até capinha de celular, todos desenvolvidos por Fernando Torquatto. Hoje vou mostrar  um pouco do que testei e meus favoritos.

22 de mai de 2015

Look: Vestida para Matar

Faltando poucos dias para o encerramento da promoção Meu Lado Diva, em parceria com o Salão Svim e a fotógrafa Eriany Uchoa, o ultimo post para chamada não podia ser menos do que um ensaio com o vestido vermelho. O look que chamei de vestida para matar, nada menos é do que a composição entre o vestido perfeito, o cabelo perfeito e os acessórios certos! 

As vezes parece difícil montar um look incrível, mas ao criar este visual eu redescobri algo muito importante: Usar a cor que você gosta sempre te favorece, contanto que você se sinta a vontade e aprove o que vê no espelho. Você pode causar muito onde quer que vá. É que nem aquele ensinamento clássico da Coco Chanel: "Vista-se mal e notarão o vestido; Vista-se bem  e notarão a mulher". Eu acredito que vestir-se bem ou mal é algo subjetivo, pois qualquer "trapinho" pode parecer caro numa mulher que se sinta segura vestindo-o. E quem não quer passar boa impressão? 

Mas vamos ao que realmente importa hoje? O vestido de festa da loja #VilaRegina é o candidato perfeito a peça favorita do meu guarda-roupas e ornou demais com a decoração impecável da Dellano, concordam? Quem também amou as fotos, não esquece de participar do sorteio que estou oferecendo no meu instagram. Você também poderá ter um dia de DIVA no salão de beleza e um ensaio fotográfico digno de revista Vogue. Que tal? 


21 de mai de 2015

Look: Poncho

Dizem que o inverno é a estação mais elegante do ano. Isso porque, o clima frio permite mil e uma possibilidades para o nosso exercício de estilo diário. Casacos, botas, meias, lenços, ponchos... Eu acho tudo lindo e adoro poder abusar das sobreposições. É pena que eu só possa fazer esse tipo de composição vez ou outra, pois tenho a lamentável realidade de morar em um lugar onde não existe outra estação a não ser o verão. Sorte que essas ultimas semanas foram mais agradáveis e pude usar minhas peças quentinhas, como esse Vestido estilo Poncho da AMARO.

O poncho é uma vestimenta tradicional dos povos da América Latina que já foi moda nos tempos hippies e é peça chave para aquecer e compor os looks invernais. Nesse ano, eles vieram para a moda com tudo, reinventados e muito usáveis. Essa pegada étnica é a principal tendência da nossa geração. Por isso, o estilo boho e os anos 70 estão cada vez  mais em evidência.

O estilo de vestido largo e curtinho é uma peça charmosa e muito confortável! Eu usei com uma bota pesada e optei por não amarrar um cinto na cintura - que seria uma opção para dar mais forma ao corpo. A-M-E-I as franjas na peça que combinaram demais com a bolsa (também AMARO) que usei para fechar com chave de ouro. Que tal?


19 de mai de 2015

Look: Vestido e chapéu Floppy

Uma coisa que não falta no meu guarda-roupas são vestidos. Para os dias em que estou com pressa e quero me sentir feminina e elegante, eles são aposta certa! Não precisa combinar tanto, porque a peça única já garante o look, mas um acessório ou outro dão uns toques de charme complementares.

Escolhi esse vestido da loja Iniciativa para usar com meu novo chapéu Floppy. A mistura de tecidos do busto e da saia dão a impressão e que são duas peças (top e saia) e eu me senti super magra por conta da parte superior bem decotada, aliada a saia mais volumosa. Vocês gostaram da combinação? Beijos e ótimo dia! :*


18 de mai de 2015

Inspiração: Interiores

Quão encantador é este flat espanhol, localizado no distrito de Gràcia, em Barcelona?! Eu adoro a mistura de peças de época que vão desde o século 19 até a época moderna. E o contraste entre o piso e as paredes brancas e escuras são inspiradoras - uma ideia que eu definitivamente tenho adorado e estou estudando para novos projetos.

barcelona2

Look: Lunender

Paisagens pouco exploradas, com cenários inacreditáveis, e a geometria e estamparia sofisticadas do universo étnico serviram de inspiração para a criação dos temas da temporada da marca LunenderRepresentados por uma rica cartela de prints, os itens versáteis, femininos e autênticos da nova coleção de inverno inspiraram também o look que montei para a calça jeans flare que recebi há algumas semanas.

O estilo anos 70, especialmente presente no caráter indumentário do novo diretor criativo da marca, Dudu Bertholini, foi um dos pontos chave para a minha produção: blusa estilo bata com estampa étnica, maxi óculos redondo, salto grosso e bolsa de franjas. Tenho adorado usar calça flare e essa tem sido minha favorita. Espero que gostem e tenham uma ótima semana! ;*


15 de mai de 2015

Osllo Music Festival

Hey gente! Dia 17 de maio, na Concha Acústica, vai rolar Osllo Music Festival! Show de lançamento oficial da Banda Osllo, com Dj Cau Bartholo e as super bandas Camundogs, Zôo humanos e The Classics para abrir o evento. Eu já fiz minha Check List e não perco esse dia por nada! Bora nessa? :)

Reta final. Faltam 7 diasZEBRA TRASH apresenta:Check list Osllo Music Festival!#Osllo #TVgazeta #HalleyMusic #MHStudio #JonnySize #Roots #Studio7 #GovernodoAcre #PrefeituraDeRioBranco #AldeiaFm #FundaçãoGaribaldi
Posted by Osllo on Domingo, 10 de maio de 2015


Look: Flare

Eu já disse para vocês que prefiro shorts a calças. Mas ultimamente descobri o modelo mais lindo da vida. Sempre gostei de cintura marcada, mas achava dificílimo encontrar uma peça do tamanho certo, sem precisar levar pra costureira dar uma apertadinha aqui outra ali.

Então semana passada fui convidada pela Loja Iniciativa para conhecer algumas peças e vocês não fazem ideia das calças que encontrei por lá! Gostei de no  mínimo 4  modelos e já trouxe pra casa. A de hoje, por exemplo, marca bem o corpo e alongou bem minhas pernas (que na realidade são curtinhas). A blusa com manga flare também é muito charmosa. Um bom look para a sexta feira, não acham? Espero que gostem e tenham um otimo fim de semana! :* 


Fragrâncias Linha Intense

Para o look ficar completo, nada como finalizá-lo com um perfume condizente com a atitude da pessoa e a ocasião para a qual ela se produz. Por isso, a linha Intense de O Boticário acaba de ficar ainda mais completa. Intense Desodorante Colônia e Intense Oopss! Desodorante Colônia chegaram a partir de 11 de maio às lojas, no e-commerce e com as revendedoras O Boticário de todo o País. 
Eu recebi as duas fragrâncias e comecei adorando o frascos. O cheirinho do Intense me agradou mais do que o Intense Oopss!


12 de mai de 2015

Look do dia: Casual

Tenho a impressão de que desci legal do salto nos últimos meses, não é?! Tenho usado muita rasteirinha, sapatilhas e só falo de conforto ultimamente. Engraçado como a gente valoriza coisas diferentes dependendo da época. Tenho preferido looks que sejam fáceis de usar, que não incomodem, e por isso mesmo os saltos têm ficado para ocasiões especiais e principalmente no dia-a-dia, tenho usado peças mais confortáveis para aguentar a correria.

O look de hoje é assim: usei para ir almoçar, mas aguentaria um dia inteiro correndo para fazer meus trabalhos da faculdade. E por falar nisso, não tenho dúvidas de que o trabalho final de graduação é o que está me impedindo de usar salto alto 24 horas, como fazia antigamente. 

Então para esse look, usei um vestido preto com detalhes em onça na lateral da SLY wear e essa sapatilha amarela, que eu tava paquerando muito e chegou para mim semana passada da I Love Flats. Se fosse usar esse look hoje, que tá fazendo um friozinho gostoso na cidade, usaria um blazer amarelo ou branco para quebrar esse neutrão. Mas como os dias aqui são sempre muito quentes, só o vestidinho já foi suficiente para um dia casual. O que acham?

10 de mai de 2015

#Schutz Day - Divina

Nesta sexta-feira, dia 08/05, aconteceu o Schutz Day Rio Branco, na loja Divina, da empresária Shayne Rocha. A noite foi muito divertida, recheada de surpresas com brindes, desfile, vitrine viva, sapatos e acessórios maravilhosos com, inclusive, a exposição de peças Gold Skill da Syl Gadelha. 

Eu e a blogger Yara Vital, fomos convidadas para prestigiar o evento, juntamente com colunistas locais e clientes fiéis que claro, são a cara da Schutz. Foi ótimo para conhecer as novas peças montar uma lista de desejos para este mês! Vamos ver as fotos?!

6 de mai de 2015

Look: Macaquito Floral e Rasteirinha

Hey, gente! Tudo bem? Hoje estou super ansiosa para a minha primeira pré-banca do TFG (trabalho final de graduação - Arquitetura) e vou postar rapidinho o look que usei domingo, para um almoço em família. Esses são sempre dias tranquilos, em que eu curto meu sobrinho, o levo para passear ou andar de bicicleta e sempre pede um  look confortável. Claro que macaquito é uma das opções mais práticas e confortáveis para esse programa. 

Usei essa peça floral com fundo azul, rasteirinhas e um "oclão" pra completar! Que tal? Espero que gostem e tenham um ótimo dia!! (Não esqueçam de me acompanhar também no instagram @clarazebra) :*


5 de mai de 2015

Presentes de Dia das Mães - O Boticário

      O ditado diz que as mães são todas iguais, só mudam de endereço – e de fato, algumas características são bem típicas. Mas todas elas possuem traços marcantes e únicos, que só seus filhos conhecem. No coquetel de reinauguração da loja O Boticário da Galeria meta, pude ver muitas opções para variados tipos de mães (e para todos os bolsos) e não podia deixar de indicar alguns produtos muito legais para vocês não errarem no presente.


      Faltando poucos dias para o Dia das Mães, uma opção para quem ainda não sabe o que escolher para sua rainha é o Colar Perfumado, do O Boticário (R$ 59,99). Com ele sua mãe pode colocar a fragrância de sua preferência dentro do acessório e sair espalhando seu perfume por todos os lugares. Além desse acessório, uma Necessaire dourada pode complementar o presente com muita elegância. 

      Kits de perfume: Para quem ainda não sabe o que escolher, mas quer arrasar no presente, os perfumes estão sempre em alta. As favoritas da minha mãe, por exemplo, foram: Taty SucessosKit LindaKit Coffee Woman (o que eu mais amo!), Kit AcordesKit Floratta Cerejeira em Flor e também itens individuais como o Lilly Eau de Perfum, sucesso de vendas da marca.

      O Glamour Amour é a grande novidade para a data. A fragrância exclusiva materializa a preciosidade do sentimento de ser mãe de forma marcante e inovadora. Ideal para as mães doces, cativantes e femininas, mas que não abrem mão da elegância e sofisticação. De família olfativa floriental amadeirada, tem acordes florais envolvidos por notas aveludadas e acolhedoras de vanilla, sândalo e caramelo. O frasco traz, em sua volta, um acessório que simula pérolas, que pode ser retirado e utilizado como pulseira.

      Se você pensa em delicadeza e romantismo, o Lilly Eau de Perfum sozinho já é um presente e tanto! Minha mãe, este ano também se apaixonou pelo Floratta Cerejeira em Flor, que conta com uma explosão cítrica e frutal.

      O Boticário também conta com maquiagem e cuidados pessoais. Mamães mais fashionistas tem presente certo na linha Make B. de O Boticário. Para garantir o visual primoroso das mamães, a Palette Luxury é a melhor escolha no Dia das Mães. Com dois tons de blush, seis cores de sombra e uma máscara para cílios, a palette é removível e a o presente se transforma em uma versátil clutch, perfeita para festas.

4 de mai de 2015

On the wall: Quadros Personalizados!

Eu já contei para vocês (várias vezes) que amo peças personalizadas, não é? E eu considero que na decoração de uma casa, não tem nada mais autêntico do que quadros divertidos pelas paredes. Eles deixam o ambiente mais colorido, mais alegre e, dependendo da frase ou figura, ainda motivam quem lê!

Dias atrás, fiz um post onde fiquei de mostrar para vocês os quadros que eu encomendei pelo site da On the Wall, a minha loja favorita de quadros personalizados. No meu ultimo pedido, vieram 5 quadros liiiindos! *-* Dois deles eu pedi com arte pronta do site e outros três, eu montei a ilustração da estampa com arquivos que tinha no meu computador.  


Esse quadro, por exemplo, pendurei na minha sala. A arte, disponível no site pela categoria frases e citações, tem me motivado todos os dias. Close your eyes and see the beauty significa, ao pé da letra, "feche seus olhos e veja a beleza", uma frase para se refletir o verdadeiro valor das coisas, como naquela frase do Antoine de Saint-Exupéry "O essencial é invisível aos olhos".