28 de out de 2015

Crônicas de Oliver - por Artrio Filmes

Hey, gente! Hoje vim contar para vocês sobre um projeto super bacana da Artrio Filmes, um coletivo audiovisual de Rio Branco que conta com cineastas, artistas plásticos, escritores, fotógrafos e músicos. O projeto Crônicas de Oliver é a primeira série animada feita no Acre, e neste momento precisa do apoio de vocês para continuar o andamento do trabalho! Para entender melhor e apoiar, é só clicar aqui! :)

Sobre As Crônicas de Oliver:




É uma série de cinco episódios com aproximadamente seis minutos de duração cada. Conta a história de Oliver, um robô tão humano quanto todos nós. Entre encontros e desencontros, o persistente robô continua sua busca por Pedro. Essa jornada nos traz reflexões importantes sobre a amizade e companheirismo.


Descrição técnica 

O projeto é totalmente feito nos moldes da animação clássica 2d, sendo realizado todo em computador. A série se passa em uma época atemporal, logo, é normal uma mistura entre passado e futuro. O conceito dos cenários e objetos foram pensados para compor um visual futurista em contraste com aspectos retrô.






O projeto inicial foi aprovado na lei de incentivo à cultura municipal de Rio Branco - AC. Com o passar do tempo o projeto ganhou uma proporção maior e o investimento inicial se tornou insuficiente para a finalização. Para terminar o projeto precisamos pagar a nova equipe, divulgação e fazer o lançamento da série.



Concept art dos personagens: Oliver, Dr. Ivan, Deise, Dalmir e Parafuso Trilha sonora A trilha sonora original tem influência de músicas eletrônicas e de jogos da saudosa era 16 bits.



Além da trilha feita especialmente para a série, também temos a participação de bandas acreanas como Ana e os Lobos com o tema de abertura e Los Porongascom a música de encerramento da animação.






Boneco Oliver de feltro:
Conheça mais sobre Crônicas de Oliver em:
Blog http://cronicasdeoliver.blogspot.com.br/
Facebook https://www.facebook.com/CronicasDeOliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário