18 de ago de 2015

Sobre levantar os braços para a liberdade

Foto: Mara Rejane
Concordam comigo que poder levantar os braços ou mesmo usar uma saia/vestido/shorts sem se preocupar com pelos é uma sensação de pura liberdade? Até mesmo ir à praia ou piscina e usar roupas de banho podem ser mais simples quando você já se livrou dos pelos da região do contorno e virilha. Eu, particularmente, tenho tido ótimas experiências com a fotodepilação e há cerca de um ano conto pouco a pouco para vocês aqui (link para os posts) e no instagram os resultados desse procedimento.

A fotodepilação NÃO é uma depilação à laser. É, na verdade uma depilação com luz pulsada, que atinge a raiz dos pêlos, enfraquecendo-os ao ponto de fazê-los cair em poucos dias. Com a raiz mais fraca, o pelo demora muito mais a crescer e o processo de reconstituição do bulbo vai se tornando cada vez mais lenta ao passo que você mantém frequência nas sessões, que são marcadas uma vez por mês ou mais -de acordo com a necessidade de cada paciente.

Bem, como eu já faço a fotodepilação nas axilas, pernas, buço e virilha há alguns meses, quase esqueço que um dia tive pelos nas axilas, pois eles foram os primeiros a apresentarem resultado e hoje, já faço uma sessão a cada três ou quatro meses nesta região.

Mas como todo procedimento estético, a fotodepilação tem suas particularidades e cuidados básicos de cada paciente (cada um precisa fazer sua parte para uma relação dar certo, não é mesmo?). De acordo com a equipe que me acompanha, na Não+Pelo *Rio Branco, o resultado varia de paciente para paciente e é preciso tomar alguns cuidados básicos com a pele durante as sessões. Eu, por exemplo, uso protetor solar diariamente na pele do corpo todo, e tenho o cuidado de nunca pegar muito sol no período próximo as manutenções.

Algumas pessoas também acabam confundindo fotodepilação com o laser, mas a verdade é que além de ter um valor mais elevado, o laser pode queimar e agredir a pele, muito mais facilmente que a luz pulsada. Inclusive, a luz pulsada não queima, mas pode ter alguma reação caso você omita para o profissional alguma prática que ele te perguntar (por exemplo, ter tomado sol ou mesmo estar tomando algum remédio contraindicado para as sessões). As reações só são causadas caso seja omitido à clínica, pois eles sempre estarão interessados em oferecer o melhor, em todo caso.

Pelo tamanho cuidado que eles têm comigo, o post de hoje é apenas um relato sobre o que aprendi nesses meses na Não+pelos e uma indicação reforçada e muito sincera à essa equipe atenciosa e mega profissional. Para quem tem interesse em saber mais sobre o procedimento, podem clicar aqui para ler os outros posts esclarecedores sobre o método ou mesmo ligar na clínica Não+Pelos Rio Branco e conhecer a fotodepilação através dos próprios profissionais. Telefone: (68) 3227-4242

4 comentários:

  1. Hi beautiful,
    I was just browsing through & stumbled upon your lovely blog - It looks gorgeous and it has interesting posts that I can relate to, I’ll come back for sure.
    Would you like to follow each other on GFC and other social media?
    Let me know and let’s keep in touch love <3
    http://xoxocitygirl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir