29 de jul de 2015

Minha Proteção Solar Diária

Todo mundo sabe que o uso de filtro solar é essencial para a proteção da pele. Mas nem sempre ter a informação é suficiente para colocar em prática o uso diário da fotoproteção. Ouvimos esse alerta sobre o risco à pele principalmente durante o verão, mas a encrenca com os raios solares vai além do que imaginamos. Poucas pessoas sabem, mas existe uma grande diferença entre os raios UVA e UVB: enquanto o UVB é mais predominante no verão, o UVA incide o ano inteiro e também ao longo de todo o dia. Antes das 10 e depois das 17 horas, o horário em que teoricamente seria permitido tomar sol livremente, o UVA continua sendo emitido e, como não queima, durante muito tempo achou-se que ele era inofensivo.

Proteção o ano todo

Para garantir que a radiação ultravioleta passe batida, uma coisa bem importante é conhecer bem seu tipo de pele. No cotidiano, o protetor não deve ser esquecido. Daí a necessidade de passá-lo ao menos uma vez pela manhã. Eu aplico protetor solar no corpo e no rosto. E passei a ter mais cuidado com o corpo inteiro depois que passei a fazer Fotodepilação na Não + Pêlo (clique aqui para conhecer o procedimento). Como moro em uma cidade de clima predominantemente quente, achei de fundamental importância mostrar a seleção dos produtos que fazem parte do meu cuidado diário: 




Corpo:

Justamente por passar despercebido, os raios UVA tem potencial para causar mais estragos à pele. Como os filtros solares antigos protegiam dos raios UVB, o indivíduo podia ficar mais tempo ao ar livre sem risco de vermelhidão. Enquanto isso, o UVA atingia a derme. Por isso, estou usando há dois meses o creme hidratante com protetor solar 25, desenvolvido exclusivamente para hidratar a pele e proteger a mesma dos efeitos nocivos dos raios solares. O uso do creme da Não+Pêlo é fundamental para as pessoas que estão realizando sessões fotodepilação.

O creme Não+Pêlo FPS25 custou R$46,00 e deixa a pele depilada macia, cuidada e com maior sensação de segurança e proteção. O produto é vendido em todas as unidades da Não+Pêlo e também pode ser usado para quem não faz o procedimento de fotodepilação. O uso de fotoproteção corporal é importante para todas as peles e idades. Afinal, os raios solares são invisíveis, mas a nossa pele é quem sente os danos ao longo do tempo! 




Rosto: Linha ADCOS de proteção solar

No rosto, há quase um ano, eu tenho usado o Filto Solar Tonalizante Base Stick FPS 47, da ADCOS. É um filtro solar em bastão com textura super seca. Confere alta cobertura de maquiagem na correção de imperfeições, podendo ser usado em todo o rosto. É muito prático e eu realmente substituí a base por ele. Uso de dia e a noite (proteção contra iluminação artificial também é importantíssimo!), seguido do duo cake também da Adcos.





Após a aplicação do Filto Solar Tonalizante Base Stick FPS 47, eu uso o Filtro Solar Duo Cake FPS 50, um filtro solar em base compacta com ação anti-idade e proteção solar. Com poder de cobertura de maquiagem e textura ultra seca, o Filtro Duo Cake reúne a proteção UVA e UVB à cobertura para imperfeições da pele em um produto. A ação anti-idade ajuda a retardar rugas e sinais de envelhecimento. Ele garante:

* Proteção UVA e UVB
* Protege o DNA celular
* Toque seco
* Oil-free
* Hidratação
* Ação anti-idade 

Muitas vezes, naqueles dias em que a gente está com pressa demais ou preguiça de usar maquiagem para sair, eu uso apenas o duo cake. A cobertura é muito boa e o cheiro não é nada desagradável!



Muito prazer, sol! Qual é a diferença entre UVA e UVB? 


Infravermelha (atinge a epiderme): totalmente inofensiva, essa radiação é responsável pelo calor que emana do astro rei. O único inconveniente dela é a sensação de ressecamento e uma eventual desidratação.

UVA (atinge a camada subcutânea): esses raios penetram nas camadas mais profundas da pele sem deixar marcas, causando envelhecimento precoce e o melanoma, um tipo agressivo de câncer.

UVB (atinge a derme): são eles que provocam a vermelhidão e as queimaduras solares. Além disso, também estão diretamente relacionados ao câncer de pele não melanoma, o mais comum dos tumores nesse tecido.

UVC esse tipo de radiação é o mais nocivo. Na teoria, provocaria queimaduras graves e catapultaria o risco de tumores. Mas não se preocupe: ele fica retido na camada de ozônio.

5 comentários:

  1. Adorei o artigo sobre a Fotodepilação, Clara!
    Eu não sabia quetinha diferença entre ela e a depi a leiser.
    Dizem que doi a laser. Mas estou bem interessada em conhecer a Não+Pelo Rio Branco agora.

    ResponderExcluir
  2. Ahh.. E realmente proteção solar é fundamental.
    Eu tbm nao sabia que o sol do fim da tarde e começo da manhã faziam mal! rs rs
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Clara. Eu não sabia NADA sobre raios solares.
    Vejo que vc sempre indica os produtos da Adcos. Vou passar na loja pra ver.
    E a depílação já estou quase com coragem de fazer. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Very useful post, Your glasses are really cute.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii meninas, façam uma visitinha no blog http://www.espacoviciante.com/ ele está no inicio, mas vcs vão gostar ... beeeeijos !!

    ResponderExcluir