26 de jun de 2014

I 'Donut' care

Hey, guys! :) Hoje é dia de links aqui no blog, com dica de um site que eu simplesmente ADORO e há algum tempo está guardado aqui para indicar a vocês. Não tem nada a ver com roupas ou sapatos, como é de costume por aqui, mas -melhor que isso- é um blog de garotas, que propõem levantar questões sobre a feminilidade nos dias de hoje, usando textos simples e imagens em aquarela para ilustrar assuntos nem um pouco dispensáveis sobre o nosso gênero.

Como eu gosto de textos que abordem os reflexos dos padrões sociais preestabelecidos em nossas vidas, eu sempre dou uma passadinha lá para conferir mais um discurso do Think Olga. Porque, como dizem elas: "É preciso ter coragem para ser mulher nesse mundo, para viver como uma e para escrever sobre elas!". Como eu ainda não aprendi a tomar toda uma dose de coragem para escrever sobre "elas" aqui, eu indico a vocês o site: Think Olga.

Ana Clara Campelo

25 de jun de 2014

Passo a passo: Tranças

Bonjour, mes amis! Ontem, checando e-mails e comentários, percebi que  muitos de vocês gostaram do post anterior, em que eu estava de trança no cabelo. No instagram, recebi um pedido pra postar ideias de tranças que estão em alta agora. Como eu amo tranças no cabelo, fui atrás de vídeos DIY para compartilhar com vocês. As minhas tranças favoritas são as mais românticas, por isso, abaixo tem links de tiaras de tranças, trança francesa e espinha de peixe. Aproveitem. Bisous, bisous! :*

braid

Na sequência:

Trança estilo Lolita (com o cabelo todo): Clica aqui pra ver o Video DIY
Trança Francesa: Clica aqui pra ver o Video DIY
Trança cascata: Clica aqui pra ver o Video DIY 
Trança espinha de peixeClica aqui pra ver o Video DIY




24 de jun de 2014

Look: Mar vermelho

Bom dia, bom dia! :) -Com direito a sons de uma torcida feliz reverberando pura alegria após a vitória do Brasil no jogo de ontem. Pois é, eu também não sou tão fã de futebol, mas isso pouco importa em época de Copa do Mundo. O país inteiro pára para assistir e torcer, porque mesmo com os problemas levantados diante a decisão de que "teria copa sim", temos esperanças, ainda, de que podemos mostrar para o mundo que somos e seremos sempre, "bons de bola", ou, simplesmente, precisamos de algo para nos agarrar, precisamos de algo pelo que nos orgulhar!

Ok, também nunca imaginei que chegaria ao ponto de começar um post falando sobre futebol! (haha) Mas, jogos a parte, vamos agora às fotos de hoje?! Como estou de férias, tenho explorado muito mais os looks básicos -inclusive, tenho experimentado usar tênis e rasteirinha, viram no meu Instagram?!- e neste dia, saí de jeans e camiseta, tentando um básico cool, com salto alto e uma trança lateral no cabelo.

A blusa é da loja A Mulher do Padre, e tem uma estampa que eu amo muito, que é da capa do CD Unknown Pleasures, da banda inglesa Joy Division (Tenho uma saia com essa estampa. Clica aqui para ver!). Eu também não costumo usar jeans, mas a proposta dele rasgado tem tudo a ver com meu estilo e claro, com a blusa que grita pós-punk mas não brigou com os acessórios mais femininos da composição. Enfim, essa camiseta é uma peça que vocês provavelmente verão aqui mais vezes, porque eu a-d-o-r-e-i! Então espero que gostem do look e tenham uma ótima semana! :**

Ana Clara Campelo

20 de jun de 2014

Review: Glasses Shop

A moda dos óculos como acessório compositor e quase sem função protetora ou corretora (caso de óculos de grau) caiu no gosto da juventude. Desde 2009, quando o blog era "mais Trash do que Zebra" (haha) eu já postava looks em que os óculos eram acessórios indispensáveis, fossem eles de lente transparente ou escura. Desde então, tenho acompanhado outros blogs em que este costume só cresce, ao passo que a minha coleção de "sunglasses" vai ao mesmo ritmo. 

Em todos estes anos de blog, aprendi que, é preciso ter cuidados com as peças que se compram para não prejudicar, a curto ou longo prazo, os nossos olhos. É claro: se a lente for de qualidade e o índice refracional não compromete a visão, tudo bem. No entanto, se a qualidade da lente for duvidosa, o uso dos óculos pode provocar distorções na visão.
Mas, sabendo ter evitar estes riscos, é possível manter o estilo sem comprometer a visão. 

Sunglasses

A GlasseShop.com é um dos meus parceiros há mais de um ano e este mês me enviou dois itens super gracinha, que compartilho agora com vocês!  Para quem não conhece, a Glasses Shop é baseada no Reino Unido e tem uma diversidade incrível de armações e valores. Os meus óculos chegaram em um mês (esse é o tempo médio que demoram as caixas vindas do exterior) e vieram com uma caixinha de transporte e paninho para limpeza. 

16 de jun de 2014

World Cup

Bom dia!! Como foi o fim de semana, gente? Depois de mais de um mês entre São Paulo e Rio de Janeiro, enfim pude curtir um fim de semana em família. Aproveitei a tarde de ontem para sair com a amiga Camilla Brozzo e antes de decidir onde iríamos comer {esse é oficialmente nosso destino ever! haha}, paramos para tirar fotos dos nossos looks. O meu foi inspirado nesse momento de copa do mundo (Rumo ao hexa do Braseeeeel! :)) \o/

Como aqui em Rio Branco está fazendo um tempinho frio -bem gostoso-, usei uma peça mais pesada em cima e shorts destroyed pra dar um ar mais trash. Salto alto -porque eu dificilmente encaro um tênis- e fundo verde, pra ficar bem Brasil. Espero que gostem e tenham uma semana FELIZ! 

Ana Clara Campelo

10 de jun de 2014

Minhas escolhas: Vila Regina

É em uma correria sem fim que solto o post de hoje, para mostrar mais um pouquinho da loja Vila Regina com looks que montei recentemente (e até soltei no Instagram @clarazebra!). Gosto da VR porque tem peças clássicas para o trabalho, looks casuais e para balada, atendendo a mim e a minha mãe, facilmente. Acho legal que as lojas tenham essa versatilidade e opções que alcancem vários tamanhos, idades e ocasiões. Enfim, vamos aos looks! Espero que gostem e tenham uma ótima semana! :*

Ana Clara Campelo
Ana Clara Campelo