28 de mar de 2014

I say goodbye to romance

Hey, hey, hey! It's friday! E o look que vos apresento hoje, usei na quarta-feira (viram no instagram o meu selfie? ;P). A composição é uma das minhas prediletas, simples e meio punk, com calça rasgada, t-shirt xadrez, chapéu coco e óculos redondos. A peça colorida/estampada como o xadrez pede um look quase todo preto para ficar com essa cara de rock sujinho e passar longe do look festa junina

No caso dessa estampa com quadros maiores, é ideal que ela seja usada em blusas mesmo, porque xadrez amplo com muito contraste dá o efeito visual de "aumentar" a gente, então é bom sempre ter cuidado com o tamanho da estampa para as regiões do corpo que você não quer "engordar" um pouco. 
Espero que gostem e tenham um ótimo fim de semana! ;*
Ana Clara Campelo

21 de mar de 2014

Butterflies

Hey, guys! O look de hoje está um pouco atrasado, pois usei há uns dias em um aniversário de criança. Não podia deixar de postar, porque simplesmente adoro esse vestido. Estampado, rendado, leve... Aliás, as palavras que uso para descrevê-lo aplicam-se também as criaturas mágicas que o colorem. Os insetos que se transformam de criaturas repulsivas e pegajosas para flores voadoras e que, talvez por levarem no espírito essa história de processo ininteligível, causem certo medo às crianças -grandes ou pequenas.

Meu sobrinho, por exemplo, tem seis anos e muito medo de borboletas. Tentamos muitas coisas para que ele deixe o pavor de vê-las, mas nada parece funcionar. Acho que o temor deve ser porque voando, parecem flores livres e ele só gosta de ver as flores paradas, nos boquets que vê sua avó montar, no jarro da nossa sala ou no jardim da frente...

Então deve ser aquele medo que acontece quando não entendemos o processo. Ele tem medo porque não apreendeu ainda o sentido de flores voando. E toda essa minha escrita sobre borboletas e crianças me lembra muito também o escritor Manoel de Barros, um senhor de 97 anos que tem o poder de escrever com um espírito infantil genial, puro e inteligente. E ele escreve: "Borboletas me convidam a elas", e o mundo visto de uma borboleta deve ser mesmo muito mais livre aos poemas, deve libertar.

Clara Campelo

E eu, que nunca tive medo de borboletas, 
"Vi que as árvores são mais competentes em auroras do que os homens" 
Mas o meu ponto de vista de borboleta é também sobre o do abandono de ser livre. E por isso eu acho que é muito melhor ser flor, que assim talvez meu sobrinho não tenha medo de mim, e me saiba colher nas manhãs de sábado, como faz com as florzinhas sem nome do jardim da frente, e vem me dar com um beijinho de bom dia.

Bem, as borboletas não estão em meu estômago, tampouco em meus temores, mas estão no meu imaginário, pintadas como flores voadoras. E isso elas são mesmo -até no meu vestido.

Clara Campelo

Espero que gostem do look e perdoem qualquer ausência de sentido.
Bom dia, ótimo fim de semana! :**

Eu usei:

Vestido / Dress: Chicwish
Batom: YSL

18 de mar de 2014

OODT: Amy is Death!

Hey, ow! Bom dia! O look de hoje tem um toque grunge, com Shirt as Skirt (lembra como faz?) e meus novos sapatos favoritos, com cruzes no lugar dos saltos! *-* A tee da {caveira da} Amy Winehouse é da Ethus, uma loja online que conheci recentemente e adorei, pois em várias tees e leggings com estampas legais! 

Bem alternativo, o look de hoje não podia ficar sem os óculos redondinhos, que dão um toque de atitude a mais em qualquer composição. :)) Espero que gostem e espero vocês no coquetel da Dress to, hoje, a partir das 18 horas! ;** Boa semana!

Clara Campelo

13 de mar de 2014

Look of the day: Good Feeling

Bom dia, bom diaaa lindezas! Quem aí não ama peças importadas que atire a primeira pedra! Sabendo desse amor que toda mulher (sensata) tem por peças de qualidade e etiqueta gringa (risos!), estou aqui hoje pra falar da Vila Regina, lojinha que está começando agora (ainda com endereço secreto), mas que está badalando com produtos das marcas que a gente mais adora e não tem como adquirir com preços bons sem viajar pro exterior.

O look de hoje tem como peça principal a blusa Armani Exchange, que era peça única na loja, mas serve de ideia dos produtos que vocês podem encontrar por lá. A ideia da Regina Vila Nova, proprietária do negócio, é vestir mulheres elegantes e de gosto refinado, principalmente com looks para o trabalho e roupas de festa. Eu já comprei um bocado de peças por lá, mas vou soltando aos poucos (para as alucinadas por fast fashion, lá também tem Zara e  Forever21 #ficadica!).

Ana Clara Campelo

10 de mar de 2014

Take me to Paris

Bonjour, mes amis! :) Parace que agora sim o mês começa, depois de uma semana repleta de feriados e muita folia no país inteiro, por conta do carnaval. Mas fugindo do clima carnavalesco, para hoje, e eu lhes trago um look com um toque de elegância e com a cor do amor!
Eu nunca gostei muito de cor-de-rosa. Sempre fui mais pro lado minimalista das coisas, resumindo minha cartela de cores aos neutros... But, Oh, boy! Como não se apaixonar loucamente por esta saia rodada? Eu tenho me atentado a ideia de trazer mais cores vibrantes ao meu guarda roupas e não pensei duas vezes quando vi esse vestido no site da Choies. A cor e o modelo dele são simplesmente perfeitos e eu fico super contente quando monto um look lady like, assim, bem feminino.
 Agora, sem mais bla bla bla, vamos as fotos?? :) Espero que gostem e tenham uma ótima semana! :*

Ana Clara Campelo

5 de mar de 2014

Look do dia: Yes Sir, I Can Boogie!

Hellooo! É quarta-feira de cinzas e com tantos dias de feriado, já estava na hora de postar um look do dia por aqui, não é? O carnaval aqui em Rio Branco foi muito parado, mas pelo menos deu pra curtir uns dias em casa. 
O look de hoje tem um toque de alfaiataria que eu adoro. Dando um ar clássico e elegante, o colete transforma completamente a composição. A blusa e a bolsa são minhas novas aquisições da loja Persunmall. Preto e branco com batom vermelho é sempre a minha maior carta na manga! Espero que gostem e tenham um ótimo dia! :*

Ana Clara Campelo