1 de dez de 2014

Meus cuidados com a pele!


Meus itens indispensáveis de cuidado diário com a pele são todos da Adcos!  Parece exagero o quanto falo dessa marca, mas a cada produto que experimento, nasce uma nova paixão. Não sou assim tão maluca por cosméticos e maquiagem, mas depois que conheci a ADCOS tenho tido bastante atenção com minha pele, principalmente porque faço Fotodepilação e preciso usar bloqueador solar o tempo inteiro para me proteger deste sol querido de Rio Branco.


A minha lista de itens para cuidar da derma é curtinha, mas são produtos que realmente valem o investimento. Uso nessa sequência: 
  • Gel de limpeza neutro (demaquilante livre de óleo); 
  • Dense Filler 3D - Sérum hidratante que proporciona nutrição e preenchimento, além de atenuar rugas. Tem efeito primer. 
  • Bloqueador Solar 55, com textura seca, é transparente, hipoalergênico e indicado para peles sensíveis. 
  • Bloqueador Solar com Tonalizante base stick FPS 47: uso como base durante o dia, aliado ao Filtro solar duo cake FPS 50 (que é pó compacto). 
Todos os itens, inclusive essa necessaire fofa estão disponíveis na loja @adcosacre (Informações: loja Aviário: 3901-6311 Bosque: 3901-6314 | Centro: 3901-6360 | MAIS academia: 3226-1184). A sandália é da Havaianas (tem uma loja cheia de novidades lindas no Via Verde Shopping).


Sobre cuidados com a pele e Proteção Solar:


A radiação UVB é, em sua maioria, absorvida pela pele e é a responsável pelo eritema (vermelhidão), além de contribuir para o desenvolvimento do câncer de pele. É medida pelo FPS in vivo, fator que determina o grau de vermelhidão de uma pele exposta a radiação UVB.

A radiação UVA potencializa os danos dos raios UVB, e penetra mais profundamente na pele que a anterior. É a principal responsável pela perda de elasticidade, firmeza e consequentemente, pelo envelhecimento precoce da pele (fotoenvelhecimento). Não é capaz de deixar a pele vermelha, mas sim de promover a pigmentação (escurecimento) da pele.


UVB E UVA CAUSAM CÂNCER DE PELE!
Raios gama e raios-X e o UVC não chegam até a terra, mas a radiação UVB e UVA, sim.

A radiação UVB, chega parcialmente a superfície terrestre e é conhecida como a luz que causa a queimadura na pele. A UVA, conhecida como luz negra, consegue passar durante todo o dia pela camada de ozônio. Mas não são apenas os raios solares que podem prejudicar a pele. Estudos apontam que flashes de câmeras fotográficas e luzes fortes também podem agredir a derma, portanto, quem se expõe com mais frequência a equipamentos que emitem intensa fonte luminosa precisam redobrar os cuidados também com luzes artificiais.

Informações: Êrika Rosas / Adcos.

2 comentários: