21 de mar de 2014

Butterflies

Hey, guys! O look de hoje está um pouco atrasado, pois usei há uns dias em um aniversário de criança. Não podia deixar de postar, porque simplesmente adoro esse vestido. Estampado, rendado, leve... Aliás, as palavras que uso para descrevê-lo aplicam-se também as criaturas mágicas que o colorem. Os insetos que se transformam de criaturas repulsivas e pegajosas para flores voadoras e que, talvez por levarem no espírito essa história de processo ininteligível, causem certo medo às crianças -grandes ou pequenas.

Meu sobrinho, por exemplo, tem seis anos e muito medo de borboletas. Tentamos muitas coisas para que ele deixe o pavor de vê-las, mas nada parece funcionar. Acho que o temor deve ser porque voando, parecem flores livres e ele só gosta de ver as flores paradas, nos boquets que vê sua avó montar, no jarro da nossa sala ou no jardim da frente...

Então deve ser aquele medo que acontece quando não entendemos o processo. Ele tem medo porque não apreendeu ainda o sentido de flores voando. E toda essa minha escrita sobre borboletas e crianças me lembra muito também o escritor Manoel de Barros, um senhor de 97 anos que tem o poder de escrever com um espírito infantil genial, puro e inteligente. E ele escreve: "Borboletas me convidam a elas", e o mundo visto de uma borboleta deve ser mesmo muito mais livre aos poemas, deve libertar.

Clara Campelo

E eu, que nunca tive medo de borboletas, 
"Vi que as árvores são mais competentes em auroras do que os homens" 
Mas o meu ponto de vista de borboleta é também sobre o do abandono de ser livre. E por isso eu acho que é muito melhor ser flor, que assim talvez meu sobrinho não tenha medo de mim, e me saiba colher nas manhãs de sábado, como faz com as florzinhas sem nome do jardim da frente, e vem me dar com um beijinho de bom dia.

Bem, as borboletas não estão em meu estômago, tampouco em meus temores, mas estão no meu imaginário, pintadas como flores voadoras. E isso elas são mesmo -até no meu vestido.

Clara Campelo

Espero que gostem do look e perdoem qualquer ausência de sentido.
Bom dia, ótimo fim de semana! :**

Eu usei:

Vestido / Dress: Chicwish
Batom: YSL

9 comentários:

  1. Que look mais lindo <3
    bjs
    www.borboletamaquiada.com

    ResponderExcluir
  2. Você fica ótima também com looks assim mais coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Parece uma boneca..
    look mais que fofo *-*

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. lovely clothes!
    
Please check out our blog at http://www.beautyshareit.com
    
PS. you can also post your blog posts straight to our website to get featured!
xx

    ResponderExcluir