28 de nov de 2013

Scarlet

Sempre tive paixão por rosas vermelhas. Lembro que quando fui escolher a decoração do meu aniversário de quinze anos, decidi que teria muitas delas espalhadas por todas as partes da festa e o meu vestido seria inspirado em uma pétala de flor -teria como o segundo vestido da noite um tubinho preto rendado, mais dramático, mas o primeiro seria rodado, com cintura marcada, delicado, acetinado e vermelho sangue, fazendo jus ao batom que sempre uso!- Além da decoração com vasos repletos de buquês de rosas por todos os lados, o bolo também teria belas rosas rubras comestíveis e até os docinhos teriam o formato de rosas. A festa foi exatamente como eu queria, com exceção dos docinhos que idealizei, haviam rosas vermelhas por todos os lados e eu, andando por lá como se fosse uma delas. 

Depois disso, a minha paixão por rosas vermelhas era tamanha que, aos 16 anos, eu estava decidida a fazer uma tatuagem com uma rosa de quase 10 cm sobre a escápula direita: Horário marcado com o tatuador em Brasília, dinheiro contado, mãe ao lado pra segurar a mão, dois passos para entrar no estúdio... mas não! Eu não fiz a bendita tatuagem da rosa por um medo repentino de me arrepender aos 60 anos, quando tivesse uma família e a pele já estivesse querendo engelhar. Sei lá. Acho que teria me arrependido antes mesmo dos 20! (Para quem não sabe, ainda não tenho tatuagens e nem faço planos para tê-las tão breve).

Mas as rosas -acho que vocês concordam comigo-, em qualquer tonalidade, são de uma beleza absurda. Com tantas flores aparentemente simétricas por aí, as rosas decidiram que tem pétalas desformes e tanto faz, elas são cada uma a sua maneira e sozinhas ou em grupo, fazem meus sentidos vibrarem.
{Chego até a contar um segredo de um lado romântico meu: é que não há gesto de carinho que eu ache mais admirável do que alguém me trazer uma rosa vermelha em qualquer data não "especial".}
Ahh, aposto que qualquer uma de vocês também sorriria com uma sinceridade tremenda e além de tudo, teria a energia purificada a ponto de ver-se o transparecer da alma pelo brilho dos olhos! Se vocês não, eu sim. Acho que todo mundo um dia encontra um mimetismo de amor a que se entregue. O meu é ter alguém que diga qualquer coisa com flor no meio da frase, ou me traga uma rosa, nem que seja desenhada no fim da tarde.

Acho que as flores nem sempre estão na poesia, mas a poesia sempre está nas flores. Então sempre que um poeta dispõe a palavra "flor" pelos seus versos, ele ganha meu coração, porque fez jus ao que eu disse antes. As flores são delicadas. Para adorá-las é preciso uma sensibilidade que só alcança quem adora apaixonadamente a poesia. E as rosas vermelhas parecem um pouco com um coração que desabrochou e tá bonito. As rosas na verdade, não parecem com nada que não sejam com rosas. Mas isso acontece porque elas são perfeitas criações da natureza. E eu sou fascinada pelo absurdo divino destas imagens.

Meus quinze anos já passaram há bastante tempo, mas me inspirei nas rosas vermelhas conscientemente mais uma vez. Usando literalmente algumas delas sobre a cabeça, todo o resto veio depois que a tiara ficou pronta. Com a cor da paixão, intensa e marcante, o post de hoje é também uma inspiração para o tradicional Baile do Hawaii do Rotary Club, que acontecerá no dia 30/11 em Rio Branco, no Maison Borges. Enfim, vamos as fotos?! Espero que gostem e tenham um fim de semana cheio de AMOR

red (8)

27 de nov de 2013

There are angels talking in my ears

Bom dia, bom dia!! Nem acredito que novembro já está acabando... O tempo voa por aqui!
Minha mãe diz que além de trazer alegria, a cor amarela abre portas e dá boas vindas as energias positivas (por isso é sempre bom ter um pouco de amarelo nas salas de recepção seja na sua casa ou no escritório). Preparando para o próximo mês, que é o último do ano, o look de hoje é amarelo com variações para o caramelo. Alguns toques de verde deixaram o look brasileiro sem clichês. A saia é o amorrr da minha vida!
Espero que gostem e que venha dezembro cheio de coisas boas pra gente!!

Ana Clara Campelo

22 de nov de 2013

Never love a wild thing

Hey, guys! ♥ Quem não gosta de se jogar no pretinho básico na sexta feira, não é? Eu sempre uso assim: camiseta preta, batom vermelho e um short de cós alto com salto bem grande pra alongar as pernas. E claro, os acessórios sempre fazem diferença. A clutch maravilhosa com spikes dourados é meu novo amor, principalmente quando combinada com o short com spikes e efeito galaxy no jeans escuro :)

Look super fácil pra o dia e pra noite. Espero que gostem e tenham um ótimo fim de semana! ;*

Ana Clara Campelo

18 de nov de 2013

A rainbow after the rain...

Feriado grudadinho no fim de semana é igual a tempo maior pra descansar! Com tanta festa nesse finde, tantos programas a fazer (tipo viajar), aqui fiquei e aqui estou... Fui ao teatro na sexta e o meu look do sábado foi este. Cores, cores, conforto e um sol que se escondeu muito por causa do fim de semana chuvoso.

Ana Clara Campelo

12 de nov de 2013

Strange Kind Of Woman

Hey guys! I'm back... O Halloween passou, o editorial produzido por mim e pela Camilla Brozzo deu o que falar até no G1, mas ainda está pra acontecer a 3º edição da Calavera Party! Inspirada pelo clima maluco do Zumbie Walk, o post de hoje é uma dica de look para o dia 16 de novembro, no Studio Rock Bar!! Para quem não conhece a festa, eu tenho algumas fotos de edições passadas aqui (clica!). Well... Abaixo vocês podem encontrar os links das peças que usei para compor este look. Espero que gostem e mil beijossss! ;*

Ana Clara Campelo

9 de nov de 2013

SPFW Outono Inverno 2014 - Aspectos Gerais do Evento

Hey gente! Pra fechar a semana de resumos sobre o SPFW, hoje eu resolvi fazer um post contando como foi o evento dessa temporada (inverno 2014) em geral! ♥ Depois de falar sobre alguns dos desfiles que assisti, acho que é legal eu comentar minha opinião sobre o evento, pra quem ainda não foi ter uma noção de como é, além de fazer um apanhado geral da minha experiência dessa ultima semana em São Paulo.

SPFW

SPFW & Black Beats: Amapô

28spfwamapoflorekos


No dia 1 de novembro de 2013, a Amapô, sob direção criativa de Carô Gold e Pitty Taliani, desfilou sua coleção inspirada no universo sertanejo e interior caipira. Com foco nos materiais trabalhados em couro e jeans, ela me fez vibrar com suas lindas opções de jaquetas e calças ao estilo setentinha.


8 de nov de 2013

SPFW - Ronaldo Fraga OUTONO-INVERNO 2014

No dia 31/10, pela tarde, aconteceu o desfile de Ronaldo Fraga, sob a promessa de um cenário surreal e a expectativa de peças inspiradas em algum tema brasileiríssimo, o que é característico do estilista que se traduz um grande conhecedor da cultura vernácula. Acompanhada pelas meninas do Black Beats, cheguei a sala do desfile ansiosa, depois de tomarmos um susto com o furto de um convite da nossa colega Amanda no meio da fila para a entrada -Sim! O Fashion Week é super restrito, mas ainda acontecem coisas desse tipo, pois a seleção por foto para as credenciais não pode julgar coração e caráter. #ficadica  

10742753073_69947a732b_z copy

7 de nov de 2013

SPFW - Outono Inverno 2014

Hey, guys! Enfim, voltei com os posts sobre a SPFW, que assisti com as blogueiras do Black Beats! Para começar, um dos meus dias favoritos foi o desfile do Fause Haten, que aconteceu na Avenida Paulista no dia 29 de Outubro. Eu precisava começar falando sobre este, pois foi, sem dúvidas, a apresentação mais divertida deste Fashion Week. Antes do desfile, fomos convidadas para conhecer de perto a sua criação na FAAP. Ele montou uma "fábrica" para explicar sua criação aos convidados e lá estavam costureiras dando vida aos desenhos e ele (o próprio estilista) dando retoques nas peças e analisando meticulosamente as modelos. Ainda não se fazia ideia do que viria pela frente, pois o local do desfile só foi informado uma hora antes de seu início.

Untitled-2

4 de nov de 2013

My Sweet Moment

Olá, queridos!! Hoje escrevo emocionada e muito, muito feliz! Porque é meu aniversário e já acordei com aquela sensação maravilhosa de conforto, gratidão e carinho, com minha família cantando parabéns ao pé da minha cama, muitas mensagens recebidas na madrugada e cedo da manhã de gente querida, de pessoas que estão longe e me têm carinho e de leitores fofos que mesmo só mantendo contato virtual me alegraram ao felicitar-me por mais um ano de vida.

Eu acredito no amor como a força vital, acredito no amor como a razão da vida, pois, transfigurado, ele é o princípio de tudo o que somos capazes de sentir -e sentimento nada mais é do que a ação da alma. O horóscopo diz que o mês de aniversário é momento de renascimento e transformação, mas para mudar e aprender, temos a vida inteira: aniversário é a desculpa que arranjamos para olhar com olhos mais críticos para dentro e tentar apostar em novos planos.

Com a alma tranquila, minha fala pausada e todas as flores do mundo bulindo dentro de mim, eu espero que nunca me falte caridade, criatividade, esperança, fé e amor. E que eu possa compartilhar com vocês mais das minhas inspirações, e que a expressão explique tudo, que a poesia nunca nos deixe, que os eventuais problemas não nos tirem o brilho dos olhos, que a arte seja sempre o impulso, que a caminhada seja protegida pelas melhores energias e que, enfim, mas não por fim, os sonhos bons sejam todos realizáveis.

Obrigada pela companhia, obrigada pelo carinho!! Neste dia que em que eu posso fazer pedidos e assoprar as velinhas como um ritual de iniciação para uma nova etapa, eu desejo que tenhamos muito mais paz, amor, respeito e compreensão.

Ana Clara Campelo

Stylish guy - Geh Alencar

Amante de fotografia, adepto de estampas e muitas cores, Geh Alencar sempre busca inspiração em pessoas que abusam de cores e muita estampa na hora de se vestir. Love foxx, css, Karen o da banda yeah yeah yeahs são suas inspirações de autenticidade. Antenado no lookbook.nu, ele diz tirar ideias na hora de compor um look na plataforma de moda mais estilosa do mundo. 

Conheci o Geh há mais de um ano e sempre amei seu jeito descontraído de falar e se expressar visualmente. Abrindo o Stylish Guy -tag para homens do ZT- Geh arrasou no ensaio com óculos e relógio Chilli Beans, shorts Fórum, t-shirt Riachuelo, tênis Adidas e muita atitude! Vem ver:

Geh Alencar para ZebraTrash #comchilli

3 de nov de 2013

Take me out

Alow, galera! Depois de uma semana sem postar, eu precisava vir dar as caras nem que fosse no domingo a noite, né?! A causa do sumiço, pra felicidade geral da nação, é que estava em Saaampa, com as amigas do Black Beats, assistindo ao SPFW. Uhuul! Semana de trabalho e descanso. Quem não quer? lol
Claro que eu vou contar tudo sobre o que rolou nessa viagem, mas o post de hoje é só uma notinha informativa sobre os posts que estão por vir. Pra ilustrar, tem fotos com meus Gun Heels da Karmaloop e um vestido maravilhoso da Motel Rocks. Os óculos baphonicos são Chilli Beans e o fotógrafo gatão foi o Geh Alencar. Esperem pelas fotos da Fashion Week!!! Beijos, beijos e muito amorrr! =*

Ana Clara Campelo - #comchilli