21 de out de 2013

Trend: Como usar sapatos de Bico Fino

Quem está de olho nas tendências das passarelas e street style ou assistiu ao programa da Jô na sexta feira, no horário do almoço, está mais informado. Mas para quem ainda não se deu conta, os sapatos de bico fino tem se mostrado como uma grande tendência de moda, desde o lançamento do -inicialmente criticado e depois completamente popularizado- Valentino (sabe aquele queridinho das blogayras? Com tiras, bico fino e aplicação de rebites, ele está em tooodos os blogs de look do dia -menos no Zebra? Pois é!)... 

Surgidos na frança e inicialmente usados por homens, no século XIV, os sapatos de bico fino eram um objeto que expressava o status social da realeza. Depois, Dior trouxe ao New Look, criado no pós guerra, uma proposta de feminilidade que não largou nunca mais o imaginário das mulheres. Mais de 60 anos depois da maravilhosa ideia trazida por Dior, o cenário dos calçados não mudou muita coisa quando o assunto é classe e delicadeza. Com modelos, materiais, texturas e alturas diferentes, porém ainda tão elegantes e funcionais, os sapatos de bico fino apareceram muito nos desfiles e street style da ultima NYFW e prometem se mostrar mais nos próximos meses. 

Você já tem o seu clássico no armário? Então aqui vão algumas ideias de como usar seu sapato bico fino:

10269089113_5b1d267d56_b

O clássico Scarpin Preto fica bem com qualquer produção e ainda pode ser usado em várias ocasiões. Dá um up ao look jeans e camiseta podrinha, combina com couro, vestido, moletom... Enfim, utilidades MIL!

classocp
scarpin
O escarpin nude também é um ótimo sapato para se ter no armário. Pra quem quer alongar a silhueta ele é perfeito pra usar com vestidinho!

classico

Com saia de tule, a produção fica ultra delicada. Um toque de balé coma saia e um toque de princesa nos pés também permite uma quebrada com uma jaqueta ou bolsa de couro preto!

tule

Os scarpins brancos estão com tudo! Neutros e super fáceis de combinar, ficam ótimos em looks com cores fortes como roxo e vermelho.

branco

Com calça flare ou pantalona, é ideal que se use o sapato da mesma cor da calça, para alongar a silhueta. - As baixinhas principalmente!

pantalona


Modelo queridinho das blogueiras e fashionistas, o famoso Valentino, é um milagre do design, pois mesmo com as tiras que prendem o tornozelo, não engrossa a canela e alonga a silhueta mesmo não tendo o salto muito alto. Fica bem com calça curtinha, com saia em todos os tamanhos e shorts como nas fotos acima.


2006f73b7559fa7bb5e6aa6f56e26212 copy

valntin

tornozeleira presa ao scarpin fica super descolada, mas é preciso ter cuidado na hora de combinar, pois esse pequeno detalhe pode causar a impressão de perna mais curta -e ninguééém quer isso na vida!!!

torn
amarra

Mais fofo que um scarpin só um scarpin com animal print! A-M-O os de onça, mas também morri com o de vaca e o de zebra e o de girafa... hahah *-*

fb041ae713c0bafe7b8f94eea109dc30 copy
ANIMAL

A onda do momento é o minimalismo: com laterais transparentes, o sapato bico fino ficou ainda mais delicado, pois mostra os pés sem deixá-lo verdadeiramente solto!

85762f64981e21091a558517c84e395a copy
transpa

Sabe aquele que tem a pontinha de outra cor/material? É o cap toe! Um detalhe que faz muita diferença no sapato e também no look!

cap

Pra ficar estilosa não precisa usar o sapato  mais louco, mas dar um toque pessoal já é um bom começo. Olha só a criatividade dessa galera:

893c262f9c198d5001707dc0b1751e5f copy
lfc

A blogueira acreana Camilla Brozzo sempre arrasa com seus modelos de Scarpin. Meu favorito é o Black full of spikes da Santa Lolla! Digno de muitos looks mesmo!

camilla brozzo
tumblr_mp9h6v3DSF1qamh5fo1_1280

Minha produção FAVORITA EVERRR é o boyfriend e camiseta branca + scarpin. Os opostos aí se complementam de um jeito incrível!

tumblr_mpsk8g5Wiq1qdsqp6o1_1280 (1) copy
Untitled-2boy

Amor total também pela camiseta normal preta + saia de renda + scarpin pretinho básico. Neste caso, o sapato é pra ser neutro mesmo e toda a atenção vai pra saia maravilhosa!

stuli

Os scarpins com cores fortes/cítricas/neon ficam ótimos em produções monocromáticas. Olha que legal o jogo de tonalidades desses looks:

amareo

Os metalizados ficam super bem com looks neutros, mas também podem ser usados de noite como um acessório essencial! 

metalizad

Com saia midi, com peça esportiva, sobretudo gigante e até com meia 3/4, os scarpins podem ser uma escolha certa pra dar um toque de elegância no seu look, basta escolher o seu par ideal.

estilo

Gostaram das inspirações? Então aqui vão algumas dicas de onde Comprar alguns modelos legais de sapatos bico fino:

a524e942s

1: Leopard Print com bico metalizado: clique aqui!
2: Unkle e com tiras: clique aqui!
3: Com modelo mais moderno: clique aqui!
4: Modelo Vintage: clique aqui!
5: Com tornozeleira: clique aqui!
6: Em duas cores e com spikes: clique aqui!
7: Scarpin Classico aberto: clique aqui!

Um comentário: