31 de dez de 2012

Happy 2013!!


Uau!! O ano já acabou (eba! o mundo continua)... Partindo daquela ideia de que quando estamos fazendo algo que nos apraz, o tempo passa voando, 2012 foi um ano muito bom para mim! Acho que não tinha como ser diferente: estive próxima das pessoas que eu amo, cercada de boas energias, conheci muita gente nova, tive experiências que me engrandeceram bastante, fui feliz, sorri, chorei, gritei, dei entrevistas, participei de concursos internacionais, eventos importantes (como o Via Verde Fashion, onde fiz a produção de praticamente todas as (14) lojas que desfilaram)...

Enfim, o que foi este ano?! Para além das profecias, das promessas não cumpridas, dos planos que ficaram na caderneta, da dieta que nunca começou... Eu tenho certeza que nunca amei tanto, nunca me senti tão completa e bem sucedida. E espero sinceramente, que 2013 seja muito, muito melhor para mim e para vocês, em todos os campos da vida. Que o amor a si e ao próximo, a paz, o respeito e a compreensão estejam conosco em todos os segundos possíveis durante os próximos anos. Que sejamos felizes, merecidamente.

Muito, muito obrigada pela presença, pela frequência, pelos comentários, pelas visualizações, pelas críticas e elogios aqui no Zebra! Desejo-lhes o melhor!!! Com muito amor, Clara Campelo!    

DSC_6081 copyAna Clara Campelo para Dress Togold
Fotos: Renáh Azevedo.


SIGA-ME // FOLLOW ME ON








26 de dez de 2012

MASH UP!!

Ai, que delícia foi a festa Mash Up no sábado, 22! A energia da pista de dança nas festas da 4Bits é descomunal!! Muita gente linda, estilosa e divertida demais. O prazer de estar junto dessa galera é tamanho, que depois de estourar duas caixas de som com tanta fome de batida-boa, a produtora resolveu aceitar os pedidos de um Reveillon bafão com promessa de vibe dobrada. Vamos bater cabelo, beber, dançar e enlouquecer ao som que a gente mais curte na vida? Pop, Indie, House, Eletro-Rock, Eletro-Brega, Funk e o que mais vocês pedirem... #agentetoca! Então #vemmm curtir as fotos e se empolgar pra passar a virada de ano com a gente! xxx

MAS UPMASH up

24 de dez de 2012

A very Merry Christmas from Zebra Trash!

Prontos para as festas? Parece que o tempo passa cada vez mais rápido e a gente vai sendo atropelada... Mesmo assim, temos que parar pra pensar no que fizemos de bom e no que devemos melhorar. 2012 tem sido um bom ano e claro que devo muito a vocês pelo sucesso do blog. Então o post de hoje é apenas para agradecer a vocês, leitores, por fazerem este espaço acontecer!! Se eu pudesse daria muitos presentes a cada um de vocês que frequentam o Zebra diariamente e me ajudam a crescer mais e mais.
Como os Maias profetizaram, estamos entrando em uma nova etapa, e eu desejo que possamos escrever melhor essa parte da história que está por vir! Que 2013 seja um ano de realizações para todos!! Feliz Natal, Merry Christmas, Feliz Navidad!! 

Xmas
DSC_5008 FLOW

22 de dez de 2012

Baroque Print Dress

O Barroco é e sempre será um dos movimento artísticos que mais me encanta. Repleto de contrastes e exageros,  nasceu na Itália em decorrência da crise do Renascimento, no século XVI. Conhecido pelo seu esplendor exuberante e retomada de valores da antiguidade clássica, o movimento barroco foi assim nomeado por críticos que o consideravam "grotesco" e de mal gosto na época. Bem contrário ao que esperavam os ásperos renunciantes, o Barroco se espalhou por todos os ramos das artes por dois séculos a frente e tem servido de referência e inspiração para a moda desde então.  

Se no Barroco predominava o estado emocional sobre o racional, no movimento moderno, é claro, acontecia o contrário. Foi inspirada nessa antítese entre os dois mundos (movimentos) que montei este look. O vestido com modelo retrô e estampa vintage (baroque print) inesperadamente, aceitou bem os acessórios de placa, tão lineares, modernos e planos como nada no barroco... Enfim, este é o meu look de sábado. Espero que gostem e não percam mais tarde a festa Mash Up (23 hrs no Studio Rock Bar) onde eu vou tocar como DJ mais uma vez! haha ;*  

Baroque Print Dress

20 de dez de 2012

Experimentando na Lillu!


Os dias que antecedem o Natal são sempre corridos por conta das confraternizações e maratonas de compras. Então não há nada melhor do que encontrar lojas que contemplem nossas idéias de presentes e ainda estejam com preços bacanas. Esta semana fui conferir a liquidação da loja Lillu, que está dando um super presente de Natal para as clientes: 50% off em todas as peças

Eu gostei de muita coisa, mas fiquei encantada com a delicadeza desta camisa de renda (experimentei e precisei compartilhar com vocês). Ela ficou linda o com short jeans destroied e camisa de lantejoulas! Achei uma boa para usar no ano novo, num estilo romântico e ao mesmo tempo despojado. Cairia bem com rasteirinha ou com salto alto. E o melhor: todo o look pela metade do preço! #Adoro! 

12107_106461219526233_878062966_nLoja Lillu

A Lillu fica na Travessa Martiniano Prado, 30 loja 02 Aviário [ao lado do Misturinha Chic]. Fone: 3224-4343!



19 de dez de 2012

Look Branco Total

Hi, dears!! Hoje os deixo um look total white que montei inspirada na tendência que, sem dúvidas, vai invadir o cenário fashion brasileiro com força total no alto verão. Os looks brancos dos pés a cabeça trouxeram de volta a moda dos sapatos brancos, antes considerados bregas. E eu que adoro itens estranhos e inusitados, fui acometida por uma paixão doentia logo que vi essas botas. Não muito tempo atrás, elas seriam facilmente apelidadas de sapatos de "paquita", masss aqui estão enchendo o meu look de atitude!! Espero que gostem and be happy

hello
happines1s

18 de dez de 2012

Concorra a 2 entradas para a festa MASH UP!


E depois de mais de um mês a 4Bits está de volta pra mais uma edição nesse sábado, dia 22 de Dezembro no Studio Rock, trazendo sempre um line-up divertido e super estiloso. #Vem!

FIRE ON DANCE FLOORFIRE ON DANCE FLOORFIRE ON DANCE FLOORFIRE ON THE DANCE FLOORFIRE ON THE DANCE FLOORFIRE ON DANCE FLOORFIRE ON THE DANCE FLOORFIRE ON DANCE FLOORFIRE ON DANCE FLOORFIRE ON DANCE FLOORFIRE ON DANCE FLOORFIRE ON DANCE FLOOR

Nas pick-ups da festa teremos mais uma vez o grupo 4Bits, #Eoo ZebraTrash, Alex Thomas e Mariana Tavares estreando como DJ. É claro que não vão faltar fotografias dos momentos mais quentes da festa, por isso, arrasem nos looks gatões!! haha. Aproveitem para fazer seus pedidos musicais na página do evento (aqui) e CURTAM a página do ZebraTrash no Facebook para CONCORRER a 2 passes livres na FESTA!! ;D








Presentes de Natal: A gente Cria!


Falta exatamente uma semana para o Natal e eu ainda não tinha feito a minha lista de compras. Aproveitando a overdose natalina e as dúvidas que sempre rolam sobre o que dar de presente para a família, para o amigo secreto ou para o namorado, resolvi dar uma passadinha na loja A Gente Cria e mostrar para vocês algumas dicas de presentes legais e fofíssimos.

Escolhas de Natal Loja "A gente Cria"

Gente Cria é uma loja de presentes e armarinho. Eu nunca tinha entrado em uma loja tão repleta de variedades. Lá você encontra roupas, acessórios, maquiagem, artigos para decoração, material para scrapbook, perucas, molduras para quadros, etc. Passei uma manhã inteira para separar os meus itens prediletos, mas enfim, depois de muito enxugar a lista de presentes, aqui estão os eleitos:

14 de dez de 2012

Party dress, time to shine!

Será que só eu estou na contagem regressiva para as festas de fim de ano? Esta época, para mim, significa um monte de luzes bonitas pela cidade e confraternizações com um espírito incrivelmente leve e esperançoso. Vejo meus amigos e meus irmãos que moram longe e começo a planejar uma nova vida para o novo ano.

Já na onda dos looks de festa, fiz estas fotos com peças e cores que me inspiram na passagem de ano. Há quem goste de usar um look total branco, mas eu gosto de usar todas as cores possíveis. "Azul para trazer paz e segurança, vermelho para o amor e claro, dourado para atrair dinheiro." #poucosupersticiosa haha! :) O vestido de lantejoulas coloridas foi um presente da loja Dress Empire e o colar da Pedrita Fashion.  Espero que gostem das fotos e tenham um ótimo fim de semana! ;*


wonderfilAna Clara Campelo
Ana Clara Campelo

11 de dez de 2012

IMMATERIAL WORLD


Eu adoro chegar no meu guarda-roupas, pegar peças antigas e montar um look com cara de ano passado. É verdade! Sempre fui de guardar as coisas com a ideia de me inspirar e montar algo novo num dia próximo. Talvez por isto eu tenha tanta dificuldade em abrir mão das minhas coisas. Há uma questão de forte caráter emocional que certas peças guardam e algumas delas me permitem brincar com looks diferentes e fugir sempre que possível, de composições viciadas. 
Parece que acontece bastante com mulheres: diante de um armário lotado, temos aquela sensação de que não há roupa para vestir. Roupas, claro, há muitas. Mas é necessário criatividade para saber usá-las de formas singulares. E quando eu falo isso, não me refiro a usar uma peça sem o risco de ter alguém com uma similar, mas combiná-la de um jeito único, que mesmo que a peça se repita em um mesmo ambiente, note-se a personalidade e não o objeto que a reveste. E talvez por isto, a real importância não está em vestir, mas em despir. Despir-nos de ritmos que não são nossos, ansiedades emprestadas, prioridades que não importam mais. O que mais estamos guardando nessas gavetas? Medo, acômodo, peças para depois, moda, repressão, produtos caros ou imaterialidades?
O look de hoje é um reflexo e tem inspiração na música. O moletom foi um presente de aniversário de 16 anos que vou guardar até virar trapo. O resto do look foi todo garimpado e nada custou mais de R$ 50. Agora, desculpem a bagunça. Por aqui as coisas são mais trashions do que garbosas haha. ;* Ótima semana!  

pedrita (4) copy

10 de dez de 2012

Christmas is coming... be Merry! :)

Não tem mais como fugir: está quase na hora de dizer adeus para 2012. Por aqui o ano passou bem rápido e para comemorar a conclusão de mais esta etapa, nada mais justo do que caprichar no look das festas e juntar muita energia positiva para entrar bem no ano que se aproxima.

A transição de um ano ao outro sempre é um momento de bastante reflexão e planejamentos. Estamos as vezes contentes pela realização de novas conquistas ou mesmo aliviados, ávidos para entrar em um novo ano, onde se deslumbra uma vida nova, como uma folha em branco, onde tentaremos de novo escrever parte da história.

Parece engraçado, mas a gente sempre espera que no ano que vem aconteçam coisas divinas, sem pensar muito no que fizemos ou faremos para alcançá-las... Para mim, mais confuso do que isto, só mesmo a típica decoração natalina –hoje já quase escassa-, um costume secular onde impera um velhinho barbado com traje vermelho, em meio a neve de isopor, pisca-pisca, guirlandas, estrelas cadentes e em alguns casos, um presépio, numa casa em que a paisagem externa é tropical, brasileiríssima, onde nem sequer existem renas ‘voadoras’. #vaientender!

Deixando as coisas estranhas de lado, quando penso em Natal, imagino sempre a família reunida, alguns presentes, a comida da madrinha, uma roupa confortável e mensagens de amigos. Há alguns anos eu ainda fazia muitas cartas e entregava-as com o valor sentimental de um presente, mas já não se fazem mais festas de Natal e ano novo como antigamente -é claro que eu me divirto, mas antes eu era criança e meus olhos brilhavam com uma força incontrolável...

A coisa bonita fica para o ano novo, quando todo mundo começa a se declarar, fazer suas macumbinhas e desejar felicidades aos céus. Tem coisa mais bonita do que demonstrar nossos sentimentos e desejos? O melhor do fim do ano é que a gente não precisa ter vergonha de acreditar. Podemos enfim, seguir os rituais antigos para atrair o que precisamos e incrivelmente, enche-nos de esperanças!

Acho que, conforme os anos vão passando, o maior desafio do ser humano é incorporar ou adaptar-se ao novo sem perder a própria essência. Entrar e sair de um ano é apenas uma delimitação que as vezes não tem nada a ver com o nosso ritmo interno. Existem ainda infinitas maneiras e 364 dias pela frente para encher o peito de coragem e determinação de novo e de novo...

Clara CampeloClara Campelo



SIGA-ME // FOLLOW ME ON




7 de dez de 2012

Look do Dia!

Mickey Mouse é retrô, clássico, fashion e bacana. Faz um tempinho que vários estilistas começaram a usá-lo como inspiração principal para desenvolver coleções para gente grande. Eu acredito que, no fundo, a mensagem dessa tendência é trazer um pouquinho de magia e felicidade instantânea pra vida real. Encontrei esse vestido lindo na Pedrita Fashion e foi amor a primeira vista! Usei com um scarpin com laço e o óculos paparazzi, que me lembram as orelhas do Mickey. Espero que gostem e tenham um fim de semana incrível! ;* 

Pedrita Fashion

4 de dez de 2012

Jeans + Jeans

Não há nada melhor do que usar peças confortáveis e o jeans é sempre uma ótima pedida quando se quer um look despojado e informal. Há muito tempo o total denin tem marcado presença pelo street style e tenho certeza de que não vai sair de cena tão cedo. Joviais e divertidas, as peças jeans estão no meu guarda roupas em camisas de botão, jaquetas, batas e shorts de variados tamanhos, sendo que raramente uso calças desse material. Hoje deixo um look "azulzinho" que usei em uma tarde dessas. Básico, com uma pegadinha grunge e bem ao meu gosto. Que os parece?! ;* 

Ana Clara Campelo
Ana Clara Campelo

2 de dez de 2012

Resultado: Concurso Trashion Look


527965_3170948751 copy

Enfim hoje posto as ilustras das vencedoras do concurso Trashion Look. Foram muitas fotos legais e um bom tempo de enrolação para a escolha e produção das artes. Mas acho que valeu a espera, afinal, eu sei bem o que é para um artista a pressão de "ter que criar" algo para alguém que ele não conhece. Para criar é preciso inspiração, é necessário que a força venha de algo muito além da imaginação. É preciso resgatar a memória, é preciso resgatar uma identidade, é necessário estudos, análises e também muito sentimento. Eu considero que todo artista é aquele que trabalha com a expiração, e como é sabido, cada um tem seu tempo para a produção assim como tem seu traço, seu modo de representar.

Na moda não é diferente. As tendências que se criam sempre demandam tempo e são repletas de ideologias e referências em outras matérias já existentes. As próprias roupas que usamos dia-a-dia podem ser expressões de valores nossos. É tanto que vivemos julgando as pessoas pelo que elas vestem ou deixam de vestir. Ninguém quer saber se você acordou indisposta e por isso saiu sem se enfeitar demais, assim como maior parte das pessoas não está interessada em compreender arte alguma e apenas buscam nelas uma coisa a qual nominam de "beleza". Em algum lugar do mundo, talvez não seja assim. Ou melhor, eu sempre espero ver por aí alguém que misture as coisas de uma forma pouco sã, alguém que desbrave essa onda de "tudo tem que ser assim, bonito e simétrico" porque a verdade é que quase ninguém o é.

Foi por causa dessa minha vontade de ver misturas inusitadas que escolhi o look da Letícia Alves, que teve suas fotos enviadas para o e-mail do Zebra por uma amiga. O look estava bem rocker, com direito a legging listrada e jaqueta de couro. Daí que a moça colocou um chapéu de palha no modelo fedora, um óculos geek e uma bota marrom de cano alto. Fiquei encantada com a misturara de peças que a primeira vista não dialogam entre sim, mas que combinadas com uma pitada (ou um bocado) de atitude, ficaram ótimas no conjunto. Achei super Trashion!!

Quanto ao look da Talitah, que coincidentemente está de calça listrada, eu gostei muito do mascote 'Panda' e da neutralidade bacana com que ela vestiu tudo. Uma camisa folgadona com a manga rasgada, uma pose blasé e tcharããn! Uma fofura inspirada no mundo infantil como ela mesmo fez questão de mencionar no texto que seguiu com a foto. Ela diz que se veste de acordo com o estado de espírito e se inspira nas suas melhores lembranças, além de estilizar muitas peças. Depois de tantos pontos trashions positivos, quantos pontos pra ela? Bem, acho que muitos, porque era exatamente essa vibe que eu queria que vocês captassem com a falta de sentido do Zebra Trash. Vestir por vestir ou porque tem alguém arrasando olhares não é tão divertido. Legal é vestir consciente e chamar atenção quando for pra invocar a reflexão de quem vê. O que é mesmo vestir bem? Usar a peça da moda, sair engomadinho ou saber o que se enquadra com seu corpo, gosto e personalidade, independente do que tá em alta? Por aqui, eu costumo cantar aos quatro ventos esta última opção.

E eu peço de coração a quem não recebeu a ilustra, que não se desaminem. Parece mesmo injusto julgar looks quando se tem como regra prioritária o estilo pessoal. Mas tínhamos outras regras nas quais as garotas acima se enquadraram mais e por isso o presente. Espero todos vocês nos próximos concursos e sorteios. Parabéns a garotas ilustradas e Beijos cheios de carinho! ;*

527965_31s


Artes de Gabriel Rodrigues e Dimitri Kawada.
Obrigada pelo apoio!