31 de ago de 2012

8 ou 80: Medos, bobagens e explicações...


7572049562_a11edca522_b


Tenho medo de gente, tenho medo de altura, tenho medo de morrer tragicamente, tenho medo de banheiro público, tenho medo de ser uma artista frustrada e também tenho medo de falar as vezes...  Eu tenho medo de várias coisas, mas a que está me deixando mais angustiada ultimamente, é o medo de que as pessoas tenham percebido (ou não) a ausência das minhas verborragias aqui pelo ZebraTrash. Na verdade é meio que uma mistura de medo com vergonha, por não ter vergonha na cara mesmo. Eu sei que fica cada vez mais claro que eu estou virando uma chata -sem galocha e- sem criatividade. Mas depois de um tempão sem escrever, eu andava definhando pelos cantos, sabendo que a minha decepção era comigo mesma.

Acho que a gente escreve quando as coisas transbordam. E as coisas não tem transbordado muito pela minha vida, por conseqüência de uma bola de neve que se formou com o atribulado ano de 2011. Tá! Eu sei que já passamos da metade de 2012, mas o ano passado me deixou tão cheia de dúvidas e medos, que quase me transformou em outra pessoa. Mudanças na vida familiar e acadêmica, trabalho incerto, tapas na cara, depressão 'pós-motivoalgum' e um monte de outras bobagens que me influenciaram a ficar ainda mais calada e passiva -ai, como eu odeio essas características.

Pois é que na verdade, para mim, quando as coisas não estão ligadas no 80 não valem muito a pena. Essa fase de fim de curso (e são 2 ao mesmo tempo) me deixa em estado de alerta vermelho e eu acabo criando uma capa de tranquilidade tão mentirosa quanto meus dedos estáticos. Fico ligada no 8. Acabo não valendo a pena, não rendendo. Estou quase entediada em ter que me podar, e confesso que estou muito preguiçosa também. Eu até tive tempo de escrever -e olha que eu sou paga pra isso-, mas parece que a minhas idéias se enrolavam formando um nó como trezentos e setenta e cinco 'oitos', assim, infinitos...

Alguma coisa não me deixou nem pensar no que escrever. E a culpa desse vazio é minha mesmo! Antes eu conseguia escrever porque não ficava horas de cara pro computador, antes eu saia pelo menos uma vez na vida pra visitar meus amigos e sabia dizer as coisas com maior linearidade e coesão, eu sabia ficar arrepiada lendo um livro do inicio ao fim, eu sabia fazer leituras de paisagens, eu sabia sair correndo para o nada no meio da noite sem nem cogitar o arrependimento...

Ontem eu li um post no blog da  Ojana Coutinho (obrigada Ojana! ;) falando sobre o Zebra Trash, meu estilo e meus textos. Fiquei super emocionada em saber que alguém ainda se dá ao trabalho de buscar algum texto meu pra ler. Além disso, adorei a montagem que ela fez usando a frase da moda "Keep Calm and". Tomei até a liberdade -ou melhor, atitude- de me dar um tapa na cara depois de ler a mensagem. O termo trashion era pra expressar a minha inconstância, o meu lado brega, o meu lado podre, o púdico e o vazio também: o meu silêncio. Eu não posso mesmo me estabilizar no 8 se o que me mantém na linha da (in?) sanidade é o 80. 

Acho que esqueci que existe vida e que ela é cheia de declives. Por me cobrar demais, eu acabei me esvaziando. Sem paciência pra ouvir críticas, sem paciência pra me olhar no espelho e admitir que estou dez quilos mais gorda depois da minha primeira depressão de 2011; sem paciência pra deixar de me odiar por não estar sendo a Clara que eu queria ser. Deixei meus medos pequenos me tomarem o corpo todo. E foi uma loucura... Mas eu vou sair dessa ressaca. Afinal, sexta feira que é dia de encher a cara e curtir a vida. Talvez eu comece hoje a minha antiga-nova fase Trashion 80's (Because I don't want to keep calm!).  Agora, depois dessas oitocentas toneladas de letras saindo de mim, eu sei que já posso voltar ao modo trash-on.


Grata pela leitura!
Tenham um ótimo fim de semana! ;*

Ilustração: Renáh Azevedo





30 de ago de 2012

Sweater e mini saia

Eu adoro quando faz um clima mais agradável em Rio Branco. Acostumada com os dias quentes praticamente o ano inteiro, aproveito ao máximo quando um ventinho mais frio vem visitar a cidade. Acontece que como tudo na vida, as temperaturas são sempre incertas. Menores pela manhã, vão subindo inacreditavelmente com o passar das horas - por isso nunca dá de usar uma roupinha quente de verdade ou abusar das sobreposições.
Aproveitando os dias fresquinhos, usei peças novas que havia ganhado há quase um mês da loja online La Redoute. Combinei o sweater com saia de couro (fake), sapatos Jeffrey Campbel e Maxi-brincos pretos da K&K Bijoux. Estou torcendo por mais dias agradáveis para que eu possa usar mais peças de couro, lã e crochê, pois são materiais que eu realmente adoro!

Clara Campbel

27 de ago de 2012

Floral Floral


Bonjour, trashions!! Hoje é um dia muito especial para mim pois é aniversário do meu sobrinho, o Lipe, que de vez em quando aparece por aqui posando comigo nas fotos -inclusive no post abaixo. Como hoje o dia é todo dele, não vou estender meu texto e deixo apenas fotos da ultima sexta feira, quando fui com ele ao shopping comprar alguns presentes. Usei minha nova blusa da loja She Inside. Estou apaixonada pela estampa. E vocês o que acharam? ;*

7863937450_392971d190_b

24 de ago de 2012

Love me to New York! ♥


Hey, hey, hey!! O mês está correndo e acho que ainda não me acostumei a volta as aulas... Com tantas coisas para fazer, acabo perdendo algumas fotos pelo caminho. Hoje deixo algumas aleatórias de Agosto e convido-os a continuar participando e compartilhando o concurso que estou participando no Fashiolista (vocês também concorrem a uma viagem a Nova Yorque com tudo pago!!) É só clicar no Coração  neste item: http://www.fashiolista.com/item/7683333/
Obrigada a quem participou e boa sorte!

DSC_7398 c27851123098_a058b0eff7_o

22 de ago de 2012

Dress To Trashion


No fim de semana passado fui conhecer a nova coleção da loja Dress To. A convite da loja, montei alguns looks com as peças que mais me agradaram da coleção Marés, que faz alusão às ondas do mar, ao frescor, a alegria de viver e uma sensação de liberdade que só as férias de verão nos proporcionam. Eu fiquei completamente encantada com as peças, porque além de fofas e delicadas, me permitiram dar um toque especial a cada uma delas. Afinal, deixar nossa identidade explícita é tão divertido quanto estar na moda! 

azul copy


20 de ago de 2012

Seis looks Trashions


Dentre as lojas online que mais compro, a She Inside é a que eu mais gosto de visitar porque sempre encontro peças diferentes e com preço acessível. Tenho várias peças da loja e não paro de fazer pedidos principalmente por causa do frete grátis (para o mundo todo). Por isso resolvi montar looks com peças disponíveis na loja e disponibilizar as colagens para vocês também se inspirarem. Espero que tenham uma ótima semana!

I love to buy at the store She Inside because I always find different pieces and affordable. I have several pieces from the store and I can not stop ordering mainly because of the free shipping (to the world). So I decided to assemble outfits with pieces available in store for you also inspiring. I hope you enjoy and have a great week!

Looks Sheinside

17 de ago de 2012

God save my shoes!

Hoje acordei nostálgica. Voltei aos meus doze anos e parei para pensar naquilo que vestia. Dentre muitas recordações engraçadas e envergonhadas, acabei notando também que sempre sinalizei muita coisa através da minha vestimenta e parece que os meus gostos ainda são os mesmos, assim como eu quase não notei os anos avançarem. 

Num domingo passado, usei este look para ir a uma festa de aniversário e pensei bastante sobre os meus pés. Os spikes foram muito presentes na minha infância e adolescência. Remanescentes do estilo Punk, exatamente por sua direta relação com o Rock, eram símbolos que identificavam os adoradores do som mais pesado. Hoje em dia, no entanto, eu os vejo por todos os lados nos braços das patricinhas, das madames e das roqueiras, como se não houvesse mais aquele olhar que rotulava as vezes excluindo (e não há). 

Se antigamente a identidade visual dos indivíduos dependia de objetos e cores ou circunstâncias como a classe social, religião e nacionalidade, hoje noto que tudo parece mais misturado, mais democrático. Nós podemos moldar nossa identidade diariamente, semanalmente ou a cada seis meses, quando chega uma nova coleção que nos brilhe aos olhos e convença a usar. Seja isso bom ou não, eu só sei que adoro poder usar spikes dos pés a cabeça -literalmente, porque até tiaras de skipes eu já comprei nos ultimos dias- sem pagar de revoltada por aí... 

redfeel sap

15 de ago de 2012

Vamos a New York? / Win a trip to New York Fashion Week


Você gostaria de ganhar uma viagem gratuita para Nova York durante a Fashion Week, incluindo estadia de quatro noites e a possibilidade de assistir dois desfiles diferentes? Eu admito que eu quase caí para trás quando recebi o informativo de que era uma das blogueiras selecionadas para participar do concurso promovido pelo Fashiolista & Revolve Clothing.
Para deixar o concurso ainda mais interessante, eu levarei um dos meus leitores (que votarem clicando no coração e seguirem as regraspara Nova Iorque durante a Fashion Week que acontecerá em setembro de 2012 - a partir do dia 7 até o dia 11 para ser mais precisa.

A viagem inclui:
- Um voo a Nova Iorque 7-11 de setembro de 2012
- 4 noites no hotel
- 2 desfiles de moda na NYFW
- Jantar com a equipe e Fashiolista e comigo!
- E um LOOK completo concebido por Revolve Clothing

Tudo que você precisa fazer para participar é:

1. Inscrever-se no Fashiolista (se você já tiver uma conta vá para o próximo passo);
2. Votar em mim simplesmente clicando no coração (fazendo isto você se inscreve e vota em si mesmo também).

Eu adoraria ir com um de vocês a NY com tudo pago!! :D
Por favor, notem que a votação terminará 29 de agosto de 2012 - 12:00
Obrigada e desejo-lhes toda a sorte do mundo. 
Espero ver um/uma de vocês em Nova York!

Love me to Win a trip to New York Fashion Week!Love me to Win a trip to New York Fashion Week!
Love me to Win a trip to New York Fashion Week!Love me to Win a trip to New York Fashion Week!



How would you like to win a free trip to New York during Fashion Week, including four nights stay, the possibility to attend two different fashion shows? 
Fashiolista and REVOLVE clothing are flying one blogger AND one of that said blogger’s voters to New York during Fashion Week in September 2012 – from the 7th until the 11th to be more precise.
The trip includes:
- 1 return flight to New York City 7-11th of September 2012
- 4 nights stay at the hotel
- 2 fashion shows at NYFW
- dinner with the Fashiolista team and the winning blogger
- and a complete outfit styled by REVOLVE Clothing

All you have to do to enter is:
1. Sign-up at Fashiolista
2. Vote for me by simply clicking the LOVE IT button HERE and you have just put yourself in the running to be flown across the Atlantic (if you live in Europe that is) to NYFW.
Please note that voting will end 29 Aug 2012 – 12:00 CET
Thank you, and I wish you all the LUCK and hope to see you in New York!

13 de ago de 2012

Black / White

Nada melhor do que combinar preto e branco para um look clássico. Neste dia, optei por uma camisa de gola e óculos Prada baroque inspired que ganhei da loja Online Romwe. As botas vocês já conhecem: são minhas queridinhas da Oasap. Espero que gostem e tenham uma semana maravilhosa! ;)

7750361422_s

11 de ago de 2012

Indigo

Outro dia, para a minha surpresa, recebi alguns presentinhos da Koloss Make Up. Eu que geralmente uso apenas rímel e o (já de praxe) batom vermelho, tive uma oportunidade de conhecer mais sobre alguns produtos como as sombras, blush e o famoso primer.

Como não sou nenhuma expert no assunto make up, apresentarei alguns produtos devagar, a medida que eu for usando e redescobrindo formas de uso. Pra começar, aproveitei um look retrô para estrear uma das sombras que mais gostei: um azul índigo realmente lindo. Como não tenho muita pálpebra móvel a vista (sou bem nipônica nesse aspecto) ele ficou um pouco escondido quando abria os olhos, mas se destacou bastante na minha pele. O que vocês acharam da cor e do efeito?

chess

8 de ago de 2012

Oncinha Tripla


É sempre interessante lidar com pessoas com experiências e personalidades diferentes das nossas. É normal sentirmo-nos atraídos por alguém que se encontra no mesmo nível onde nós estamos. Mas isto nem sempre é tão divertido. Saber lidar e aprender a reconhecer e respeitar as diferenças deveria ser um dos maiores aprendizados da existência humana.


Também devemos aprender a não nos limitarmos a aproximarmo-nos das
pessoas que têm vibrações como as nossas"   
Sempre que eu saio com Richarles me vejo voltando aos anos em que ser adulto parecia demasiado entediante. Também noto como tem sido bom crescer e a cada dia mais ensejo pela minha liberdade e autonomia, por mais que estes me pareçam verdadeiros desafios!
Mas e se... a gente fosse sempre jovem, aberto a novas experiências e as falhas humanas, livres de preconceitos e dos determinismos bobos que nós mesmos criamos? Se nos deixássemos aproximar das coisas pelo que elas são para além das embalagens? Se nos permitíssemos ser pessoas de importância singular -sem nos portar como robôs que possuem falas prontas?

Meus pensamentos de hoje se embaralham... Minhas vibrações são diferentes e eu me misturei um pouco com o que vivo. É nisto que reside a importância... de ajudar... essas pessoas? Espero que os próximos dias sejam cheios de descobertas. Bom dia!!

Clara Campelo por Mariana Isla

7 de ago de 2012

O Design Surreal de Valentin Loellmann


Outro dia, navegando pelo site da Zupi, encontrei um post sobre o mobiliário do design Valentin Loellmann. Nascido e criado no sul da Alemanha, o artista materializa visões criativas nas quais trata os materiais como organismos vivos. Os móveis fogem bastante do convencional e parecem totalmente fantásticos. As mesas de vários pés me lembraram muito os quadros do Salvador Dalí. O que acham?

Loellmann-1dali-salvador-3

5 de ago de 2012

Dicas de boas compras: Outlet


A gente já está saturada de saber que nem sempre é preciso gastar muito dinheiro para se vestir bem. Basta saber onde comprar. Como eu amo peças baratas mas não dispenso qualidade, fiz uma visita a uma das minhas lojas favoritas da cidade para mostrar os meus achados.
Muito populares nos Estados Unidos desde os anos 80, os outlets chegaram ao Brasil nos anos 90 e são lojas que vendem produtos de marca a preços mais acessíveis. A Outlet Rio Branco por exemplo, vende peças com até 80% de desconto do valor original, dentre as marcas Triton, Coca Cola Clothing, Sommer, Tuffi Duek e Levi's.
O que torna isso tudo ainda mais atraente é que mesmo sendo itens de coleções passadas, eu sempre encontro muitas peças chave, tendências e clássicos da moda. E foi exatamente isso que tentei captar nas fotos para vocês, espero que gostem! 


asfrsg7

3 de ago de 2012

Sorteio: Vale presente de R$ 100 no Segredo do Vitório


Sexta feira incrivelmente é um dia em que minhas energias parecem redobradas. Pra dar mais uma pilhinha nesse último fim de semana de férias, tenho o prazer de apresentá-los ao mais novo parceiro do blogO Segredo do Vitório, que traz um presente incrível para os seguidores do Zebra.


Assim como o ZebraTrash, O Segredo do Vitório nasceu em 2008, e desde então tem se destacado como uma loja de presentes criativos e decoração original. Eu fui a loucura quando conheci o site e lembrei imediatamente de vocês, que adoram coisas bem humoradas e conceituais.

E sabe o melhor disso tudo? A loja disponibilizou UM VALE PRESENTE DE 100 REAIS para sortearmos entre os leitores (e seguidores) do ZebraTrash. Não é uma muuuito bom? :)

VALE100 (1)


Para participar do sorteio vocês precisam:
  1. CURTIR a Fan Page do Blog ZebraTrash e a Fan Page do Segredo do Vitório no Facebook e COMPARTILHAR no seu mural este post da promoção (clique aqui).
  2. Seguir o @Zebratrash e o @segredovitorio no Twitter, dando RT na seguinte frase: “RT- SIGO O @ Zebratrash + @segredovitorio E QUERO GANHAR O VALE PRESENTE DE 100 REAIS. http://migre.me/a9kVc "
  3. Deixar seu nome e links de seguidor nos comentários deste post

O sorteio será encerrado no dia 15/08 e será informado através do Facebook e Twitter do blog.
Boa sorte e tenham um ótimo fim de semana! :)


2 de ago de 2012

Modern Pin-up


As bandanas são um acessório clássico do mundo rockabilly. Mas a história delas é bem anterior aos topetes e as saias rodadas. Usadas desde a Grécia antiga, ficaram mais conhecidas pelo mundo moderno depois de ter virado ícone na cultura americana, principalmente no mundo rocker.

Para montar uma pin-up moderna -composição que eu sempre adoro vestir-, usei um óculos oversized vermelho, minhas novas botas da oasap.com e um vestido da loja online in love with fashion. O detalhe na cintura me encanta, porque parece um 'mini' peplum.
As fotos são de Richarles Rodrigues, que me acompanhou nessa tarde comendo chocolates e posando algumas vezes ao meu lado. Espero que gostem. ;*

Pop

7536061248_cb7b2c506b_b copy

1 de ago de 2012

It’s all about the glasses


Há um bom tempo ganhei 4 pares de óculos projetados pelo coletivo de designers de moda da Nono muaks (Bruxelas). A coleção Kick Eye foi feita para não se quebrar e segue as categorias: Pop, Glam, Psicodélico, Baderneiro e Pokerface.
Como ainda não tive a oportunidade de cair na balada com eles (porque eles foram feitos exatamente para usar em festas), resolvi tirar algumas fotos bem trashions só pra animar o dia. kkk Espero que gostem!

primo ity (3)primo ity (1)primo ity (2)



SIGA-ME // FOLLOW ME ON

Detalhes


Num arroubo coletivo de ousadia, o street style internacional mostra inspiração “menos careta” no guarda-roupa dos rapazes. A estampa “liberty” (aquela que traz flores miudinhas e coloridas) é destaque entre as várias peças. Pra quem acha que flores são para mulheres, aqui vai uma boa lição vinda diretamente dos caras: