31 de jan de 2012

Prosa

Renáh <3praça (2)Pracinhapraça sdpraça P&B

Férias acabando e os dias passando como se fossem horas. Na verdade, o tempo tem passado rápido desde que entrei na faculdade. Quando cheguei, aqui, Santo Deus! Eu era uma criança! Mostrando qualquer coisa que fosse eu, parte de mim, qualquer que fosse o dia, narrando os momentos pelas metades. Agora eu estou quase me formando em duas faculdades e minhas experiências as vezes parecem me tornar cada vez mais confusa.
É engraçado como a gente acaba tendo que repetir o que as pessoas mais velhas falavam quando estávamos crescendo. “A vida é bela e passa rápido demais”. Mas esqueceram de dizer que as pessoas são todas muito incompletas e que algumas precisam de mais tempo pra deixar de lado certas incompletudes, que afinal não são infantilidades, mas pobrezas de ser como indivíduo. As crianças entendem melhor as coisas. Aprendi isso com o pequeno príncipe e tenho aprendido com a criança com quem convivo. Parece que a maldade nelas é escassa, e quanto mais tem contato com os adultos, mais elas aprendem esses sentimentos nocivos a alma.
Acho que as vezes posso não fazer muito sentido. Vocês chegam aqui e querem saber sobre moda ou seja-lá-o-que-for. Mas acontece que eu fiz esse espaço para dizer essas coisas mesmo, um monte de viagens que me ocorrem e de repente eu preciso gritar. Para dizer quase nada e ao mesmo tempo o mais possível, é que se criam diários. Há tempos compartilho meus sentimentos com vocês e quanto sou grata, nem imaginam, quando lêem...
“Quem, dentre vós, já não sentiu a adorável sensação da repentina falta de temor de um bicho esquivo?”
Pois bem, é isso a que me proponho leitores amigos. Algo que não seja como o legume enlatado que todos têm por acomodo em seus armários. De alguma forma dizer para que aproveitem a juventude (e lembrem-se que a velhice só chega após quinze anos contados a partir da idade que tiverem) para fugir dos próprios medos e vencer o monstro da insegurança de ser, de falar, de vestir. O tempo passa voando, as oportunidades se acabam e roupas são apenas carcaças, máscaras que se usam no dia-a-dia para camuflar certos defeitos de fábrica ou salientar futilidades.
Claro que esses posts como o de hoje são como protestos, tem algo de contracultura sem fazer menção. Mas não é nada de mais. É apenas um complemento para fotos que podiam dizer sozinhas.
Que as minhas palavras sirvam e que o dia seja ótimo para todos nós! :*

Fotos. Renardy Azevedo
Roupa. Vintage. Vintage. Vintage.



30 de jan de 2012

Programa Geração Gazeta



Acabaram de acontecer as semanas de moda que ditaram as tendências brasileiras Outono/Inverno 2012. O Fashion Rio e São Paulo Fashion Week aconteceram entre os dias 10 e 24 de janeiro e mais uma vez eu preferi acompanhar tudo da forma mais cômoda: no aconchego do meu lar. Aqui de longe mesmo, eu vibrei com os "esqueletos" da Amapô, os ricos tecidos de temática renascentista da Fernanda Yamamoto, com a cartela evoluída do Herchcovitch, os looks cosmopolitas da Cavalera, dentre outras como o desfile de Walter Rodrigues, no Fashion Rio, que teve inspiração no livro de retratos “People of the 20th Century”, todo em preto e branco, do fotógrafo alemão August Sander. A alfaiataria esteve presente do começo ao fim e eu adorei a postura da mulher de Walter Rodrigues, que é forte e rouba peças do guarda-roupa masculino. Outra coisa que amei do Walter, foi a mistura de estampas dos ultimos looks, que impressionou pela facilidade da solução.

Sofia Brunetta, Clara Campelo e Camila Brozzo para o Geração Gazeta

Essas informações quentíssimas e opniões cheias de fervor sobre as coleções desfiladas nas semanas de moda brasileiras que nos moveram a gravar um bate papo para o Geração Gazeta, que vai ao ar hoje.

Sofia Brunetta, que compartilha do imenso gosto pela Moda, lançou o convite e nós (Eu|Clara Campelo, Camila Brozzo e Yara Vital), blogueiras de moda acreanas, aceitamos sem pestanejar. Uma pena que Yara não pôde comparecer, mas foi um momento ótimo para tecer nossos comentários about runway.


Para a matéria, montei um look preto e o branco revisitando a estação anterior e ao mesmo tempo apropriando-se da alfaiataria prometidada na coleção de Walter Rodrigues. A Camila apostou no 'pijamismo' e montamos mais um a là Chanel + Rock Glam que ficou completamente real, jovem e contemporâneo.
Enfim, o programa vai ao ar hoje e espero que vocês curtam!

Beijos,
Clara Campelo.

Foto: Richarles Rodrigues



29 de jan de 2012

Photo Diary

bigodesglassDSC_2293

Camisa do namorado
Shorts do namorado
Óculos: Asos
Livro: Florbela Espanca
#Bomdomingopeople! ;*

28 de jan de 2012

Suspiros de Sábado

Looks inspiração com as minhas musas Miroslava Duma e Anna Dello Russo. - Quero ser como elas quando crescer! hahaha- Não tem jeito, elas sempre arrasam! Elas tem toda paciência do mundo pra fotos, além de serem fotogênicas demais. Não é a toa que são tão queridas pelos fotógrafos mais célebres do Streetstyle internacional. Nunca vi um errinho vindo de nenhuma delas. Afinal, acho que erro em estilo não existe, na moda, entretanto, com certeza. Mas essas duas apesar de abusarem da moda, colocam no que usam uma atitude descomunal, que definitivamente pode-se dizer: é a atitude que faz com que essa roupa fique tão incrível.

Brincar com a moda não é tarefa tão fácil assim. Coloque qualquer dessas roupas em alguém insegura com a própria imagem e vai ver o resultado. Começo:

1. O Total Denin, sobre o qual eu já falei taaantas vezes aqui, ficou (só) perfeito na Miroslava Duma:
miroslava_denim_sss
2. O look conjuntinho da Anna (maravilhosa) ficou mais do que divertido com os acessórios:
Inspiration
3. E o look total Chanel da Miroslava? Juro que nem tinha parado pra olhar a roupa direito. Podia ser qualquer coisa, porque #oi?! um colarzão Erickson Beamon e uma matrioska da Chanel?? Demais-mais-mais as escolhas na Miro. A bolsa com formato de boneca Russa da Chanel é a peça que eu mais cobiço desse look. Quero pra ontem! haha
tumblr_lyd68dEDbM1qamh5f

Todas os looks com Boinas e muita personalidade (boinas realmente são para poucas huhuhu), e enfim, esses são os meus suspiros de sábado. Beijocas pra vocês! E que as nuvens me deixem sair de casa hoje, porque está chovendo pencas em Rio Branco.

Beijocas e sigam-me os bons: Tumblr | Twitter | Facebook
Fotos: StockholmStreetStyle



27 de jan de 2012

Look: Weekend

Enfim chegou o fim de semana e só agora solto as fotos que tirei domingo passado, antes de sair para almoçar com a família. O dia estava lindo, fomos passear na gameleira depois e como sempre, o sol era o protagonista do momento, iluminando tudo de uma forma quase que poética. Só me faltava aquele vento que é constante no litoral para me sentir feliz como quando estou a beira do mar abaixo de um sol tão intenso. O Rio Acre estava belíssimo e seu porto super agradável de se estar. Usei um look nude com toques de dourado. Espero que gostem dos precinhos das peças. ahahah

ss
jjjjjjjj05_HelmutlllNewton_Stern copyperfumes05_HelmutNewton_Stern

O que usei? A sandália (super confortável) comprei na Perepepé, aqui em Rio Branco e me custou R$ 68,0. A camisa foi do Brechó Beneficente, bolsa de franjas Mr Cat Rio Branco (ao lado da Iris Tavares) e coletinho da Marisa.


24 de jan de 2012

Let's talk about fashion...

Look casual com peças pra lá de baratas. Afinal, a moda tem que estar a nosso favor e não o contrário, não acham? Escolhi esse look na pressa, quando saí pra resolver uns negócios durante uma tarde um pouco chuvosa. Na composição, claro, não podia faltar uma pitadinha de rock, que aconteceu em especial por conta dos acessórios. O resultado me permitiu ficar sem calor e sem mais nada que me incomodasse. Pra mim a moda é isso mesmo, tem que confortar e divertir, o resto acontece. Haha beijões.
redDSC_2869DSC_2845redDSC_2869
(Camisa- lojas Marisa, Calça Zara, Sandália Melissa, Bolsa: R$ 35,0 na feira do Paraguai- em Brasília)

Atitude estampada nos olhos. Os óculos de Kerin Rose

Alguém aí sabe quem é Kerin Rose? Pelo nome, talvez vocês não lembrem, mas com certeza já viram seu trabalho estampado no rosto de muitos famosos por aí (só pra citar alguns: Courtney Love, Amber Rose, Snoop Dogg, Katy Perry, Lady Gaga, Mariah Carey e Rihanna). Nascida em Manhattan, cursou "Licenciatura em História da Cultura Pop" e começou a trabalhar com moda em 2008. Segundo ela, suas inspirações surgem como um flash. Talvez por ter chegado com um ar tão provocador e "trashion", esteja estampando além dos rostos dos famosos, muitas vogues e editoriais de moda pelo mundo afora, e claro, eu sou mais uma admiradora do seu gosto apurado, forte e exótico.

amber_aa

Kerin Rose é dona da marca A-Morir e ao entrar no site da marca você dá de cara com o seguinte aviso: “Você é inteligente, cheio de senso comum? Não tem nada aqui pra você”; daí você já entende o quanto a personalidade é o que conta nos seus acessórios. São peças extravagantes, exageradamente absurdas, criativas e autênticas. Não é por menos que Rihanna apareceu no clipe Run This Town em 2009 com um óculos da marca e deu início a fama da artesã KR, que leva de semanas a meses confeccionando à mão a sua arte.

amber_ands

Imagens. Reprodução.
Montagem By me.


19 de jan de 2012

Gliter and blisters

Não costumo postar sobre esmaltes, mas dessa vez recebi alguns pedidos, então resolvi mostrar os que estou usando nesses últimos dias. Na sequência, eu pintei com um prateado da Colorama, depois um com glitter da Dote e depois o esmalte com glitter em bolinhas prateadas da Impala. Achei o efeito muito legal. Espero que gostem.
Clara CampeloEsmalte da vezClara CampeloClara Campelo sunniesesmaltes - Clara Campelo


La pretiosa de Leonardo

Dentre as tantas coisas projetadas pelo genio Leonardo Da Vinci, uma das que nunca saiu do papel foi uma Bolsa. Sim, uma bolsa -que agora, chegando as maos do designer italiano de bolsas de luxo Gherardine, ganhou vida em edição limitada. O acessório ficou belíssimo ao meu ver. E voces, o que acham?



Foto e video Reprodução.

Picasso Lover

Todo artista me parece ter uma dose extra de lirismo, bem como muito mais de loucura em seus pensamentos e ideais do que aqueles que não pactuam com as artes. Os meus prediletos provam muito disso até quando são encarnados por atores de cinema. Picasso foi um gênio ou uma criança crescida que viveu 91 anos desenhando o que sentia e não aquilo que via. Não é por menos que seu nome tenha sido eternizado.

O que eu acho mais incrível na arte é a incógnita. O deslumbramento, a reflexão, a perturbação, a dúvida, o ódio e o amor por uma só expressão. Ontem li um autor que dizia que a pintura acabou. Que os artistas acabaram. Mas não. Eles permanecem incontestavelmente nesses sentimentos emaranhados que se formam quando olhamos seus legados com um pouco mais de atenção.
Hoje o post é apenas uma exposição de imagens -minhas e- desse grandioso artista que viveu desenhando, pintando, esculpindo, criando, fazendo poesia e muitos “cubos” no século passado.

catPicasso (10)Picasso (9)Picasso (11)Picasso (5)Picasso (7)Picasso (8)

Bonjour!


18 de jan de 2012

Trashion Looks 2011

Boa tarde, Trashions! Hoje solto o post com a retrospectiva de looks postados com a tag “look do dia” do ano passado (2011). Não são todos, mas os meus prediletos divididos por itens ou inspirações. Como vocês sabem, eu adoro coisas vintage, acessórios clássicos e estampas divertidas. E é isso que vocês viram durante todo o conteúdo do meu blog, não é mesmo? Enfim, espero que vocês gostem do review.

rock 2011oculos espelhadoschapeustons pasteisretroturbantes e topetespin up2011 look do diaoculschapeus palha