2 de dez de 2012

Resultado: Concurso Trashion Look


527965_3170948751 copy

Enfim hoje posto as ilustras das vencedoras do concurso Trashion Look. Foram muitas fotos legais e um bom tempo de enrolação para a escolha e produção das artes. Mas acho que valeu a espera, afinal, eu sei bem o que é para um artista a pressão de "ter que criar" algo para alguém que ele não conhece. Para criar é preciso inspiração, é necessário que a força venha de algo muito além da imaginação. É preciso resgatar a memória, é preciso resgatar uma identidade, é necessário estudos, análises e também muito sentimento. Eu considero que todo artista é aquele que trabalha com a expiração, e como é sabido, cada um tem seu tempo para a produção assim como tem seu traço, seu modo de representar.

Na moda não é diferente. As tendências que se criam sempre demandam tempo e são repletas de ideologias e referências em outras matérias já existentes. As próprias roupas que usamos dia-a-dia podem ser expressões de valores nossos. É tanto que vivemos julgando as pessoas pelo que elas vestem ou deixam de vestir. Ninguém quer saber se você acordou indisposta e por isso saiu sem se enfeitar demais, assim como maior parte das pessoas não está interessada em compreender arte alguma e apenas buscam nelas uma coisa a qual nominam de "beleza". Em algum lugar do mundo, talvez não seja assim. Ou melhor, eu sempre espero ver por aí alguém que misture as coisas de uma forma pouco sã, alguém que desbrave essa onda de "tudo tem que ser assim, bonito e simétrico" porque a verdade é que quase ninguém o é.

Foi por causa dessa minha vontade de ver misturas inusitadas que escolhi o look da Letícia Alves, que teve suas fotos enviadas para o e-mail do Zebra por uma amiga. O look estava bem rocker, com direito a legging listrada e jaqueta de couro. Daí que a moça colocou um chapéu de palha no modelo fedora, um óculos geek e uma bota marrom de cano alto. Fiquei encantada com a misturara de peças que a primeira vista não dialogam entre sim, mas que combinadas com uma pitada (ou um bocado) de atitude, ficaram ótimas no conjunto. Achei super Trashion!!

Quanto ao look da Talitah, que coincidentemente está de calça listrada, eu gostei muito do mascote 'Panda' e da neutralidade bacana com que ela vestiu tudo. Uma camisa folgadona com a manga rasgada, uma pose blasé e tcharããn! Uma fofura inspirada no mundo infantil como ela mesmo fez questão de mencionar no texto que seguiu com a foto. Ela diz que se veste de acordo com o estado de espírito e se inspira nas suas melhores lembranças, além de estilizar muitas peças. Depois de tantos pontos trashions positivos, quantos pontos pra ela? Bem, acho que muitos, porque era exatamente essa vibe que eu queria que vocês captassem com a falta de sentido do Zebra Trash. Vestir por vestir ou porque tem alguém arrasando olhares não é tão divertido. Legal é vestir consciente e chamar atenção quando for pra invocar a reflexão de quem vê. O que é mesmo vestir bem? Usar a peça da moda, sair engomadinho ou saber o que se enquadra com seu corpo, gosto e personalidade, independente do que tá em alta? Por aqui, eu costumo cantar aos quatro ventos esta última opção.

E eu peço de coração a quem não recebeu a ilustra, que não se desaminem. Parece mesmo injusto julgar looks quando se tem como regra prioritária o estilo pessoal. Mas tínhamos outras regras nas quais as garotas acima se enquadraram mais e por isso o presente. Espero todos vocês nos próximos concursos e sorteios. Parabéns a garotas ilustradas e Beijos cheios de carinho! ;*

527965_31s


Artes de Gabriel Rodrigues e Dimitri Kawada.
Obrigada pelo apoio!




12 comentários:

  1. Nice drawings :)
    xx Ilka
    http://ilkavontorok.blogspot.ro/

    ResponderExcluir
  2. Hi there, I discovered your blog by the use
    of Google while searching for a related topic, your
    website got here up, it looks great. I have bookmarked it in my google bookmarks.

    Hi there, simply turned into alert to your blog thru Google, and found that it's really informative. I'm going to watch out for brussels.
    I'll be grateful for those who continue this in future. Numerous other people will probably be benefited from your writing. Cheers!
    Also visit my website - http://mysongisradioready.com

    ResponderExcluir
  3. aaaaah...queria tanto uma calça dessas...mas morro de medo de ficar feia por eu ser gordinha :x
    http://www.biscoitos-e-leite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Clara minha ilustração ficou a coisa mais linda deste mundoooooo!! Estou encantada e até mandarei fazer um quadro de tão lindooo!!

    Demaisss demaiss!!

    Obrigadaaa

    xx
    Talitah
    http://nuasecruasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. both of them were awesome as well as those sketches

    ResponderExcluir
  6. wow!!! Theses drawings are amazing

    http://www.rebuscandoenelarmario.com/

    ResponderExcluir
  7. AMAZING IMAGES!
    JUST IN LOVE WITH YOUR BLOG!

    http://www.malesclutch.blogspot.com.es/
    Sergio,

    ResponderExcluir
  8. love this pants and also your blog! It's so nice!!! I follow you!
    Pass to my blog and if it likes you follow me too, I will be so glad :D
    kisses
    http://francescagiusti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. As ilustrações ficaram incríveis!

    ResponderExcluir