30 de jan de 2012

Programa Geração Gazeta



Acabaram de acontecer as semanas de moda que ditaram as tendências brasileiras Outono/Inverno 2012. O Fashion Rio e São Paulo Fashion Week aconteceram entre os dias 10 e 24 de janeiro e mais uma vez eu preferi acompanhar tudo da forma mais cômoda: no aconchego do meu lar. Aqui de longe mesmo, eu vibrei com os "esqueletos" da Amapô, os ricos tecidos de temática renascentista da Fernanda Yamamoto, com a cartela evoluída do Herchcovitch, os looks cosmopolitas da Cavalera, dentre outras como o desfile de Walter Rodrigues, no Fashion Rio, que teve inspiração no livro de retratos “People of the 20th Century”, todo em preto e branco, do fotógrafo alemão August Sander. A alfaiataria esteve presente do começo ao fim e eu adorei a postura da mulher de Walter Rodrigues, que é forte e rouba peças do guarda-roupa masculino. Outra coisa que amei do Walter, foi a mistura de estampas dos ultimos looks, que impressionou pela facilidade da solução.

Sofia Brunetta, Clara Campelo e Camila Brozzo para o Geração Gazeta

Essas informações quentíssimas e opniões cheias de fervor sobre as coleções desfiladas nas semanas de moda brasileiras que nos moveram a gravar um bate papo para o Geração Gazeta, que vai ao ar hoje.

Sofia Brunetta, que compartilha do imenso gosto pela Moda, lançou o convite e nós (Eu|Clara Campelo, Camila Brozzo e Yara Vital), blogueiras de moda acreanas, aceitamos sem pestanejar. Uma pena que Yara não pôde comparecer, mas foi um momento ótimo para tecer nossos comentários about runway.


Para a matéria, montei um look preto e o branco revisitando a estação anterior e ao mesmo tempo apropriando-se da alfaiataria prometidada na coleção de Walter Rodrigues. A Camila apostou no 'pijamismo' e montamos mais um a là Chanel + Rock Glam que ficou completamente real, jovem e contemporâneo.
Enfim, o programa vai ao ar hoje e espero que vocês curtam!

Beijos,
Clara Campelo.

Foto: Richarles Rodrigues