27 de nov de 2011

Fashion + Interior Design

Tenho estado apaixonada por mobiliário amadeirado e interiores clean, com paredes brancas e detalhes alegres. Eis que encontrei essas cadeiras de design minimalista que me inspiraram. Os pés de madeira dao um toque delicado e ao mesmo tempo as tornam mais imponentes.

6364117505_9302ed
white test6364117505_9302e6724f_z copy

A inspiração resultou no look Total White acima. Com croped top, calça branca Zara
e saltão de madeira Forum, que comprei na Out Let Rio Branco!

=* Bom dia!

26 de nov de 2011

Diáfano...

Luz, luz, luz ...
O estúdio em Millesgarden é um ambiente para sonhar (pelo menos aqui no Acre, onde o sol é tão quente, que não permitiria esse paredão de vidro que atravessa e toma por todo a atenção na sala).

inspirationinspirationinspiration

A iluminação natural atrai o nosso olhar para a decoração de tons delicados sob cortinas de tule, com nuvens de luz numa manhã de verão. O ambiente perfeito e me remete a Paz!

Source: elleinterior.se/

23 de nov de 2011

Estampa de Cobra

Ela veio para substituir totalmente o oncismo manjado das ultimas estações. Seja nas bolsas, saias, vestidos ou sapatos, as ruas do mundo todo já estão estampadas de couro de cobra...

211499_scopy217325_980snake215159_980211499_sjpgbota snake copy211499_980 copycobra


Streetstyle em Rio Branco no UOL Estilo

Enfim foi publicado no site da UOL, a sessão fotográfica feita em Setembro para a coluna Moda de Rua, um projeto muito bacana que pretende mostrar com uma frequência quase que mensal o estilo dos transeuntes das ruas de diversas cidades brasileiras (e do resto do mundo). Eu tive o prazer de sentar para conversar com a fotógrafa e com a repórter que vieram na missão de registrar os momentos de lazer ao fim de tarde dos riobranquenses, e fico super feliz e orgulhosa em poder divulgar o link da página onde aparecem os acreanos que foram clicados em seus trages urbanos.

Pôr do Sol em Rio Branco, AcreFernanda Shmith


Vejam todas as fotos clicando AQUI! :)
http://estilo.uol.com.br/moda/



Foto + Vídeo: Cinemagraphs


Para quem ainda não conhece, apresento-lhes o trabalho ultra inovador da fotógrafa Jamie Beck e do designer gráfico Kevin Burg. Eles encontraram uma maneira de deixar GIFs animados mais próximos da arte, com seus “cinemagraphs”. Elegantes, as animações são mais do que uma foto e menos do que um vídeo.

Veja o tumblr com todos os cinegraphs aqui.

22 de nov de 2011

Arte em Rio Branco


Admirando o trabalho de Tiago Tosh, que estampa identidade e memória pela cidade de Rio Branco. Meus sinceros cumprimentos e parabéns ao artista.

Arte de Thiago Tosh - Rio Branco, AC

Conheça mais sobre o artista e seu trabalho clicando aqui!




21 de nov de 2011

We are all Trashions...

Há poucos dias, escrevi um texto que pretendia abrir um pouco os olhos das minhas leitoras quanto aos tamanhos (e as usuárias de) G e GG. Na verdade, a proposta inicial era dar dicas de moda para as garotas gordinhas, que têm dificuldade para estar na moda, que é sobretudo para pessoas magras. Bem, na verdade, como blogueira Trashion acabo tendo um papel que ultrapassa o clichê de dar dicas de moda e chega ao ponto (esplêndido) de poder alertá-las e incentivá-las a aceitar as tendências naturais de seus próprios corpos, acentuando suas características próprias e assim formando suas próprias formas de vestir (nada mais justo, nada mais trashion).


A moda, tão amada, tão falada e ao mesmo tempo tão saturada (que eu sempre relutei muito em dizer sobre porque em partes me incomoda), agora é o papo da vez e tão contemporânea que traz em seu parco conteúdo a rápida dissolubilidade de tudo o que está nas redes sociais. Já o estilo, o pressuposto básico deste blog, tem perdido sua essência significativa há tempos, logo depois dessa incrível “democratização” de informação e popularização de blogs que usam essa palavra com um sentido vulgar e equivocado tanto quanto copiam e colam infinitamente as passarelas até chegar outra estação (para fazê-lo novamente).


Cada vez mais, fica difícil fazer o movimento contrário a moda e também não é a esse assunto que eu quero chegar... Mas acho que vale lembrar que nem sempre quem veste sabe por que veste –e isso é o que me assusta! É justamente a informação de moda que tem me deixado tão entediada com o assunto nos últimos tempos. É o título de ‘blogueira de moda’ que tem se multiplicado e se aplicado a pessoas que apenas repetem o que alguém já falou e nem sabem por que... Por isso o look do post de hoje foge dos arquétipos das ultimas “trends”. Porque um dia o luxo, o belo e o verdadeiro já foram plenos de significado...

be you copyClara CampelotrashshoestremdClaraSocksacessoriosSocks4932027212_5406505e5e_z

Ser Trashion é assumir-se como único e verdadeiro.