30 de set de 2011

In Brazilian Colors

Na ultima quarta feira, escolhi as cores da bandeira para vestir e ir a aula durante a tarde. Estudando para a prova da matéria de arquitetura brasileira, estava cheia de ideias de brasilidade, identidades e memória. E lógico que, apesar de todo um histórico de crueldade e egoísmos vis durante o período de colonização, aqui estamos, frutos de um país híbrido em culturas e raças, tentando lutar por algo que bem se sabe, nada mais é do que a vida em seu estado mais justo e pleno...






Bem, usei um vestido preto por baixo do casaquinho para dar uma neutrazilada na cor. A bota é Colcci e o dourado rememora a riqueza da bandeira. O lenço do cabelo é Mango.

Tenham um dia maravilhoso! ;*




29 de set de 2011

Vai de cítrica!!

Laranja, limão, lima, tangerina, grapefruit... Vibrantes e divertidas, a salada de frutas é a mais autêntica inspiração para as cores da temporada.

acid

28 de set de 2011

The Black Tie

Há quem diga que a primeira mulher a aderir aos looks masculinos foi a atriz Marlene Dietrich – pode-se dizer que ela foi um ícone neste quesito. A alemã naturalizada estadunidense era uma das atrizes mais influentes de seu tempo. Em 1920, causou frisson quando apareceu em público de calça. Uma década depois, em 1930, Marlene escandalizou o cinema e o mundo em um modelo de terno e gravata para o filme Morocco, de Josef Von Sternberg. O look tipicamente masculino gerou certo desconforto no público.



A relação entre mulher e a alfaiataria é um grande marco da história do vestuário no século 20 e tem se revigorado até os tempos odiernos, porém de forma muito mais lúdica na contemporaneidade. Isso porque a moda não é mais uma ditadura e por isso, tudo parece mais possível: você pode usar o que quiser, a liberdade de expressão que é a máquina regente do seu bem estar/bem vestir.



Em um sábado passado, usei este look para ir a aula durante a manhã. Antes de sair, gastei uns minutos costurando as mangas da camisa que era do meu irmão e fiz uma gravatinha simples com um retalho de tecido. Usei com Mocassins e shorts curto. O resultado, como vocês podem notar, foi divertido e não pouco feminino, tendo em vista que as pernas à mostra evidencia isto. Graças aos Deuses, nasci em uma época em que posso ousar a este tanto. Imaginam isto no século XIX? Impossível, ohh gosh! uhasuhuas



Tenham um ótimo dia! ;*

Plissadas


26 de set de 2011

Lara Stone for the NY Times T Style magazine - Fall 2011

A modelo holandesa Lara Stone esteve de volta à sua cidade natal, Mierlo, para um dos melhores editoriais da estação do outono. Ela, sempre linda, em incrível estilo, posa para um conjunto de fotos que honestamente, conseguem me fazer sentir o clima aconchegante do lugar... Da próxima vez me leva, Lara?


22 de set de 2011

Double Polka Dots!


Bom dia, Trashions! Bem, o post de hoje é uma brincadeira que fiz com peças de custo baixíssimo, com inspiração mais uma vez nas garotas Pin Ups. Dessa vez escolhi as cores preto e branco, combinando duas estampas de bolinhas, opostas. O óculos estilo gatinha é o último grito da moda pelas ruas das Fashion Weeks do mundo todo. E o mais interessante é que os anos 70 estão vivíssimos nas passarelas, porém, os óculos são renanescentes dos anos 40 e 50. Legal essa mistura, não é? Isso sim é fazer releitura, incorporar e interagir dentro de um determinado estilo dando-o um novo olhar, outras influências.
Enfim, hoje não vou me prolongar. As imagens expressam muito do movimento Pin Up real, que são as mulheres representadas em Pôsters, fazendo poses provocativas sem deixar a imagem feminina e delicada. Espero que gostem!


future now

19 de set de 2011

16 de set de 2011

Red Hot in 70s: Calça Bicolor e Barriga à mostra...

A Salvatore Ferragamo foi uma das grifes que mais apostou na tendência “barriguinha de fora” muito usada nas décadas de 70 e 90. Interessante é notar como essas tendências vão e voltam, chegando a deixar as mulheres um pouco malucas sem saber exatamente o que usar, mas enfim, eu usei uma blusa super vintage -que era da minha mãe- e uma calça cós alto de couro duas cores -também super tendência, segundo a Vogue Brasil- que comprei em um brechó no Rio de Janeiro.
Vale lembrar que o propósito dessa tendência (barriga à mostra) é o jogo do esconde/mostra, ou seja, se for mostrar um pouquinho da barriga, esconda as pernas e colo para não ficar vulgar. Escolher os locais apropriados para usar esses looks também requer um bom senso. Sobre a barriga em forma, desculpa gente, mas estou acima do meu peso costumeiro, ainda assim, arrisquei o quanto pude. O verão 2012 está prometendo muita referência nos anos 70, então, Go 70’s!

06_HelmutNewton_FocusMg copy

Oh, boy!

Hoje, ao repassar o arquivo do blog, percebi que já fazia um tempão que não postava algo sobre moda masculina. Foi quando também lembrei de um perfil no lookbook.nu que visito frequentemente, do modelo Michael Tintiuc. Não é novidade a ninguém que eu tenha uma queda (um tropeço ou um despencar bem alto) por caras magrelos e cabeludos. E não havia de ser diferente, porém quando conhecesse o trabalho de Michael.

Well... Ele tem apenas 22 anos, 1,89 cm de altura e além de modelo é músico, fotógrafo, estilista, ator e skateboarder nas horas vagas. Trabalhando desde Abril de 2008 no ramo da moda, o rapaz virou o queridinho me muitos designers e estilistas como Gareth Pugh e Rick Owens, encantando-os pelo modelo camaleão, como eles mesmos denominam o que se trata de Androginia.

Michael é um dos modelos andrógenos mais impressionantes que conheci nos últimos tempos e a simetria de seu rosto chega a ser quase ipnotizante, fato que muitas vezes é confundido com a imagem conceitual de beleza que temos das mulheres, o que o torna alvo de críticas sobre sua sexualidade.
Para quem gosta de "homem com cara de homem", como diz minha amiga Clara Pimentel, talvez o post de hoje não agrade muito -e quem sabe até pareça estranha a minha inclinação por tal biotipo- mas eu que não sou muito adepta desses gostos por músculos, deixo aqui as imagens que selecionei de Michale Tintiuc junto aos links de Lookbook, TumblrFlickrSite Profissional e Perfil no Fashionismo com editoriais.

Bom dia!


4728667361_d542092acd_z copymichael

14 de set de 2011

Vintage Concept


Eu costumo dizer que o Estilo é indiscutivelmente uma manifestação visual de algumas características mais marcantes da personalidade, independente das tendências de moda. Mesmo que seja construída com o tempo e contenha referências de uma determinada tribo, o Estilo será sempre algo que caracteriza o indivíduo, pondo-o em um plano mais tendencioso a críticas e classificações. Assim, a pessoa que não se enquadra ao padrão de sua contemporaneidade, será sem dúvidas, alvo em maior potencial de preconceitos e olhares no mínimo curiosos.

At Court

Hoje mesmo eu postei um vídeo super criativo que concentrava em apenas 100 minutos, cem anos de moda e portanto cem aos de história e aspirações, inspirações e anseios pelos quais passava o mundo durante os períodos vigentes. E baseada no próprio vídeo, pensei em como a moda tem se tornado cada vez mais efêmera, cada vez mais indeterminável, indiscutível, inalcançável. E isso, sem dúvidas, não podia ser nada além de um produto da sociedade, que hoje é mais do que nunca, repleta de informações e poucas surpresas, é linear, cheia de tédio e cheia de gas por agilidade, rapidez, o que torna tudo mais superficial, inclusive a própria forma com que se apresentam visualmente.




Há algumas décadas, quando infelizmente nem mesmo minha mãe pensava em nascer, a moda refletia de fato um coletivismo, um gosto absoluto que não era apenas material, mas exalava a expressão de quereres, ideologias, de um processo cultural, de um histórico construído pelos próprios produtores do estilo que se repetia.
Na atualidade, são tantos os tipos e cada vez mais individualistas as pessoas que os representam, que a moda virou um pouco como uma piada. Quem fala de moda é quem cria tendências, salvo as pouquíssimas blogueiras que não reproduzem passarelas, mas se tornam autoras de críticas sobre a vida real e sobre quem de fato utiliza as peças que o mercado oferece.


Pin Up
Eu sempre ouço definições cômicas sobre o meu modo de vestir. E digo que são cômicas pois nem mesmo eu penso em me classificar como o fazem, e as vezes soam estranhas a mim as denominações que ouço pelas ruas ou em dialogos primeiros. Algo como "a alternativinha" ou "a garota anos 20", "a garota anos 60", "a garota vintage", são alguns dos termos que ouço além de frases como "as vezes não parece você naquelas fotos". E bem, o que será de mim, senão essa metamorfose, esse jogo de busca pelo look perfeito para o meu dia sem me importar com o que será de espantoso a outrem o visual que eu incorporar? Se todos no mundo me parecem superficiais e duvidosos, porque então me contentar em ser uma Clara apenas, com uma roupa engomada, usando a modinha de lata, que já vem pronta para vestir? São as minhas apreensões que me pedem um pouco de expressão visual, visto que minha voz geralmente é inaldível.



O post de hoje é como um grito e como um balbiciar ao mesmo tempo. É a intenção de um gancho para que se pense a moda e o conceito de estilo, sem que eu realmente os determine. Para exemplificar isso, mostro a vocês como é expressiva a diferença que faz a 'forma' de usar determinadas peças. Acima, tenho fotos que tirei com praticamente a mesma roupa do post "Look do dia" passado (clique para ver). O mesmo macaquito, a mesma meia calça, o mesmo óculos, o mesmo lenço, a mesma bota, porém, com um único diferencial de uso: o turbante e a franja.

Inspirada nas garotas Pin Ups, fiz um super topete frontal montado com o próprio cabelo e uma amarração. O que trouxe um ar imponente e deixou o look menos sério, porém mais caricato. Essa, portanto, pode ser uma base 'visual' para a o conceito de estilo ou personalidade, pois, o papel das passarelas, na atualidade não será nada mais do que uma indicação, um conjunto de idéias que você pode ou não se apropriar, e você será livre para dar seus toques pessoais as suas produções reais. Afinal, a moda em suma, é a gente quem faz diariamente. A liberdade acontece, as possibilidades estão aí. Basta aquilo que eu chamo de 'coragem' para se mostrar ao mundo como se quer!

Tenham um ótimo dia!




100 anos de Moda em apenas 100 segundos!

Graças ao vídeo produzido pelo centro comercial de Londres Westfield, podemos ver 100 anos de moda concentrada em apenas 100 segundos.
Uma delícia de ver tantas produções elegantes e divertidas que infelizmente ficaram no passado e apesar de refletirem um pouco nas produções atuais, o fazem de forma tímida, recatada...
Enfim, espero que gostem. Vale a pena ver!

100-years-of-style-in-100-seconds



13 de set de 2011

Wishlist - Rosegal

Eu adoro misturar o estilo romantico com peças pesadas e rocker. No site da Rosegal eu encontrei alguns itens que podem mudar o look e torna-lo muito mais estiloso. Eu fiz uma seleção dos meus favoritos! Entre eles, os blazers femininos, que são perfeitos para a primavera.

I love mixing the romantic style with heavy parts and rocker. At the Rosegal website I found some items that can change the look and make it much more stylish. I made a selection of my favorites! Among them, the Womens blazers, which are beautiful and perfect for spring!


1. Chapéu / 2. Bolsa de Lua
________________

1. Black Hat / 2. Moon Bag



12 de set de 2011

Lace legs and camel tones








O clima em Rio Branco é uma piada. Por um tempo, o sol não nos deixa esquecê-lo. Poucas horas após, cai uma chuva surpreendentemente horizontal (chuvas com vento, típicas do norte brasileiro) que não há beiral que evite. Enfim, ontem foi um dia desses, em que pude usar uma roupa mais elaborada por causa da temperatura após a tal chuva. A bota, a meia rendada e o macaquito são da Colcci. Óculos Chilli Beans.

xxxx




Jump!

Eu simplesmente amei essa série de fotos de estilo de rua tiradas por Craig Arend durante o outono 2011, em Paris. Eles são divertidos, alegres e trazem um lembrete de que a moda nunca deve ser levado muito a sério. Por isso, Jump, jump! Go to Trashion mode! Se joguem naquilo que realmente são, encarem o estilo próprio e dialoguem com a moda sem medo de ousar! :)

jump3

9 de set de 2011

Resultado do Sorteio...

Olá, Trashions! Eu tenho certeza de que vocês estavam super ansiosos para o resultado do sorteio do Livro Style Yourself. Eu não havia divulgado o dia certo para isto, então decidi fazê-lo de surpresa, presenteando um de vocês pelo aniversário de 3 anos do blog.
Bem, eu fiz uma lista com os nomes das pessoas que realmente estavam de acordo com os quesitos de participação, por isso, alguns foram desclassificados, pois não seguiram todas as regras corretamente (seguir o blog e deixar o nome e endereço de e-mail para contato).

Style Yourself BookMOodboardStyle Yourself FeatureSorteio

Enfim. esse dia chegou e eu queria muito poder presentear cada um dos meus leitores. Mas o nome da sortuda é Andreia Farias e ela terá um prazo de 48 horas para entrar em contato, após lido o e-mail que lhe enviarei. Se não acontecer o contato nesse determinado tempo, farei outro sorteio anunciando um novo ganhador (a).

Agradeço a todos e todas que participaram e tenham um ótimo dia!


O mesmo Look, outro oculos!

DSC_4962 co3 copy

8 de set de 2011

Do Feriado Prolongado...

tumblr_lfd4ktuErX1qzgcufo1_5007 de setembro7 de setembroLipeAna Clara CampelovOCE (5) cop  copyAna Clara CampelovOCE (5)colo

Nada mais feliz do que passar todo o tempo possível com esse pequeno...
Lipe, meu sobrinho, me faz ser uma bobona mesmo, orgulhosa de sê-la!
Ele diz que eu sou pequenininha, por isso não me chama de tia.
Bem, eis que sou a sua "Clarinha", pequenininha como ele mesmo fala.
Essas fotos são de ontem, 07 de setembro (Freedom, Brazzeel!?) foi um dia muito feliz.

E wow, que semana mínima! Hoje é 'segunda' e amanhã é sexta, certo? hauhauha
Espero que tenham um fim de semana grandioso! ;*



Fashion Bikes

Eu nunca fui muito fã de bicicletas. Eu que só aprendi a andar de "magrela" aos doze anos, só tive chance de aproveitar o restinho da minha infância sobre duas rodas em umas férias absurdas que tive em 2003, mais ou menos. Depois de tanto tempo, quase dez anos passados, visitando sites de designers contemporâneos, tenho estado aluscinada por modelos antigos, com pneus brancos/creme e cesta de palha, bem no estilo dos filmes que assistia quando mais nova.

Além de ser um ótimo exercício para o corpo, a sensação de liberdade ao andar de bicicleta é única... Eu bem me lembro de como me sentia ao andar só de biquini e (muita) coragem pela estrada, saindo da chácara da minha família, com minhas primas, como malucas, cantando hahaha.

5570-Hanneli-Mustaparta-Bike-1010x521

6 de set de 2011

✄------------ Gray Look : 70's

Um dia desses, em uma cor apenas: Cinza.
O óculos foi o ultimo que comprei da Chilli Beans. O modelo Carlota Joaquina me encantou também pela lente levemente espelhada. A composição foi inspirada nos anos 70, com calça pantalona masculina e lenço na cabeça, no estilo despojado que inspirava a liberdade...


efeitos (6) copy


O lenço era um retalho;
Calça masculina: Bar.Zar
Blusa: Colcci
Óculos Chilli Beans
Sandália: Colcci
Arte de paul x. johnson