31 de ago de 2011

Art Inspiration

Sabe quando uma peça te chama toda a atenção e você tem imediatamente que parar para refletir sobre ela? Bem, assim me ocorreu quando vi essa camisa da Colcci, em cor de fundo azul e estampa floral branca, o que me fez lembrar de tantas referências, mesmo nessa peça tão singela, que tinha certeza que podia montar looks dos mais diversos com ela.

Art Inspiration - The Letter, Mary  Cassatt


As cores sugerem tendências atuais como o Navy ou mesmo uma referência oriental, principalmente pela gola da blusa, que tem um formato similar a este estilo. Eu já havia usado essa peça antes, de forma bem informal, mas ontem, um dia muito quente em Rio Branco, precisava essencialmente de uma peça leve e única, que me permitisse usar um chapéu, tendo em vista que ia ao centro da cidade, numa reunião com um grupo bacaninha que está montando um curta nomeado "A pele dos outros". O curta pretende abordar um tema interessante dentro da moda, que é o poder que as peças possuem de dar vida aos personagens que as vestem.
Após ver as fotos que tirei da minha vestimenta (notem que usei a camisa como vestido, tendo em vista que sou muito pequena e não fazia diferença usá-lo assim), lembrei imadiatamente de uma pintura super conhecida de Mary Cassatt, uma artista norte americana atuante no movimento impressionista, que chegou a expor ao lado de Monet, Morisot, Renoir, Pissaro e o próprio Degas, entre outros, e apesar de ter aprendido muitas técnicas com este último (apaixonando-se por ele, a propósito), ela seguiu um caminho diferente para a pintura. Na pintura acima, por exemplo, chamada “A Carta”, é notável a influência das artes gráficas japonesas na obra de Mary Cassatt. O que é super interessante e é referente do pós-impressionismo.


Anjelica Huston, musa Femme Fatale da geração 90's...

A primeira vez que eu vi Anjelica Huston foi quando ela interpretou a Mortícia no filme a Família Addams. O filme estadunidense do gênero humor negro, baseado nos personagens do desenho animado de mesmo nome criado pelo cartunista Charles Addams, era um dos meus prediletos quando criança, até porque, como eu já falei por aqui, era chamada de Vandinha na escola, por causa da vaga semelhança que havia entre eu e a personagem Wednesday, do mesmo filme.
E foi nos fins da década de 90, quando eu era uma infante garotinha que transitava entre os 9 ou 10 anos, com uma imaginação infindável e gosto extremo pelo exotismo, que caí completamente apaixonada por personagens excêntricos e todo o senário do estilo sombrio que rondava os filmes, a música, a filosofia e a moda gótica.
Anjelica Huston foi a primeira mulher em quem eu reconheci uma certa sensualidade que fugia dos padrões que eu costumava notar apelativos –naquele tempo brasileiro de ‘É o Tchan’ hahaha. Foi então que notei a discreta forma, pouco berrante que a personagem ousava. Suponho que foi um momento bastante significativo para mim como criança, ter uma referência do que deveria ser sex appeal, ou melhor, do que seria elegância em uma mulher, tendo em vista que é disso que se fala quando se remete a Anjelica. E por essa discrição e ar imponente, pouco angelical, não é de se negar que ela tenha uma qualidade Femme Fatale.

21035153_Anjelica_Huston_by_Bob_Richardson

5808507658_96e2440e64_o

5808507088_9aa2494fd9_o

5807946437_645fffbd9b_o

5808512108_ca1f4599c5_o

5807943427_e8b39dde6b_o

5807944633_39e18f96b8_o

5807945369_8235472dc9_o

5808507492_689e31d017_o

5808512108_ca1f4599c5_o copy

5807946155_bf8e969374_o

5808508354_f838af7624_o

5808509752_72e012b6b8_o

5808510232_c21a2fcba9_o

Lembro de outros filmes em que ela interpretou megeras como em 'Para sempre Cinderela', protagonizado por Drew Berrymore, outra atriz que me faz suspirar... Naquele momento, eu era uma criança um pouco cética quando aos contos de fadas e adorava torcer para as vilãs. Então quando Huston interpretou a personagem Eva em The Witches, eu fiquei aluscinada, pois foi de encontro ao meu gosto pré-adolescente, numa época que eu adorava ler sobre a religião neopagã Wicca.
Bem, como diz a introdução da entrevista onde peguei algumas dessas fotos, a vida e obra de Anjelica Huston é um estudo de elegância. Ela foi um ícone da moda, estilo e beleza escultural na década de 1970. E por mais que os padrões atuais sejam resquícios da década de 90, quando os rostos deviam ser simétricos e angelicais para serem atrativos, eu continuo achando a excentricidade, os traços fortes e expressivos da atriz um absurdo de galmour! Vê-se beleza, e beleza no conceito real!

5808510426_c56fdb3d4a_o

[As fontes das imagens são de uma entrevista disponível aqui e as outras salvei através de pesquisas pelo google.]

Tenham um ótimo dia!

28 de ago de 2011

Branco Total

be classy

Para um almoço mais requintado, os super 'trends':
Saia comprida, ombros a mostra, 70's heels e branco total.

Bonjour, mes amis!




26 de ago de 2011

Rock around the clock!


Bonjour, vendredi! Enfim hoje é sexta feira e eu estou super ansiosa porque amanhã é aniversário do meu sobrinho João Felipe. O fofinho vai completar quatro aninhos e já vamos começar a festejar desde hoje. Vamos assistir os Backyardigans no teatrão e enfim, a minha casa está cheirando a doces e eu estou fazendo os painéis da decoração. :)


Quanto a agenda noturna, ainda não sei, mas seguindo a programação cultural, hoje acontecerá no Casarão Soy Cuba II – La Fiesta!, também o 1º luau SolarDeMaria e para os baladeiros, a ex integrante do BBB Tessalia, vai estar na boate Posh. Bem, isso tudo além de um convite mais casual para um jantar em família e a festa de aniversário de um amigo...

efeitos888

efeitos fotos




alo


"When the clock strikes twelve we'll cool off then, Start rockin' 'round the clock again."

Tenham um ótimo fim de semana! Link



25 de ago de 2011

Cinquentinha

Óculos estilo 'gatinho', turbante e cintura marcada. A década de ouro consagrou musas como Audrey Hepburn, a bonequinha de luxo, e as maravilhosas Marilyn Monroe e Brigitte Bardot. O vestuário dos anos cinquenta trazia ares ingênuos e luxuosos as mulheres, sem deixar que se perdesse a suavidade dos gestos. Em uma releitura, vesti-me assim num fim de semana passado:
As peças são completamente contemporâneas. Tudo adquirido em lojas fast fashion, o que torna muito possível de se reproduzir. A questão é optar por peças chave e ousar nos acessórios.



Voilà! Estou de volta ao blog e prometo posts quentíssimos!
Obrigada pela frequencia de visitas mesmo com a minha suposta ausência.
Tenham um dia repleto de luz e paz!


18 de ago de 2011

Nesse calor...

Eu queria estar vestida assim:

STREETFSN203137_980

(Desculpem a demora com os novos posts! Meu computador apresentou um probleminha, e todas as minhas fotos novas ficaram retidas. Por enquanto, vou entrando em contato por twitter e facebook... Mas saibam que em breve, postarei fotos novas, quentíssimas. Um beijo imenso da sua Zebra, Clara Capelo.)





13 de ago de 2011

Aula de Estilo e Guarda-Roupas / ATMC Model


Oi gente! Nessa sexta feira, a convite de Alex Thomas, lecionei um "Curso de Estilo e Guarda-Roupas" na oficina de modelos ATMC. O curso tentou abranger os temas estilo, imagem e moda.
Sobre guarda-roupa pessoal e guarda-roupa situacional, expandi a aula ao tipo “conversa”, onde os alunos podiam fazer perguntas, tornando tudo mais dinâmico. Infelizmente, o convite em cima da hora não me permitiu preparar uma aula expositiva e ao final houveram poucas perguntas. Mas ainda assim, eu adorei a recepção dos alunos.

Talvez ninguém tenha compreendido o fundamento em que me baseei ao fazer uma introdução aos conceitos básicos de Moda e Estilo, mas sem dúvidas, só ao compreender esses dois movimentos tão distintos, porém intrínsecos um ao outro, pode-se dizer com propriedade "eu adoro o mundo fashion".
Infelizmente o meu fotógrafo oficial não pôde estar presente, mas uma amiga captou alguns poucos momentos que compartilho agora com vocês. Espero que tenham uma noite de sábado maravilhosa e um domingo divino!










                We ♥



hachaue

12 de ago de 2011

Goth Snow White


6025588867_97bab9cdd0_z



Geralmente encontrados em pecas íntimas femininas os tecidos rendados, transparentes ou acetinados foram eleitos forma unânime para compor as peças das passarelas dos mais importantes desfiles das ultimas semanas de moda, tanto fossem elas peças de Verão quanto de Inverno 2011. A renda, inclusive, tem imperado como tendência fashion desde os desfiles das mesmas estações de 2010. Vale salientar que a forma mais atual de usar a renda é com peça que permita a visualização da pele; o que torna a peca mais sensual do que nunca.

Sabendo a renda e os tecidos transparentes sempre estão ente o feminino e o vulgar, decidi fazer um ensaio onde esse jogo de peças trabalhasse o lado sensual e ao mesmo tempo feminino, sem se tornar ínfimo. Escolhi para essa sessão, a temática Snow White Goth, ou traduzindo ao português, Branca de Neve Gótica. As peças (top rendado + saia comprida translúcida e plissada sobreposta a uma saia de cetim preto) que usei foram todas desenhadas por mim. O batom é Avon e o óculos Chilli Beans.

Ao usar renda e transparência no dia-a-dia:

* Indico que tentem não exagerar nos tecidos translúcidos e façam uma brincadeira de esconde-esconde, ou seja, só finjam mostrar. Usem pecas mais curtas por baixo ou em cor nude, para dar a o efeito "mostrei só um pouco".

* As garotas estilo Plus Sise (gordinhas) devem evitar o uso da renda coladinha. Devem dar preferência aos casaquinhos pretos, por cima de blusas mais justas, pois ajudam a afinar a silhueta.

               Trends...

201723_980

9 de ago de 2011

Inspiração: Literatura


Eu tenho uma mania secreta de querer me desiludir do amor e outrora eu quero aceitar que o mundo é assim, uma falácia. Há muito tempo, eu tenho pretendido começar um texto falando sobre um dia qualquer, mas eu não tenho tido dias dos quais possa me lembrar e falar aqui, pois eu só tenho sido pensamentos. Eu tenho sentido muitas saudades e também tem me ocupado um vazio incomensurável no peito por falta do que o preencha.

E o meu dia hoje começou com um sorriso sincero, daqueles que só os não desiludidos do amor sabem dar: o meu veio após a leitura matinal de um texto do Vinícius que eu acho bobinho, derretido e simples, mas que me faz pensar com carinho qualquer coisa que seja, principalmente em ser a musa do poeta como foram algumas mulheres sortudas no passado, para o Vinícius. Eu li "Para uma menina com uma flor" e decidi que as flores seriam a inspiração do meu dia.


Porque você é uma menina com uma flor e tem uma voz que não sai, eu lhe prometo amor eterno, salvo se você bater pino,o que, aliás, você não vai nunca porque você acorda tarde, tem um ar recuado e gosta de brigadeiro: quero dizer, o doce feito com leite condensado..."

58875s

de chapeu () copy

igqvP















Tenham uma ótima terça!