30 de jan de 2011

Festa a Fantasia anos 80

Gente, a festa a fantasia do Rock Bar nessa sexta foi muito massa! Eu tenho a impressão de que o tempo voou e eu perdi alguns lances, mas sem problemas. Infelizmente eu tirei poucas fotos, porque estava cuidando do Bar.Zar e também houve um pequeno problema com meu computador no momento em que estava passando as imagens. Portanto, nem sei se ainda vou conseguir recuperar as fotos que tinha alem dessas abaixo.
Masss enfim, parabens ao DJ que arrasou no repertório e aoss que foram fantasiados, porque eu adorei todo mundo.
E aproveitando a idéia que todos tinham de mim desde a infância quando me chamavam de Wednesdey Addams, eu desisti da idéia de ir de Gene Simons da banda Kiss e fui de Vandinha. Que tal? :P

Axl Rose...
Axl Rose, gatinhamanhosa e eu (Wednesday Addams) uhsuhs :P

Bezzy e yo!
Carol - John Lennon Fêmea :P

28 de jan de 2011

Desature Photo Mix

Novidade do Bar.Zar para hoje? Hoje é queima de estoque. Como no Festival Varadouro vendemos muito, hoje as peças começam com o preço mínimo de R$ 0,50! :)

ani6_largeIwalktheline - Copytumblr_ldjahaqxXQ1qc0acgo1_500_largeold timesymaewk-984636696856_0c1dfb27f8amazingphoto3tumblr_lf7t4cdanu1qd8sy5o1_500DSC_5073073874742409_c54ea1becd_zichliebees4
Efeito de foto surrada. #Gosto!

27 de jan de 2011

25 de jan de 2011

Dicas de Interiores: Tapetes

Dada a enorme variedade de opções disponíveis e muitas vezes a dificuldade de combinar as peças com os móveis da sua casa, escolher tapetes pode ser um desafio tão grande como escolher um sofá novo. Elemento chave de qualquer ambiente, o tapete foi o partido para o post de hoje, já que foi o último item que comprei para o meu quarto, que a propósito está ainda em fase de formatação para o meu maior conforto visual.
Trouxe algumas dicas de como escolher tapetes, pois eles são sim artifícios que podem trazer múlriplas sensações aos ambientes tanto quanto a cor das paredes ou o pé direito.

5351236302_085fde1c83_o
  • As cores dos tapetes devem estar de acordo com a restante decoração, ou seja, devem conter pelo menos uma das cores neutras presentes nas paredes ou nos têxteis da divisão.


Obviamente que, dependendo da sua localização, os tapetes claros vão sujar-se mais fácil e frequentemente do que tapetes escuros e isto é importante ter em conta uma vez que os tapetes nem sempre são práticos, nem baratos de limpar. No entanto, a opção por determinado tom tem ainda outras vantagens: um tapete escuro pode funcionar como um excelente ponto focal, ora num espaço de grandes dimensões, ora num espaço com detalhes arquitectónicos menos agradáveis; um tapete claro, por sua vez, cria a ilusão de espaço.

5350622851_d765dac5d8_o

Tapetes com padrões são uma delícia para qualquer chão – não tenha receio de escolher tapetes padronizados (geométricos, orientais, florais) em vez de lisos ou então de combinar os dois. No entanto, o ideal é não ultrapassar os dois padrões por divisão e, mesmo assim, é necessário criar um equilíbrio estético: se o sofá tiver um pequeno padrão floral, pode optar por um tapete com um padrão maior; se as cortinas ou outros têxteis ostentarem padrões de grandes dimensões, o padrão do tapete deve ser menor.

5351241236_860bc1946b_o

Por outro lado, um tapete com um desenho central só funcionará num espaço onde a mobília pode estar disposta em torno do mesmo ou sob uma mesa de vidro, por exemplo. A escolha de determinado padrão também tem outras particularidades: um tapete com riscas horizontais vai fazer uma divisão estreita parecer mais larga.

5351236112_d9a0660750_o

Para além de puramente decorativos – enquanto verdadeiras “obras de arte” conferem vida instantânea a qualquer espaço, sendo ainda um bom ponto de partida para começar a decorar uma divisão – os tapetes têm várias funções práticas: aquecem e são aconchegantes, escondem eventuais defeitos no chão, abafam ruído e protegem o chão de riscos.

5350622791_a5886bfeb9_o

Eu escolhi ambiente neutros com paredes claras, pois são as mais utilizadas na contemporaneidade, onde busca-se sempre pela harmonia e a paz nos interiores, no intuito de atenuar o stress do trabalho e trazer um pouco de tranquilidade e equilíbrio ao recinto. Mas as mesmas regras servem para ambientes mais coloridos.

5350627899_918b2562ae_o

Tendências

Embora não existam modelos certos e errados, mas sim tapetes clássicos e contemporâneos, a verdade é que também estas peças decorativas são alvo das tendências e as actuais apontam para:
  • Tapetes de feltro
  • Tapetes produzidos com materiais naturais
  • Tapetes com texturas profundas e apelativas ao toque (de pés e mãos)
  • Cores sóbrias, mas padrões vivos (geométricos e tradicionais)
  • Tapetes com formatos irregulares
  • Tapetes de pele (com estampas de animais ou lisas)
  • Tapetes com fibras acetinadas para um brilho espectacular vindo do chão
  • Tapetes de sisal (com novas texturas, padrões e bordas coloridas)

Roda viva, a Arte de Mario Teles


A gente aprende desde criança a discernir entre o bem e o mal, o certo e o errado, entre o melhor e o pior, luz e sombra. E caminhamos seguindo isso as vezes sem perceber. Há entretanto, uma dotação comum em todos os seres humanos, que permite as escolhas. Nesse sentido, podemos todos escolher entre a prática benigna ou maligna. E foi buscando representar isso em suas obras de escultura simbólicas e impressionantes, que Mário Teles chamou minha atenção para a exposição se sua arte, que acontecia no mesmo momento que aquela sobre a qual falei no post anterior -arte religiosa.

Arte de Mário Telles

Seguindo a vocação do pai, o escultor Geraldo Telles, que morreu em 1990, Mário Telles esculpi desde criança. Tem inspiração no fantástico e no popular criando um estilo próprio, retrata o congado, as festas juninas, os músicos e os aspectos históricos. E aos meus olhos remete um misticismo super interessante.

Arte de Mário Telles


Outra característica do seu trabalho é evidenciar os conflitos do homem, o bem e o mal, o que pode ser visto nas rodas vivas. Ele diz, bem certo: "Existem os que estão de cabeça para baixo, no caminho errado, assim como acontece na vida real".

Roda Viva - Arte de Mário Telles

Achei muito boa a sacada do artista ao representar aqueles que estão de cabeça para baixo, pois tudo segue no mundo real, ainda que haja maldade e injustiça. Como uma mandala que nunca tem fim, a roda viva gira indiferente das atribulações, pois os homens são seres que se repetem e possuem as mesmas características e oportunidades de explorar o arbítrio em condições de bem e mal.

É um simbolismo fantástico, e os preços das peças são bem em conta. Fiquei querendo muito essa roda vida da ultima foto, que deve ter um metro e vinte de diâmetro. Mas não teria onde acomodá-la ainda...


Exposição de Arte Religiosa

No aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, enquanto esperava o vôo para Brasília tomando um expresso, precisei registrar uma exposição de Arte Religiosa, tema sobre o qual sem dúvidas eu adoraria falar com vocês, pois me interessa extremamente.
Fico sempre impressionada com as esculturas sacras. Acho incrível pensar que de uma peça de madeira pode surgir uma forma tão harmoniosa, tão cheia de vida, graça e movimento. Não é que a madeira por sí não emane vida em seu aspecto natural, mas a transformação da matéria em algo tão distinto inebria um pouco os olhos, e sem dúvidas essa intenção é bem explorada desde os tempos mais antigos.
Sabendo, pois, que a arte Sacra, diferente da arte Religiosa é destinada a templos, igrejas e afins com a idéia de contemplação litúrgica, penso que a arte religiosa me agrada mais por seu poder de provocar o sentimento religioso sem a padronização que buscam aqueles que se destinam a altares e missas, por exemplo.
Bem, eu não conheço todos os santos e suas histórias. Inclusive não faz muito que passei a me interessar por eles -antes preferia analisar os aspectos estruturais das Igrejas e não os adornos decorativos de contemplação, mas abaixo, pude reconhecer São Francisco de Assis, que foi amigo de Santa Clara e tem sempre pássaros em torno. O anjo com a balança foi o que mais achei bonito, com cores fortes e dourados. A Santa que tem anjos aos pés eu não reconheço e não havia placa com descrição. Mas enfim, espero que gostem das fotos, ainda que o tema não lhes seja agradável. Mas acho que sempre é bom explorar novas coisas, por isso trago um pouquinho daquilo que me evoca inspiração e curiosidade. Saber um pouquinho sobre tudo é válido demais.

cafezitchocafé
Arte SacraArte SacraArte SacraArte Sacra
São Francisco de AssisArte ReligiosaArte Religiosa
E então, o que acham?
Um grande beijo!

24 de jan de 2011

Rabisquêra 22/01/2011

Sabado, dia 22 de janeiro aconteceu o sexto encontro de "rabisqueiros" na Biblioteca Central da cidade de Rio Branco. Com o intuito de reunir pessoas que gostam de desenho e estiveram dispostas a passar algumas horas rabiscando em um lugar agradavel e em boa companhia, alguns alunos do curso de artes visuais da Usina de Artes Joao Donato organizaram mais uma tarde em que a criatividade rolou solta.
Eu passei para dar uma olhadinha, mas acabei ficando a tarde inteira admirando e registrando os trabalhos desses talentos acreanos. A tarde pareceu curta para tanta inspiracao. Adorei os resultados!


RabisquêraRabisquêraRogerioRabisquêraRabisquêraRabisquêraRabisquêraRabisquêraRabisquêraRabisquêraRabisquêra

No fim da tarde ainda foi sorteada uma camisa com estampa feita por um aluno da Usina. Na sorte, quem levou foi o Renah Kamuy! Para saber mais sobre os encontros, entrem no blog Rabisquêra e aparecam para desenhar com a galera numa proxima!

Para ver mais fotos clique aqui!


21 de jan de 2011

I'm Back!

    Olá, queridos! Enfim estou de volta ao blog e trago- lhes algumas imagens que captei nessas duas semaninhas em que estive ausente.
Em primeiro lugar, é preciso que eu confirme a veracidade daquelas frases e dedicatórias tantas que vemos sempre sobre a beleza do Rio de Janeiro.
    Não conheci todos os lugares que queria -querida ter ido com mais tempo na parte histórica-, tampouco poderia com o curto tempo, mas o que pude aproveitar já me foi útil em energias, pois a tranquilidade de ver belezas naturais inenarráveis massageia nossa mente de forma que nenhuma outra coisa física palpável pode alcançar.
    Bem, como lhes contei, li bastante e não fui muito a praia. A verdade é que caminhava quase diariamente no calçadão e entre as ruas do Leblon, mas houve apenas um dia em que fui à praia literalmente. Ainda assim fiquei menos de uma hora, apenas para contemplar o mar mais de perto, e logo voltei ao hotel no intuito de terminar uma leitura.
    Sem mais delongas, a baixo estão algumas fotos dos meus dias. Devo-lhes informar que não participei da Semana de Moda do Rio, mas posso trazer informações sobre o que rolou de melhor em breve.

primeira foto do Rio - liberdade!

Essa foi a primeira foto que tirei do Hotel em que estava hospedada.
Uma imagem simbólica para mim e não só por isso bela, representa o infinito e a liberdade. O pássaro em seu adejo e o mar em terna beleza: a arte natural tranfigurando em minha mente uma tranquilidade indizível em cores e suntuosas formas...


No bar do 26º andar. Vista maravilhosa.

Rio de Janeiro
"O poente na espinha, uas montanhas, quase arrombam a rotina de quem vê."
(Chico Buarque)

Rio de Janeiro - Leblon
Vista do 26º andar do Hotel.


"O Masculino e o Feminino no imaginário de diferentes épocas". Alguém já leu? :)

Cristo
O Cristo Redentor: Uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo. [Corcovado]
"Navegar é preciso... Viver não é preciso!"
"Navegar é preciso. Viver não é preciso..."


Nesse dia passei uns 40 minutos na praia e depois voltei pra ler no quarto,
porque o Sol não me deixava concentrar na leitura ;x

vizinhança
Eis uma das vistas da janela. Adorei a cobertura desse prédio.

26º andar - Piscina

26º andar  vintage

sábado na praia do Leblon
Vista da janela do quarto: Sábado agitado na praia do Leblom.

Copacabana Palace



Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé

Igreja de Nossa Senhora do Carmo - Lugar lindo!
O estilo da catedral é neoclássico e sua construção começou em 1749.
Recentemente reformada, possui uma assimetria em sua
edificação por conta da torre frontal que fica a sua esquerda.

Igreja de Nossa Sra do Carmo

A porta de lioz da frontaria apresenta um medalhão com imagem da Virgem e veio de Lisboa. Usando a decoração fitomórfica, típica do século XVIII, a igreja me atraiu logo que passei pela rua 7 de setembro, e precisei parar alguns minutos para contemplar tamanha beleza histórica. Infelizmente foi pouco tempo que tive portanto, não tenho todas as imagens e informações que queria passar sobre esse notabíssimo monumento arquitetônico. Mas voces devem ter noção do que é por esses detalhes que lhes mostro...

corcovado
Corcovado: Vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro.



Um enorme beijo!
And Now: Trash Modo ON -again! :P