2 de dez de 2011

Baile do Hawaii 2011 + Tiara de Flores

Frida Kahlo já usava em meados das primeiras décadas de mil e novescentos, algumas mulheres européias do mesmo tempo, usavam presas a chapéus glamurosos, Jean Paul Gaultier’s interpretou Frida Kahlo em 1998 com as mesmas flores; recentemente, a marca Cavalera, desfilou no SPFW uma coleção de verão (2012) com os tons vibrantes e as tais tiadas de flores. A própria marca internacional Asos, está vendendo (e muito) o acessório que nas ruas já expressa a tendência...

Inspirada por tais célebres nomes da cultura e da moda, pensei em fazer um link entre a festa do Baile do Hawaii e dicas de como estar Trashion nesse tradicional evento. 
Uma vez ouvi uma professora dizer que na cultura indígena, as pessoas acreditam que o objeto natural só morre quando deixa de ter uma função. A madeira, por exemplo, por mais que cortada, cerrada e amputada de sua raíz, continua viva enquanto sustenta uma casa ou mantém um tampo de mesa. Uma fruta mantém-se suculenta e saudável mesmo ao cair do galho e permanece com os nutrientes por dias, até que seja ingerida por algum animal que a recolha. Sendo assim, uma flor estará viva enquanto suas pétalas ainda puderem fazer o papel da beleza esplendorosa, ainda que fugaz. É a lei da transformação: "Nada se perde..."

Enfim... A tiara de flores, coroa de flores ou eliwer (nome do artefato em inglês), é uma ótima dica para quem quer parecer feminina, delicada e mais: com o ar imperial de uma princesa, com uma verdadeira coroa sobre a face. Para a 51ª edição do Baile mais tradicional de Rio Branco (que acontecerá amanhã), eu indico flores naturais. E para as garotas que querem as mais belas tiaras, a floricultura Clube das Flores (na avenida ceará, no centro da cidade, pertinho do terminal urbano) tem uma variedade fenomenal!


glamourai_MarieLovesFred_5 copyeliwer
La marquise Iglamourasflowercrownsandro_crown copysloerosasassglamourai_s

Espero que gostem da dica e arrasem muito no Baile, garotas!
You can do it! ;*
Ótimo fim de semana!



8 comentários: