15 de jul de 2011

Como arrumar a mala de Viagem!

As férias do meio do ano chegaram e em pleno Julho de 2011, o número de passageiros de avião superou o número de passageiros de ônibus. Quando se pensa em viajar, com certeza uma das primeiras coisas que nos surgem à mente é o "o que levar na mala?". Como diria Glória Kalil, viagem tem que ter mala planejada, senão, todo o gostinho do passeio vai embora! Por isso, em consultoria para o Amazon Sat, dei algumas dicas de como arrumar uma mala feminina para uma semana em uma cidade litorânea e disponibilizo aqui alguns tópicos, lembrando que a mala é de uso individual e este roteiro serve de ajuda para quem tem dúvidas quanto a quantidade de peças e organização dos ítens.

malas


A arrumação da mala deve ser feita bem antes da viagem para que nada se esqueça e não se cometa o erro clássico de levar roupas demais e ter que pagar excesso na volta. Deve-se lembrar que provavelmente serão comprados presentes e sua mala deve abrigar os objetos novos.

  1. Quanto a bagagem de mão, será importante separar os objetos de uso obrigatório - remédios, óculos, lente de contato, remédios e escova e pasta de dentes- reservando os cosméticos em frascos impermeáveis, de preferência, não esquecendo de uma muda de roupas para imprevistos, câmera fotográfica e objetos de valor;
  2. Quanto a mala de roupas: Coloque no fundo os sapatos embalados em saquinhos de tecido ou TNT. Opte por levar três pares de sapatos-coringa: um formal, um informal e uma sandália; Além disso, os sapatos devem entrar em sintonia com todas as peças que você levará, assim você os repete e não precisa mudar de sapatos a cada novo look.
  3. As calças também vem no fundo da mala. Sobre elas, um cardigan, os vestidos longos e posteriormente os vestidos menores e saias, que devem ser esticados o máximo possível (As dobras ocupam muito espaço e podem amassar ou marcar as peças).
  4. Enrole camisetas e blusinhas e arrume-as sobre as saias e os vestidos; Enrole os cintos e os acessórios e coloque-os nos vãos livres.
  5. Agora dobre as pernas das calças que estavam para fora, cobrindo assim todas as coisas colocadas na mala.
Dicas:
Calcule três partes de cima para cada calça ou saia. Assim você monta o maior número de looks com uma peça inferior de pode mudar totalmente o visual compondo com acessórios, que ocupam pouco espaço na mala e por isso podem ser levados em maior quantidade;
Nunca dobre as peças mais do que uma vez;
Sapatos, roupas íntimas e acessórios devem der reservados em saquinhos e adaptados aos cantos da mala.
Lembre que as roupas sujas devem ser colocadas em saquinhos para não se misturarem às sem uso;
Informe-se sobre as previsões do clima da cidade evitando a mudança de temperatura que pode fazer diferente o seu checklist.


Boa viagem! :D

7 comentários:

  1. linda essa imagem dessa mala, hein?
    otimas dicas...

    ResponderExcluir
  2. Belas dicas musa Clara, agora quero uma bolsa dessas LV tbm para um glamour extra na viagem e despachar uma mala dessas para a carga do avião, nem pensar! hahaha vai na cabine junto com a dona! hehehe

    beijos gatíssima, um lindo fim de semana para vc :)))

    ResponderExcluir
  3. A maioria das pessoas detestam arrumar malas, eu gosto muito do exercício de compor looks e amo mais ainda curtir uma bela viagem!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. You look gorgeous!!! I love your outfit! That skirt is amazing, Elvis is a legend!

    Beautiful blog.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Ótimo post... Vou me lembrar dessas dicas na minha próxima viagem.

    Parabéns Clarinha

    (:

    ResponderExcluir