3 de mai de 2011

Elegance is to have style...

DSC_5372

Eu gosto muito de me inspirar em arte na hora de vestir em determinadas ocasiões. Desta vez a minha inspiração não foi um quadro ou um cânone, mas uma personalidade que revolucionou o mundo da moda, criando um estilo de vida que beirava o andrógeno para a vista de sua época, mas representava apenas a linha plena traduzida por garbo e atitude: Coco Chanel, a quem agradeço mentalmente todos os dias por ter modernizado os nossos modos de pensar e vestir [leia mais sobre Chanel clicando aqui].

Acho que a inspiração na moda masculina torna as mulheres sexys e femininas de forma não vulgar, esse tipo de sensualidade é discreta e sutil.Assisti o fillme Coco avant Chanel faz pouquíssimo tempo, e depois de ter conhecido um pouco mais sobre a vida daquela grande mulher e perceber algumas características de personalidade em comum, sinto-me ainda mais inspirada por Gabriele Chanel, a moça que nos anos 20 pensava para além de seu tempo, acreditando que conforto era sinônimo de luxo e tinha pavor em pensar que um homem poderia ter mais poder – ou luxo – do que ela. 

Mais do que certa em querer se igualar aos homens naquele momento, Chanel se destacou no momento pós Primeira Guerra Mundial, quando as mulheres -que antes trabalhavam em casa- se viram na necessidade de trabalhar fora e ocupar espaços que antes eram exclusivamente masculinos. Em meio aos ternos femininos criados pelos estilistas André Courrèges e Pierre Cardin, Coco Chanel começou sua loja de chapéus e criou clássicos da moda.

Os dois ultimos dias em Rio Branco tem sido agradáveis. Acordo sempre pensando que estou em outro lugar, pois não costumo acordar com um clima tão agradável, com vento e uma brisa fria. Nada muito favorável ao uso de casacos -infelizmente-, mas que me permitiu usar camisa masculina de manga comprida. A minha inspiração foi sutil, pois preferi um modelo contemporâneo, combinando Chapéu Fedora de feutro e calça estampada da Zara.

DSC_5339
DSC_5333

"Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino.
Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera."
[Coco Chanel]



10 comentários:

  1. Você é uma pessoa linda, sabia disso?

    ResponderExcluir
  2. Tão linda!
    Adorei o texto e as fotos. A sua roupa está maravilhosa ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Loving the print of your trousers!

    ResponderExcluir
  4. Awesome photos, Love your trousers!
    //www.fashion-ice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oieee,
    ela é tudo, um pessoa a frente de seu tempo...sao essas que fazem o mundo mudar....
    clara,
    estou de volta a blogsfera em novo endereço e nome,
    venha me visitar..
    =)

    ResponderExcluir
  6. That first shot is incredible! The lighting, the colors, the graphic b/w ensemble...you look great! Thanks for sharing hun!

    xo-Julie

    Haute Khuuture Blog

    ResponderExcluir
  7. Meeeeeeeeu Deus !
    vc esta linda nas fotos e arrasou ;*
    Muito sucesso sempre, beijos e
    arrase Channel acreana ..

    ResponderExcluir
  8. you look gorgeous !:)
    i love your pants :)

    ResponderExcluir
  9. love your pants!super cool"kisses

    www.cailinplace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. awesome look! ill be wearing something similar to my graduatin this weekedn!

    ResponderExcluir