2 de mar de 2011

◇ ◇ ◆ Look Verde

No intuito de trazer frescor para a sua grife, Madame Carven criou um tom que virou marca registrada e traduziu a jovialidade da sua proposta. Em um mundo que acabava de sair da Segunda Guerra, a moda parecia estar mais preocupada em vestir senhoras do que donzelas. Foi aí que, na década de 40, criando um vestido branco com listras verdes para o alto verão e seguindo a mesma estampa e cor, a embalagem de seu perfume, a Carven lançou o tom verde que se tornou marca registrada de sua Maison.

anja copy

O lançamento do perfume Ma Griffe, e seu posterior sucesso, o verde Caeven se tornou cor da sorte e símbolo da marca da estilista, hoje com 101 anos. Até o famoso Ladurée (marca daqueles biscoitinhos coloridos que parecem enfeites fofos) fez uma homenagem à Carven e criou uma edição limitada de macarrons com as cores da Carven.

anja cof
Verde Carven

É normal ter um pouco de medo de usar verde, em especial nós, brasileiras achamos sempre que verde é a cor do brasileirismo mas não é bem assim. Se você combinar com outras cores que não sejam o amarelo ou vermelho, o verde cabe em muitas situações. Combine -o com cores neutras, como o preto e deixe que ela apareça em seus acessórios.

anja hoolie

Já pensou num look total? Angelina Jolie ousou um longo verde Versace na entrega do Globo de Ouro deste ano! E já defendia o saudoso Christian Dior, "verde é a cor da natureza - e, quando você segue a natureza em sua paleta de cores, nunca errará muito".

anja

Quem usa o verde?

Anja Rubik (acima) e Heidi Klum já foram clicadas usando o tom imortalizado por Madame Carven. Segundo a Vogue Fevereiro, de onde tirei partido para fazer o post de hoje, a cor fica melhor em mulheres de pele dourada, ou seja, quem conseguiu aproveitar a praia neste verão pode incluir algumas peças desta cor no guarda-roupa. Também realça a beleza das loiras e ruivas. Mas lógico que tudo é livre e se você não segue esses padrões pode se jogar na cor com toda a atitude, queridãn! :)