16 de mar de 2011

tudonumacoisasó: arte,moda e arquitetura.

A inspiração arquitetônica nos sapatos estão a todo vapor nas ultimas temporadas e com tantos conceitos inovadores para o design da moda, não tem mulher que não caia de amores! Os sapatos da United Nude além de terem sempre os modelos mais inusitados do mercado, possuem preços muito razoáveis para o padrão de alta qualidade quando comparado a Balenciaga, por exemplo.

LittleSnapper copy

Criados pelo arquiteto Rem Koolhaas e o sapateiro Galahad Clark, os projetos são altamente conceituais e em maior parte das coleções é possível encontrar sapatos que te destacariam na multidão durante o dia ou noite. Para a Primavera de 2011, United Nude nos traz uma nova leva de hits com modelos estruturados, cheios de formas geométricas inspirados na arquitetura. O uso da madeira nas plataformas foi muito bem pensado e os preços estão praticamente pela metade do que se compraria um par de Balenciagas.

IrisVanHerpenSpring2011 copy

Iris Van Herpen, após lançar sua coleção ‘Crystallization’, fechou uma parceria com a United Nude e compôs na mesma linha de suas roupas, a linha de sapatos com o mesmo nome. As centenas de finas tiras de couro que mantem perfeita simetria e estrutura também remetem a um padrão de arquitetura contemporânea, mas desta vez com um conceito orgânico. Segundo ela, a coleção foi inspirada em cristais, então não podíamos esperar menos beleza e complexidade dessa coleção, não é?

LittleSnapper

Seria impossível que os desenhos incríveis de Iris Van Herpen passassem despercebidos. Ela ganhou recentemente o Mercedes-Benz Fashion Award holandês, que incluiu a sua conta um cheque de 25.000 euros, super bem merecidos! Agora, falando sério, não são divinos estes conceitos que mesclam moda, arte e arquitetura? Eu piro muito, gente!...