31 de mai de 2010

Promoção ZebraTrash: fature um jeans da Iódice Denim


Em parceria com a IODICE DENIM, estarei presenteando aqui uma seguidora (ou leitor) do blog que me responder a seguinte pergunta:

Para onde a Iódice Denim levará uma pessoa de atitude, 
e por que você acha que a sua verdade pode mudar o mundo?

A frase mais criativa e que tiver o destino correto, ganhará uma Calça da IODICE DENIM!
(Para saber a o destino e conseguir responder a pergunta, basta você visitar o site "SUA VERDADE.)


Image   and video hosting by  TinyPic


Sobre a Campanha Sua Verdade: As belezas naturais do Estado do Amazonas inspiraram a coleção de inverno da grife IÓDICE DENIM. Valdemar IÓDICE DENIM e Alexandre IÓDICE DENIM estiveram em Manaus, acompanhados de seus estilistas para conhecerem um pouco mais da região. Eles procuraram obter informações acerca das reservas e artesanato. Para que conhecessem de perto a realidade local, fizeram uma abordagem das unidades de conservação do estado e elementos da natureza, como sementes, corantes naturais, fibras, couro vegetal, couro de peixe e de jacaré. Em seguida, uma visita à Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá.

Assim, a IÓDICE DENIM trouxe para as passarelas looks inspirados na região Amazônica. E demonstrou mudar de Atitude quando substituiu todas as tags de suas roupas por uma feita de material PET, que evita ao mesmo tempo a derrubada de árvores e ajuda a reciclar as garrafas que estão no meio ambiente, entre outros projetos, como o reaproveitamento de água.
A IÓDICE DENIM mudou de atitude e mostrou que é possível unir moda e sustentabilidade e agora quer conhecer pessoas que também pensam diferente. O Concurso Cultural "SUA VERDADE PODE MUDAR O MUNDO" está rolando no site da SUA VERDADE, e está esperando você! Para participar é só entrar na página de cadastro, preencher com os seus dados e enviar uma foto mostrando como você cuida do mundo ao seu redor.

PS: Por favor, deixem seus contatos (e-mail ou website) para que eu possa entrar em contato caso sejam premiados.


28 de mai de 2010

Coffee and love are best when they are hot.

Image  and video hosting  by TinyPicImage  and video hosting by  TinyPic

Image  and video hosting by TinyPicImage and video hosting by   TinyPic

Comprei esse mocassin na Nietze, em uma promoção, por R$ 30,0. Tão baratinho que decidi fazer esse experimento! SHUshu Os dedinhos foram feitos com tinha TGA (a tinta custa o dobro do que paguei no sapato uSHUhs). O melhor é que se eu desistir deles, posso passar um pano com água que sai fácil! :}
A gola foi inspirada na coleção S/S 10/11 da Kate Sylvester.

Pieces of me...

These Boots Are Made For Walking
These Boots Are Made For Walking
Do It Yourself
Do It Yourself: tacks
love?!
Do It Yourself: love more
hungry
hungry
making
Making...
fundue
Fundue!
cookie
cookie and baby hand fooooooooooooood
hungry again...

27 de mai de 2010

Fashion Gone Rogue!


Há quase vinte anos atrás, eu antecipei a tendência gente! SYgsUSHUs ;P
Compara aqui os nossos Disney's Swimsuit

Image and video hosting by   TinyPic
Lara Stone Spring/Summer 2007 by Horst Diekgerdes

Image and video hosting by  TinyPic
CLara Campelo Spring/Summer 1992 by Eliana Campelo


26 de mai de 2010

      Anos 20: a mulher em ascendência

Image and video hosting by  TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Em busca de um chapéu ideal, encontrei na loja loja “7 Estrelas”, na Avenida Ceará, em Rio Branco, o modelo que me fez fremir frente a sua beleza. Cheguei a loja com um laço na cabeça e a pretenção de adquirir um chapéu Panamá de abas grandes, como o do nosso conhecido Santos Dumont (acima as fotos concernentes). 
Porém, um chapéu pequeno, de abas singelas e modelagem discreta me foi apresentado. Era um "Cloche" moderno. E remeteu imediatamente aos meus estudos sobre a década de 20, quando nascia uma nova idéia revolucionária na moda e as mulheres redescobriam sua sexualidade e puderam expressar através de suas roupas a próspera liberdade que animava o novo estilo moderno. 
Como sou uma grande admiradora de história, principalmente por aquilo que se trata das relações de gênero, religião e expressão, senti que seria muito interessante falar aqui o pouco que sei sobre essa nova atitude feminina. 
As meelindrosas viveram na era do Jazz, e livres dos espartilhos, usados até o final do século 19, podiam agora mostrar o colo e os tornozelos. Elas podiam frequentar salões, usar maquiagem, e usar roupas mais curtas. A boca era carmim, os olhos eram bem marcados, as sobrancelhas tiradas e delineadas a lápis; a pele era branca, o que acentuava os tons escuros da maquilagem. 
A silhueta dos anos 20 era tubular, com os vestidos mais curtos e leves geralmente em seda, deixando braços e costas à mostra. O chapéu, até então acessório obrigatório, ficou restrito ao uso diurno. O modelo mais popular era o "cloche", enterrado até os olhos, que só podia ser usado com os cabelos curtíssimos –o que, no meu caso, é impossível, pois meus cabelos são intocáveis, haha. 
Uma curiosidade marcante, é que naquela época, o esteriótipo de beleza, é bem similar aquilo que me agrada: A mulher sensual era aquela sem curvas, seios e quadris pequenos. A atenção estava toda voltada aos tornozelos. Como todos sabem, a maior precursora dessa década foi da estilista Coco Chanel, com seus cortes retos, capas, blazers, cardigãs, colares compridos, boinas e cabelos curtos. E mesmo depois de tanto tempo, suas idéias são clássicos incontestáveis. 
Essa década também traz o estilo art-décor na arte construtivista preocupada com a funcionalidade, além de lançamentos literários inovadores. É o momento também da Semana de Arte Moderna no Brasil, em 1922, grande acontecimento cultural do período. Surgiram também em Paris o estilo Surrealistas (Entre os artistas estavam Joan Miró e Pablo Picasso).
Foi a era das inovações tecnológicas, da eletricidade, da modernização das fábricas, do rádio e do início do cinema falado, que criaram, principalmente nos Estados Unidos, o clima de prosperidade, constituindo o chamado "american way of life" (o estilo de vida americano). 
Enfim, quem gosta de história deve entender que tudo está relacionado, e sempre há muito o que aprender e discutir sobre o passado. Eu, particularmente, não consigo falar sobre décadas passadas sem pensar em mil articulações e descobertas fascinantes. Por isso, o post que devia dizer apenas sobre o chapéu puro feltro, cor de azeviche, se tornou tão extenso, ainda que incompleto. 
Espero que eu não tenha tornado sua leitura tediosa. Abaixo, as fotos que seguem: minha amiga Bruna e eu experimentando chapéus de modelos mais modernos e o belíssimo "cloche" que me inspirou para o post de hoje;


DSC04815DSC04808

Um Cloche para a minha vida...

25 de mai de 2010

Minhas raizes, meu estilo | Entrevista


Image and video hosting by TinyPic
The Roots are Expressed Through Fashion in MyRootsMyStyle.
Há alguns dias recebi um convite de Shomara, uma fashion writer de Amsterdam. Ela tem a proposta de escrever sobre fashionistas de todo o mundo e escolheu explorar mais o que há por trás do ZebraTrash: a minha vida! hahaha Em um bate e volta bem legal, ela conseguiu fazer as perguntas mais inteligentes que até hoje pude responder, pois, normalmente essas questões sobre moda nos faz parecer fúteis e muitas vezes limitadas.

Falei um pouco sobre a minha vida desde a infância, e ela postou inclusive, uma foto de quando eu era uma pequena garotinha de 5 anos fascinada por fantasias, botões e desfiles de moda.
Shomara já trabalhou para a revista Elle Girl e hoje procura encontrar nas raízes das blogueiras que lhe interessam, alguma referência, inspiração ou influência. O que certamente é bem relevante.
Estejam a vontade para visitar My Roots my Style!


24 de mai de 2010

A background of poetic essence in the prints in the eyes †


Muitas vezes as "pintas" das onças me lembram pinceladas breves dos impressionistas: perceptivelmente ágeis, porém magníficas. Eu gosto muito da sensação que as obras desse período me causam. As vezes parecem estar "borradas", outrora me fazem refletir se realmente vemos as coisas com a precisa nitidez, por estarmos sempre ávidos por mais e mais informações.

Sem dúvidas esse movimento artístico é o que mais me transmite inspiração poética. Saindo dos ateliês a procura de luz, novas técnicas e uma nova perspectiva sobre arte, esses caras conseguiram  inovar sem se desprender da estética agradável aos olhos.

Pierre Auguste Renoir é o meu favorito (se é que se pode escolher um só) dentre os genios dessa arte. Eis uma frase dele que me enleva: 

"Os temas mais simples são eternos... A mulher nua, quer emergindo das ondas do mar, quer do seu próprio leito, é Venus ou Nini; e nossa imaginação não pode conceber algo melhor." (Do livro: Impressionism - A celebration of Light, por Isabel Kuhl)

Não seria irrelevante se vocês considerassem estranha a minha comparação entre coisas de tão distinta procedência. Mas, posso dizer que, sim, "estampa" dos leopardos me faz lembrar o impressionismo, porque eu vejo a natureza e a arte assim, aliadas, sequazes... Como se uma se inspirasse na outra ao mesmo tempo que são uma coisa só...



Image and video  hosting by TinyPic
skirtImage  and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by  TinyPic
Image and video hosting by  TinyPic
Pierre Auguste Renoir, Le Moulin de la Galette 1876;
meow
Image and video hosting by   TinyPic
Pierre Auguste Renoir, Luncheon of the Boating Party, 1880-81.

23 de mai de 2010

Mustard In the Rock Bar

Do you like mustard? I like Pure!!!

Image and video hosting by TinyPic
Sexta Feira no Rock Bar, bandinha bacana!!
Image  and video hosting by  TinyPic
Banda Panela de ExpressãoImage and video hosting by  TinyPicImage  and video hosting by  TinyPicImage and video hosting by  TinyPic
Arte de TiagoTosh - Adoro!
Image   and video hosting by TinyPicImage and video hosting by  TinyPicImage and video  hosting by TinyPic
Mom!!
Image and video hosting by   TinyPicImage  and video hosting by  TinyPic
[Foto Paparazzi: Ohana Aiache! ;]


18 de mai de 2010

I ♥ Sack's - go go go to NY!

Uma mulher contemporânea sã não conseguiria viver sem cosméticos. Somos amantes deles e amadas "por" eles. A Sack's nos possibilita apresentar ao mundo assim, apaixonantes. Portanto, amá-la é recorrente e inevitável!
E como toda mulher sonha com o impossível, e a Sack's pretende sempre satisfazer-nos, torna frémitos nossos coraçõezinhos apaixonados na busca pela passagem a NY!
São imensuráveis os motivos para amá-la! Sack's realiza os nossos sonhos de sermos menos mortais! Assim, que a Estátua da Liberdade e tantas outras belezas de NY me atraiam com o seu magnetismo, pois eu confio no poder sobre-humano da Sack's!

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by   TinyPicImage  and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic
Como não sou muito por dentro das promoções e concursos que rolam na internet, fiquei sabendo já quase no fim das inscrições sobre a promoção da Sacks!
Sack's e 212 Carolina Herrera vão levar 7 pessoas para New York com tudo pago e mais mil dólares no bolso!
A Sack's é a maior perfumaria da América Latina. E em parceria com a 212 Carolina Herrera (o perfume que eu uso! haha) solicita apenas, que você faça uma demonstração de amor à marca. Vale escrever uma declaração, tirar uma foto demonstrando seu amor ou até fazer um cartaz ou gravar vídeos.
Para participar você precisa se inscrever lá no site da promoção:
Você, um amigo e também um blogueiro podem ganhar o prêmio. Os ganhadores serão eleitos pelo público e também por um juri.
E eu me inscrevi em cima da hora, porque nunca é tarde para tentar ir a NY, não é verdade?! uhSUh Declarem seu amor pela SACKS e indiquem o ZEBRATRASH! Assim viajaremos JUNTOS a NY! :]