29 de abr de 2010

Hi!

mom's clothe

Acabei de assistir a entrevista que fiz sobre o blog ZebraTrash para o Almanaque Aquiry, e wow! Ninguém me avisou o quanto eu estava trash pós dengue!
Falando nisso, ainda não tinha mensionado aqui, não é? Estive super mal durante as ultimas semanas. Espero, inclusive, conseguir resolver logo meus problemas de faltas e entregas de trabalhos para postar novas fotos. Me sinto ainda muito feinha e fraca, mas estou com vontade de escrever mais um post gigante. uhuhu
Beijos, bom fim de semana, e obrigadíssima pelos comentários! :*


26 de abr de 2010

A Estátua "Vida" e a essência mística de Venus

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting  by   TinyPic

Há algum tempo, tendo ouvido muitas críticas sobre a escultura "Vida", produzida em bronze pela artista plástica Eliana Kertesz, resolvi que faria uma crítica de arte sobre a mesma, mostrando o contraponto sobre tudo aquilo que tenho ouvido sobre este belo monumento.

Anexada ao complexo materno-infantil na capital de Rio Branco, a estátua foi implantada no final de março durante o processo de reforma, reestruturação e modernização do ambiente. A baiana autora da obra é tida com uma das mais importantes escultoras brasileiras da atualidade e mantém um caráter artistico homônimo, criando estátuas de mulheres “Gordas”.

Muito tendo sido discutido sobre o preço do monumento, não tardou para chegarem também os comentários sobre a forma física da mulher encontrada frente a Maternidade, o que me indignou de certa forma, pois vi uma beleza reicidente das estatuetas do período Aurignaciano/Mesolítico.

Devo salientar em dizer que não considero que o canone estético pelo qual foi levada a autora tenha algo que relacione a mulher acriana com a estátua, dessa forma, ela não é uma representação das mulheres daqui, tampouco faz alusão a forma física das mesmas. É uma estátua com seios e vulva desproporcionados, de fato, mas assim como as Vénus da idade da pedra, pode representar um culto a fertilidade, -por que não?!

 Não levo em consideração o valor das linhas de montagem e paradigmas da autora, pois não conheço nada além de fotos e pequenos comentários sobre o realismo em sua conduta artística, mas, como tenho imenso apreço por obras de cunho representativo e místico,acho que a fatídica localização da “Vida” a faz tomar o posto de elemento homônimo, onde representa a fertilidade e a vida, como o próprio nome sugere, frente a Maternidade.

Datam-se produções de Vénus de 26 mil anos atrás, além de fatos que comprovam a presença de religiões pagãs que cultuavam elementos femininos e a Lua, como possuidores de significados mágicos. É claro, porém, que o padrão estético contemporâneo está voltado totalmente a uma versão contrária dessa representação, e os valores concebidos atualmente não elevam, de forma alguma a beleza do estado de gestação de uma mulher.

A represeção estética considerada ideal pelos padrões de beleza do mundo moderno são, na verdade, a de mulheres magérrimas, como os cabides que podem ser vistos normalmente desfilando seus pontiagudos ombros nas passarelas de todo o mundo.

Quero deixar claro, destarte, que não estou de forma alguma fazendo apologia a um movimento contrário ao que se segue atualmente, pois, vê-se aqui, o meu encomiástico apreço pela rápida linha de produção do movimento capitalista contemporâneo; mas insisto em afirmar que me agradam de forma indizível os elementos da estátua, de forma que precisei dispor de um tempo nessa tarde de domingo para fazer uma sessão de fotos, refletindo e contemplando a arte sobre a qual lhes falo aqui e deixo aberto o espaço para suas opniões sobre a mesma.

Image  and video hosting by  TinyPicImage  and video hosting  by TinyPicImage  and video hosting by  TinyPic


Great Day: Moms Birthday!



gatonas!tommyo primeiro pedaço é meu! :Dmeus negros amadostodos os amores!
fofurinha'hmmm nham nhampintinho come sushi :}nham nham

Mãe, eu sei que o "dia certo" não é hoje, mas assim como a festa de comemoração não foi realizada no dia 07 (dia do seu aniversário), o seu post-presente também veio com um atraso.
A velocidade da mudança nos ultimos anos tem nos dado a impressão de que os dias não tem mais 24 horas, o nosso tempo para curtir uma a outra tem sido limitado e atônito, mas não pretendo ser nostalgica e saudosa nesse momento, e sim, preciso dizer que por mais que as coisas nunca pereçam estar no seu estado de maior harmonia, admiro a sua capacidade de tornar tudo mais leve e de fácil resolução. Admiro a sua determinação para contudo e assim como todos que lhe cercam, a tenho como ícone de responsabilidade. Acho lindo como a senhora sempre consegue fazer da mudança uma coisa amiga e espero que essa nova idade, tão expressiva, lhe renove a vida e aflore ainda mais a vontade de aprender, conhecer coisas novas, de viajar e se atualizar.
Para mim é um orgulho ver o quanto o tempo lhe trouxe experiência e que aos 50 anos, a senhora ainda possui uma jovialidade e espírito lúdico que permite toda essa radiação positiva que atrai as pessoas. E é incrível como esse espírito jovem consegue levar tantas coisas com mais naturalidade do que eu.
A gente vê por aí tanta gente com medo de envelhecer e tantos outros a negar ou esconder a idade, como se a contagem dos anos influenciasse no caráter de alguém negativamente. Entretanto, a senhora me fez perceber que a idade está estampada na alma das pessoas, nos atos, na forma com que encara a vida; Há por aí velhos de 25 anos e jovens de 90! Velha é aquela pessoa que perdeu a vontade de viver e de mudar com o que aprendeu. Velha é aquela pessoa que ficou presa ao passado, critiva o presente e tem medo do futuro.
Portanto, eu lhe parabenizo pelos seus 5otinha, e desejo muita paz, respeito e compreensão, elementos básicos para o caminho da felicidade. Que nossa amizade só cresça a cada dia, e a senhora continue linda, competente e querida. Amo-te! :*

13 de abr de 2010

Jeans Jumpsuit

Image  and    video hosting by TinyPic
Espero logo ter novidades. Os dias têm sido bons, mas preciso de Energias positivas e Sorte para essa semana. Desejo-lhes o mesmo! Boa semana!
Image  and video hosting by TinyPic
/I hope to have news soon. The days have been good, but I need positive energy and luck for that week. I wish you the same! Good weekend!
Image and video hosting by  TinyPic

9 de abr de 2010

Nos ultimos dias...

Image and video hosting by TinyPic

Tem feito um clima agradável em Rio Branco. Mas infelizmente meu tempo é curto e estou em semana de provas, portanto, não estou podendo curtir a mudança do tempo com mais calma.
Hoje comprei uma sandália de veludo, super linda. Acabei de chegar da loja. O mais engraçado é que ela é um número menor do que o meu pé, e eu pretendo não sair de dentro dela enquanto não ceder um pouco! uhSUH Comprei também um mocassin preto, bem confortável para ir pra faculdade.
Quanto a roupa cor de rosa da imagem abaixo, a calça me custou apenas R$14,00. Era peça única, e estava totalmente largada, piscando para mim. Usei com cinto e um vestido de renda estilo camisola da Colcci, sandália Datelli e coletes Iodice.
Espero que tenham um bom fim de semana, pois o meu promete ser agitado. Beijos!

calça nova

Has done a great atmosphere in Rio Branco. But unfortunately my time is short and I'm in exam week, so I'm not being able to enjoy the changing weather with more tranquility.Today I bought a velvet sandals with platform. I just arrived from the store. The funny thing is that it is a number smaller than my foot, and I intend not to leave until they give into it a little! uhSUH I also bought a black mocassin.Ahh! About clothes pink image above, the pants cost me only R$14,0. Had only one, and he winked at me, asking me to take her home, could not resist! . I used with a belt and a lace dress style sweater Colcci, sandals and jackets Datelli and Iodice.Hope you have a good weekend. Kisses!

health!!

Image   and video hosting  by TinyPic
"Se o seu coração é absoluto e sincero,
você naturalmente se sente satisfeito e confiante,
não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros".

7 de abr de 2010

dá pra mim?!

Erdem Moralioglu ARRAZZZZOU com essa nova coleção de óculos de sol no estilo Teashades.
Eu queria muito cada armação dessas para a minha coleção!


Dizem que foi inspirado por uma pescadora no Japão.
Disponível em cores loucas, tartaruga, preto total
ou refletindo em água ondulante, me fez sentir um murmúrio de excitação fascinante.
Eu DESEJO!

6 de abr de 2010

Show do Blaze Bayley em Rio Branco!!



No domingo de Páscoa, Blaze Bayley que está em turnê pelo Brasil, fez um show aqui em Rio Branco. Eu e Renah, apesar de não estarmos mais em uma onda muito heavy metal, curtimos depois de uma overdose de chocolates. De fato a banda superou minhas expectativas. Nota-se facilmente a diferença na qualidade do som dos caras. Fiquei na arquibancada, com vista privilegiada para momentos hilários! ;] Mas enfim... A Páscoa significa renovação, portanto, estou desde agora, fazendo novos planos pra minha vida. Isso é BOM!



Blaze Bayley Show

Image and video hosting by   TinyPic
Image  and video hosting by TinyPicImage and video hosting by   TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by   TinyPicpáscoa de viciados. #medo

Fotos da banda por Talita Oliveira

4 de abr de 2010

jacket inside out



I used the jacket inside out. People looked mean I had the wrong side.But someone told me to wear clothes of the opposite side frightens evil eye. I like the idea! hahaToday will be the show's Blaze Bayley, former lead singer of Iron Maiden! I just buy a ticket! and HEY! Happy Easter!


wrong side

Usei minha jaqueta Colcci do lado avesso. As pessoas olhavam coçando para dizer que eu tinha errado o lado.
Mas alguém me disse que usar roupa do lado contrário espanta mal olhado. Já gostei! haha
Hoje tem show do Blaze Bayley, ex vocalista do Iron Maiden! Acabamos de comprar os ingressos! e HEY! É páscoa! Feliz! ;D



3 de abr de 2010

Shorts mais curtos para os homens


O guitarrista do AC/DC, Angus Young, decretou. Pelayo pegou no ar, e agora as passarelas reproduzem:
Shorts para homem. ADORO!







Mas todos tem que ter pernas finas ou medianas, por favor.
Não vamos passar vergonha com pernas malhadas #pagandoaloca.


1 de abr de 2010