12 de nov de 2010

Back in Black!

Eu já falei aqui sobre a interaçao de madeira a ambientes totalmente brancos, sobre os proprios ambientes brancos, felizes na sensaçao de limpeza e espaço, bem como disse sobre as composiçoes de arquitetura de interiores mais excentricas utilizadoras do estilo rústico, apropriado pelo alto uso de madeira e cores primárias.
Hoje devo falar um pouco sobre uma cor que intriga bastante os arquitetos para a utilizaçao em ambientes internos -e externos. O preto bem como um leque de tonalidades escuras costumam passar longe das opçoes dos projetistas, que sabem o quanto tende a ser difícil fugir do breu total e da sensaçao de incomodo que podem trazer as composiçoes negras dentro das habitaçoes.
O meu ponto de análise hoje é o apartamento de Cindy Gallup, fotografado pelo magnífico blogueiro TheSelby.
É inegável que foi altamente ousada a idealizaçao desse projeto, totalmente integrado e rodeado por uma decoraçao agressiva, ainda que dinamizadora dentro do que se diz repeito a aleatoriedade estética. De fato, nao podemos traduzir nunca um ambiente que utiliza de cores primárias, preto e texturas em couro e peles, como um lugar tranquilo aos olhos. Eu pouparia os elogios, pois posso exagerar nas palavras, mas no mínimo, esse apartamento é Rocker, gente! A madame possui no meio de sua sala um armário para sapatos e uma banheira que se pode ver abertamente, quando nao coberta por uma cortina tolinha. Mais parece uma loja, lugar surreal, o que nao impede a otima intençao do morar.
Na cozinha, nos móveis, na decoraçao... Em todo o canto se faz presente um pouco de atitude em tons escuros. A utilizaçao de teto, piso e parede pretas, requeriu logicamente, uma iluminaçao lateral e uma apropriaçao de luminárias de alta potencia principalmente na cozinha -com certeza aí tem-se uma cor branca na lampada para facilitar a visulizaçao de 100% dos objetos.
A entalhaçao do móvel principal da sala, um sofá bem retrô e extravagante, também me chamou a atençao, pois foi como uma luva ao espaço, que precisava de uma vitalidade possível de se encintrar apenas em objetos naturais como a madeira. Os outros móveis seguem o piso ou refletem a luz atraves do material metálico, indispensável pela sua tonalidade acinzentada que neutraliza o ambiente. E enfim, acabei apaixonada por esse apartamento e senti que era preciso mostrar um pouquinho dele a voces tambem. Apaixonem-se ou nao vendo as imagens a seguir:

3_19_10_CindyGallup18201
3_19_10_CindyGallup18230
3_19_10_CindyGallup18174
3_19_10_CindyGallup18192
3_19_10_CindyGallup18176
3_19_10_CindyGallup181643_19_10_CindyGallup181843_19_10_CindyGallup181793_19_10_CindyGallup18168
3_19_10_CindyGallup18221

Talvez o que estou escrevendo devesse ser entitulado com uma interrogaçao, como "que tal um preto?", mas expelindo de mim por cada poro a felicidade de saber que posso ir ao Rock in Rio assistir de perto o ACDC, uma das melhores bandas que ouvi na vida, decidi fazer a singela homenagem simbolizada.
Mas entao, perdoem o quase memorial descritivo que fiz sobre o projeto,e se nao há em voces paciencia para a leitura. Termino aqui o post de hoje, como em todos os ultimos, me desculpando por nao ter fotos minhas, mas reproduçoes.

Mas me contem, entao... Convenceram-se com a proposta do preto para os interiores? hauhsuas
Beijoo.

13 comentários:

  1. fANTASTICO!!

    ha muito que desejo mobilia preta... assim que tiver a minha propria casa... :D

    ResponderExcluir
  2. What amazing photographs ♥


    *following your blog lovely, it's simply fabulous*

    Eda ♥

    ResponderExcluir
  3. wow, amazing. The neon (?) lights, the library and the bicycle catched my attention.
    I am more than convinced about black for design.

    ResponderExcluir
  4. These are supercool!

    peacex

    this-is-hooked.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. im in love with interior design, great post!

    ResponderExcluir
  6. Acho legal d+ essas decorações exóticas, no post mustard seu cabelo ficou um luxo, ele sempre fica incrível preso assim, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Wow Clara, this post is simply gorgeous as your mustard look which is perfect.
    Fantastic images, obrigadissima!

    ResponderExcluir
  8. haha Clara your blog is so different ! i lovee it .xx

    http://sophisticate-funk.blogspot.com/

    ResponderExcluir