24 de jul de 2010

Um Clássico Acreano: Country Club & Expoacre.


Hoje, em Rio Branco, começa a Expoacre. Considerada a maior feira de negócios do Acre, é um momento em que toda a população é movida por um estilo country já tradicional na cidade. É nesse momento em que as mulheres usam suas botas, chapéus e blusas xadrezes, para se adequar ao clima dos rodeios, cavalgada e exposições agropecuárias que acontecem em aproximadamente 9 dias. Por este mesmo motivo, o uso de botas aqui em Rio Branco fora da época de Expoacre, é bem pouco considerado, e quem usa como eu, sabe bem que não somos muito felizes com os comentários sobre o calçado que tem sido o maior HIT no meu closet desde 2007.

Voltando, pois, ao assunto Expoacre, decidi fazer um post hoje sobre alguns editoriais lindos bem no clima Country Club, para dar umas dicas -se é que precisam- às mulheres acreanas que, por acaso, passem pelo ZebraTrash hoje, antes de encarar o quilométrico engarrafamento para a exposição, ou após a cavalgada, que já deve ter começado há horas.

O seguinte editorial é Vogue França. Mostra como usar as tendências do momento dentro do estilo country, sem fugir sobremaneira da proposta, a qual compõe chapéus puro feltro, couro, cós alto boca de sino e batas bem no estilo setentinha. As transparências aparecem como referência, mas impera ainda o xadrêz, o jeans, couro, crochê, metal envelhecido e a aposta do momento: o veludo, bem na influência dos tecidos nobres.

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic



Outra edição que achei legal relembrar, foi a edição de abril de 2008 da Vogue França, onde Kate Moss aparece de shorts e ainda assim cheia da atitude minimalista do momento: peças lisas, básicas, que completam sapatos mais pesados ou acessórios mais trabalhados, como cintos com fivelas salientes ou coletes. Uma peça legal para esses looks seria o colete com franjas (aqui em Rio Branco, eu vi uma peça linda na KIT, há quase um mês, e também uma versão mais artesanal na lojinha ao lado do Café do Mercado).
Achei todas as idéias bem usáveis. Então, das revistas para as ruas, a referência cowgirl que as garotas de Rio Branco procuram pode imperar em estilo no seu maior sentido: o de personalidade e irreverência.
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Para quem gosta da Expoacre e suas caracterizações, seguiu a dica.
Eu, particularmente, fico à imensurável distância de gostar muito do evento, mas estou a planejar um diazinho na semana para visitar algumas estandes de móveis planejados, que para mim é a maior atração sempre.
Beijosss.