31 de mai de 2009

Arte em Papel dobrado Arte por Simon Schubert

Simon Schubert é um artista e escultor alemão. Ele usa papel pregas e dobras para criar incríveis obras de arte. Ele também faz retratos e os reflexos nos espelhos.










30 de mai de 2009

Eu parei pra pensar e percebi que alguns elementos do Grunge estão bem em alta nessas ultimas estações. Os boy-friend jeans, os xadrezes entre outras coisas que prezam por um conforto maior e o descompromentimento com a motagem da roupa. E foi pensando nesse conforto que escolhi alguns modelos de calça pra mostrar nesse post. Como adoro os três tipos, selecionei imagens de Boyfriend's, Sarouels e calças xadrez. Abaixo, minhas queridíssimas Drew Berrimore e Kate Holmes com seus estilos 'não tô nem aí'.





As garotas dos blogs Fashionrobot e Kingdomofstyle usam Sarouel quase "brincando" com as silhuetas...






E umas fotos minhas usando os modelos.






Ok. Todos sabemos que no início houveram críticas a Kate Holmes quando começou a andar com suas calças largas com a barra dobrada. Estavam todos pirando na volta do skynny jeans e aloka decidiu ser diferente e pah. Eu, particularmente acho estranho a forma que as pessoas julgam quem 'não segue a moda', mas enfim... O grunge está voltando de verdade, e tô vendo que até as músicas andam meio que dando um rolê por essa década -não nos meus ouvidos, mas nos deprês de plantão. Abaixo, como não podia faltar, Mary Kate Olsen, sempre SEMPRE linda e algumas outras celebrs que eu não sei o nome aha.



GO, GO, Grunge!!
Ahhh! tem uns modelos de Boyfriend Jeans aqui e aqui! :]

28 de mai de 2009

Turbantes.. EU AMO!!

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Ever After (Para Sempre Cinderela)

A rainha da França reconta aos irmãos Grimm a história de sua tataravó, Danielle de Barbarac, também conhecida como Cinderela e criada como empregada pela madrasta após a morte do pai. Quando o príncipe Henry se apaixona por ela, ao conhecê-la durante um passeio no campo, sua madrasta passa a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha legítima como a futura rainha. Uma recriação do conto de fadas da Gata Borralheira, um dos clássicos infantis mais famosos de todos os tempos.


EU AMO ESSE FILME!


Direção: Andy Tennant
Elenco: Drew Barrymore, Anjelica Huston, Dougray Scott, Patrick Godfrey,
Megan Dodds
País de origem: Estados Unidos
Ano: 1998

26 de mai de 2009






Projeto Regium WAterfront, localizado em Reggio Calabria na Italia.
Projetado pelo architeto Zaha Hadid.

cimento queimado molhado?


Quando eu acho que acabou, que já me abismei o suficiente com as possibilidades do concreto, me aparece mais uma.
Tá ali, o cimento queimado, super normal, daí você molha, e o desenho aparece! Louco né? O invento se chama Solid Poetry, e é holandês, do Studio Frederik Molenschot
Fonte: de(coeur)ação.

Image and video hosting by TinyPic

24 de mai de 2009

Device to Root Out Evil

O americano Dennis Oppenheim tem sido um dos artistas pioneiros em conceitualismo, land art, body art, video e esculturas. Em 2007 ele criou esta escultura, uma igreja virada de cabeca para baixo, chamada de Device to Root Out Evil (dispositivo pra erradicar mal), e foi primeiramente aclamado na Bienal de Veneza deste mesmo ano, mas desde entao o trabalho vem gerando muitas controversias. Ofericida ao fundo publico de arte de Nova York, foi recusada com medo de estimular reacoes negativas da igreja e religiosos. Alguns anos depois, a Universidade de Stanford voltou atras num negocio para comprar a escultura, depois de inumeras reclamacoes de paroquianos locais. Em 2006 a escultura tinha sido comprada por uma fundacao privada em Vancouver, a Benfic Foundation, por mais mais de 300 mil dolares. Estava instalada permanentemente no Harbour Green Park, e fez parte da Vancouver International Sculpture Biennale Open Spaces 2005/2006.



Depois de quase dois anos, sobre a reclamacao de que estava bloqueando a vista do porto, por decisao unanime dos comissionarios do Vancouver Park Board, foi decidido retirar a escultura do parque por pressao da comunidade, e ela foi enviada ao Glenbow Museum de Vancouver, onde aguarda patrocinadores e outro local apropriado para a escultura de quase sete metros de altura.
Acho uma estrategia interessante colocar um objeto familiar de cabeca para baixo, estimulando um exame das nossas noções pre-concebidas!
Image and video hosting by TinyPic
Tudo começou nos desfiles de verão de 2007, principalmente com a D&G. Os estilistas italianos trouxeram uma coleção totalmente retrô, com tudo isso que a gente está vendo rolar pelas ruas à fora: casacos de franjas, babados fluidos com estampas florais, etc... Mas o legal foi que Domenico e Stefano mostraram como usar essa moda e foi como uma porta aberta ao não determinismo: a moda tornou-se mais abrangente.

Balmain mostrou
coletes unissex, vestidos longos e muito tie-dye.
Eu, há tempos sou fascinadíssima pelo Boho Chick e os estilos Hippie e Folk. Minha mãe até brinca que costumo lançar moda, porque sempre sou vista com estranheza, mas logo após todos estão na mesma onda. Foi o que aconteceu com a moda retrô e os ultimos que citei. O folk está entrando de mansinho, e espero que fique com calma, pois eu não fico muito feliz de ver todos usando um mesmo estilo de roupas -talvez por isso eu tenha um quê de 'odeio modinha'. Mas como todos somos, querendo ou não, influenciados pelo que rola nas passarelas, escolhi alguns pics de sapatos e jaketas, meus objetos de desejo e também do que considero super válido pra esse inverno.








Os casacos com ombreiras me lembram muito o Michael Jackson e relamente,
me deiam muito felizes com essa composição de efeito. Os detalhes fazem toda a diferença.
Estão sendo eles os meus maiores objetos de desejo nos ultimos meses!















Os modelos de manguinha curta são bons para dias menos frios e ótimos pra ir trabalhar.
Eles dão um ar formalzinho que pode ser quebrado com a peça inferior.
Os aveludados dão sem dúvidas elegancia e pedem ser a peça mais importante do look.
















Os acinturados, colados, com botões e tachas ou os de modelos modificados como essa jaketinha preta "rasgada" da Rodarte,
são ótimos pra usar com camisa basica por baixo e legging ou até um shorts. A jaketa jeans anos 80 me lembra rockers da mesma época e eu ADORO!
As cores são as minhas prediletas. Branco, Preto, Cinza, Vermelho e tons de Bege. E essas, com certeza são cores que nunca sairão da moda -nem do meu armário! USHsuh Curtam e podem dar as opniões. Qualquer informação, é só perguntar através de comentário que eu respondo num post próximo.