26 de jun de 2009

Hoje o blog está de luto. Obviamente todos souberam da notícia que desde ontem, quando confirmado o falecimento de Michael Jackson, parou o mundo. Com apenas 50 anos, Michael estava preparando uma última temporada de shows (que nós estávamos, inclusive, nos preparando para ir ;x).
O Rei do Pop, como merecidamente devemos chamá-lo, foi provavelmente, o ultimo fenômeno da música existente. Talvez Madona ainda represente essa classe, mas o que temos certeza é de que não haverão mais figuras tão marcantes quanto essas.
Michael começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5, formada por seus irmãos.
Em 43 anos de carreira, demonstrou desde sempre uma saúde frágil, conseguiu uma legião de fãs imensa, parou a favela brasileira, lançou Lenny Kravitz como músico, fez sua própria forma de vestir, que inspirou diversos estilistas e marcas famosas como Balmain e deixou uma imagem de um homem que desafiou o próprio corpo e pos em dúvida sua sexualidade e até mesmo a veracidade de suas doenças.
Michael tinha muito da nossa admiração. Tanto por seu potencial musical, quanto pela discrição em todos os sentidos, que o fez uma estranha figura, sempre escondida por máscaras, plásticas e óculos escuros.
Como qualquer celebridade, esteve envolvido em escândalos, foi preso, mas como diriamos: incrivelmente, os melhores se vão cedo, principalmente tratando-se de cantores grandiosos, que é o que o consideramos. Uma figura, que assim como Elvis Presley, permitiu-se eternizar e paralizar o mundo de forma tal, que não acreditamos nem acreditaremos nunca em sua morte.
Michael viverá através de sua voz inconfundível enquanto existir música no mundo!



Ps: Não é por acaso que a primeira música de nossa Playlist (do blog) é desde a construção da mesma, a música que mais marcou a carreira do maior astro do Pop, Thriller. O cara era bom. Não há quem possa negar!
Boa Viagem aos ceus, Michael! Enfim à verdadeira Neverland!

2 comentários:

  1. I'l miss him, it's so sad that we'll never hear new songs from him! R.I.P Michael Jackson!

    ResponderExcluir
  2. Like your head scarf/bandanna thing. Looks good in your hair! And it's sooo weird that MJ is dead. Just... weird.

    ResponderExcluir