15 de set de 2008

Melissa e Zaha Hadid: Moda + Arquitetura

Andei fuçando por ai e um dos artigos que encontrei e que mais gostei foi este, sobre as relações entre moda e arquitetura. É super legal pensar que a moda só consegue crescer quando se relaciona com outros temas do cotidiano. Não buscando referências em si própria, em seu mundinho.
O texto fala de vários estilistas que trabalharam o tema arquitetura em suas coleções, como Herchcovitch, Huis Clos, Calvin Klein (Francisco Costa!) e Hussein Chalayan. E eu acrescentaria a coleção de verão 07/08 da Lenny, que homenageou o trabalho de Oscar Niemeywer, utilizando referências do trabalho do profissional na arquitetura como referência para criar sua coleção.

E A relação entre moda e arquitetura não aparece apenas como inspiração de estilistas. Eles, por outro lado, também se mexem para estar no mundo das “roupas de casa”. E por aqui já falei de vários exemplos disso, como a parceria entre a Huis Clos e a estilista Adriana Barra e a Micasa (uma estilista, de roupas, fazendo também móveis).

Por fim, o texto do Senai Design fala da parceria entre Melissa e a arquiteta Zaha Radid, grande nome da arquitetura internacional. Este foi o grande lançamento da Melissa (marca mais que queria deste blog e de muitos leitores!), marca da Grendene que tem um segredo que é quase como a fórmula da Coca-Cola, que é aquele cheirinho de chiclete característico de cada pé da marca da Grendene.

No SPFW a marca exibiu no meio de seu lounge quatro modelos de uma bota vazada. É um sapato que tem o formato de uma bota de cano curto, mas é completamente vazada, composta apenas por várias linhas circulares. Achei super original e estou louca pra ter uma logo! uHSUhs

Um comentário: